Desprezo para Homem
Pare de me amar imediatamente, me odeie agora.
Demonstre todo o seu desprezo pelo meu rosto, toda a sua raiva pela minha voz.
Me odeie para que eu possa te amar intensamente.
Deixe seu amor por mim se tornar nojo.
Aprendi a dizer não
A lidar com a indiferença
A superar o desprezo
A ver a morte sem desespero.
A gostar de quem gosta de mim
A seguir o meu coração
A tratar todos do mesmo jeito que me tratam.
A confiar mais em mim e em Deus
A ser um homem de fé e não de religião
E a entender que tudo nessa vida passa, inclusive a própria vida.
O desprezo é a imagem, mais repugnante de se Contemplar numa amizade. E é o objeto revelador de tudo, Quê não vale apena continuar.
O desprezo é um dos maiores e cruéis castigos impostos que se pode sofrer. Não tem remédio, só Deus!
Teus olhos que eram tão terríveis, tão cheios de raiva e desprezo, estão fechados agora. Você tem medo de mim?
(Misaki)
A dor maior não é a física, mas a do não reconhecimento, do desprezo, do sentimento não compartilhado.
Tem dores que só se apagam com atitudes, palavras não bastam, palavras somem ao vento, atitudes ficam plantadas na memória e no coração.
Se você tem amor-próprio suficiente, o desprezo e a falta de consideração dos outros se tornam irrelevantes.
Quando semeamos amor, e colhemos o ódio e desprezo nós devemos regar ainda mais com todas as suas virtudes e princípios, para que a semeadura venha a fruticar e prosperar apesar de toda indiferença.
