Despedida entre Amigas
Bifrenaria tyrianthina
eflorescida poesia
sob luz do Sol dando
a sua cortês despedida
para as estrelas iniciarem
o seu baile pela Via Láctea
em noite de Lua Cheia
que está para se erguer
com tudo aquilo que presenteia
a minh'alma folclórica,
sensível, sedutora e amorosa,
e pronta para as nossas
mãos traçarem o risco das rotas
que pretendemos juntos nos perder.
No final da festa
a despedida dançando
o Engenho de Maromba,
Sem a gente perceber
o amor tomou conta,
Daqui para frente
só será eu e você
imparavelmente.
A partida nunca existiu,
Em nós sempre um elo há,
Nunca houve despedida,
Comigo para sempre ficará
O teu riso igual o [meu,
- Verdadeiro
Você não me esqueceu,
E nem muito menos [eu.
Te espero inteiro,
No encaixe do nosso beijo,
No laço dos nossos corpos
Realizar todos os sonhos:
- Santos e profanos
Amar você está nos meus planos.
*Quem não chora em uma despedida, aguenta uma saudade, suporta um abandono e ainda dá graças a vida, pode até chorar, mas isso é uma grande mentira.*
(Saul Beleza)
"Agora eu me despeço
E deixo ao longe toda despedida
Me despeço dessas coisas que tem preço
Dou adeus a toda sede que não eu não possa saciar
Esqueço a todo poço que cavei sem conta
Fui buscar na fonte dos desejos
A saciedade, o ar e a simplicidade
Sem pensar em talvez
Queria saber ensinar ao mundo
A arte de agir feito um louco
Louco de alegria, de felicidade e fé
Ter pouco, mas o pouco suficiente
A que pudesse dividir
Compartilhar cada risada, eu sei onde elas crescem
E se desse tempo
Plantar em todos os quintais, não dois
Mas três ou cinco pés de manga
E brinquedos, historinhas de medo, brincos de ouro
Ouro de mentira
Num tempo que a mentira for de mentirinha
Flores verdadeiras, mapas de tesouro e capas de revista
Brindar tua conquista, qual minha ela fosse
Como um doce que criança dividia
Prosaica como um velho amanhecer
Que nasce novo e de novo
Não negá-lo a si mesmo
Isso o faria fantástico e mesmo assim, possível
Que de mais nada se precisa, nem se espera
Não se devia esperar
Há um universo inteiro que se oculta por detrás da falsa paz
O inverso, a alma descalça à luz da lua, o pão circense
Só vence quem gritar primeiro
Alegria de hora de saida...e de hora de entrada
Onde tudo era de todos, ninguém tinha e nem queria
A mais valia era molhar na tempestade, correr encharcado
Do rio pro mar ou pra nuvem
Todos molham, todos correm, todos riem rios e chovem
É sobre lírios do campo e pássaros no céu
Era tudo sobre a mesma coisa e ainda é o que era
O tempo passa, não correu
Não precisa mapa a ver que o tesouro ainda está lá
Espalhado pelo caminho
Que seu nome não era esperança, essa não foi perdida
Ninguém sabia o seu nome e ela estava lá
Fomos nós que nos perdemos
Creio que na pressa de viver a vida
Ela foi sendo acumulada e se esqueceram dessa parte
Da louca arte de ser um lúcido
De tanta lucidez soar como loucura
Pois, desse jeito que fizeram, todo mundo enlouqueceu
A vida escondida nas dobras do tempo
Pra poder ser sorvida outra hora, em segredo
E disseram que o louco era eu."
Edson Ricardo Paiva.
Hoje, temo menos o fim da vida do que o teatro da despedida — velórios encenados, a turma da moral encenada e as gargalhadas condenadas.
Quem partiu da terrinha deixou a saudade nos olhos úmidos de que ficou
E ao partir com despedida levou na bagagem
A promessa de um dia retornar novamente pra sua terrenha amada que espera com saudade nos braços de quem ama...
Eu creio na meiga canção que sopra da aurora
E que ecoa na última lágrima de despedida
Eu creio com a mesma fé das árvores
Que se alimentam das horas
Amizade no trem
Amizade no ônibus
Amizade é um bônus
Amizade na fábrica
Amizade na igreja
Amizade na jornada
Amizade na alegria
Amizade na tristeza
Amizade é uma fraqueza
Amizade na presença
Amizade na ausência
Amizade desde a adolescência
Amizade sincera
Amizade coopera
Amizade não se desespera
Amizade constrói
Amizade desconstrói
Amizade as vezes dói
Amizade aproxima
Amizade prioriza
Amizade valoriza
Amizade real
Amizade leal
Amizade fora da rede virtual
Amizade tem defeitos
Amizade tem qualidades
Amizade gera cumplicidade
Amizade cria raizes
Amizade proporciona matizes
Amizade nos deixam felizes
Amizade vem no tempo
Amizade vem no vento
Amizade vem No Eterno
O melhor de todos os amigos
Rever um(a) amigo(a) é renovar contrato com a vida, rever muitos(as) amigos(as) é tornar-se imortal, ainda que por um dia.
POESIA PARA UM AMOR DESFEITO
As luzes se apagaram
E eu saí sozinha.
Arrastando corrente
E uns poucos sonhos.
Lembrando planos perdidos,
Entre desabafos inventados,
Por bobagens engrandecidas.
Perguntei a Deus,
Por que Trocar de roupas?
Que necessidade o tempo tem,
De transformar destinos,
Separando almas amigas.
Ele ficou calado.
E se a culpa não for do Diabo,
Talvez nem Deus o saiba.
Perguntas, perguntas e mais perguntas...
Todo mundo quer respostas, mas ninguém se preocupa em responder alguma coisa relativamente importante.
Isso pode demorar um tempo e você pode até pensar que ela não existe, mas não desista. Continue sendo uma amiga de verdade para todas ao seu redor, mesmo quando todas só lhe são meras colegas ou conhecidas. Um dia, quando você menos esperar, a amiga de verdade lhe achará!
Quando você é uma amiga de verdade, a amiga de verdade lhe acha.
Às vezes a pessoa pensa que ter uma amiga de verdade é tê-la o tempo todo ao seu lado ou à sua disposição toda vez que precisar. Mas, para ser sincera com você, os momentos que pensei mais precisar de uma amiga foram os que mais aprendi na solidão. Isso não quer dizer que aquela amizade não fosse verdadeira, e sim que eu precisava passar pelo que passei só.
Não devemos nos decepcionar com tudo que não sai do nosso jeito, pois o mundo não gira ao nosso redor, e quem disse que amiga de verdade faz o papel de carrapato? Nossas amigas também têm as suas vidas, suas responsabilidades, suas correrias, assim como nós. Se não as respeitamos com o espaço necessário, como podemos nos qualificar como amigas compreensivas?
Para as Manas
Amigos mais que especiais são aqueles que apesar dos anos da distância ou outras circunstancias
Sempre vão estar lá na memória
no coração e no sorriso espontâneo das boas lembranças.
Amigos especiais são aqueles da infância e adolescência
Que fizeram parte de um pouco construção da sua essência
Amigos especiais são aqueles que os olhos brilharam nas primeiras paixões juvenis que a timidez te fez travar na hora de se revelar.
Amigos especiais são bênçãos de Deus e o tempo não é capaz de apagar essas lembranças
Sempre haverá cada vez mais esperança
De rever seus bons amigos da vida madura, adolescente e criança.
E se entre amigos não houver reciprocidade e diálogo e sim, individualismo e monólogo, esquece, isso jamais foi amizade!
Mensagem para os novos amigos das redes sociais: foi por casualidade que nos conhecemos, e por afinidade, agora, somos amigos.
Elas têm várias faces, várias fases.
Quando estão presentes, são sempre eficazes.
Elas possuem a delicadeza das flores,
e a força das rochas.
Despertam amores, têm brilho como tochas.
Elas são estrelas que geram vidas,
São amantes, amadas, amigas,
Tranquilas, ocupadas ou alegres,
Antes de tudo: MULHERES.
