Destino
Já imaginou o que aconteceria se fossemos embora, sem destino certo...? Claro que passaríamos fome, frio, sede, dificuldades... Correríamos riscos... Decidir por ficar também correremos riscos... Viver é um risco onde qualquer vacilo, passo em falso pode ser mortal aos nos colocarmos à beira do abismo devido as nossas péssimas escolhas... É um suicídio notável que poderá ser evitado se cairmos na real em tempo de mudar... Mudar a direção, mudar o rumo... Onde podemos também desviar o caminho com consciência e exatidão, porém ainda podemos cometer erros, nos achando donos da razão e da verdade... É a vida... É a nossa cegueira do egoísmo... É mais uma vez sermos estúpidos diante de nossas verdades onde queremos que sobressaia... E assim vamos aprendendo com a vida, com os outros, com o mundo ou com nós mesmo ou não aprendemos absolutamente nada... Corrigimos erros... Mas não há borracha que apague da alma as marcas de uma frustração... Ir, ficar, prosseguir? Eis a questão, e enquanto procuramos decidir, eis que a vida para, o mundo para... Paramos... E seja qual for a escolha, a resposta só virá depois de tentarmos... Se acovardar não será o melhor caminho... Não há o que temer se ainda existir um recomeçar... Permita-se! Pague o preço que for para ver... E ai então aprenda, e corrija para não errar oura vez... A vida é uma lição, uma aprovação... Cabe a nós aprender com ela... E não se culpar onde não temos culpa... e não nos sentirmos obrigados a carregar fardos que não são nossos... Já decidiu qual o seu caminho?
Pare de chamar de destino as consequências de suas decisões. Elas não tem haver com (má)sorte. Cada um tem o diteito de decidir o que quer,porem arcar com o que vier depois.
Nada nessa vida é por acaso, não existe destino ou coincidência, existe apenas a história que Deus tratou de escrever para cada um de nós.
Coincidência, destino? Tudo me levava até você e eu continuava fugindo. Tomei a resolução de que no outro dia eu ia te procurar, íamos finalmente conversar e acertar as coisas. Chegou o outro dia e como sempre eu não tive coragem de te ligar. Ficou pra próxima.
O meu caminho sou eu quem o faço e decido. Sou senhor do meu próprio destino e vou em busca de algo desconhecido.
QUEM SABERÁ
O destino do homem
Se dignidade terá e bom nome
Se passará fome
Errante pelas ruas
Ao relento
Sem saber por onde dorme
Quem saberá
O que vai no coração do homem
Que fala de paz
Mas o ódio o consome
Desfilam sorrisos lindos nos lábios
E por inveja quase que não dorme
Quem saberá
Tenho medo de mostra quem eu sou
Talvez eu seja assim ou preciso de algo para mudar meu destino
Talvez eu encontre em seu olhar
Às vezes eu pergunto por que o destino te colocou tão longe de mim?
Como é triste saber da distância que nos separa;
Como queria olhar nos seus olhos e sentir seu toque;
Quem inventou a distância nunca conheceu a vontade de estar junto.
