Despedida de uma Pessoa Querida

Cerca de 349205 frases e pensamentos: Despedida de uma Pessoa Querida

Um papel, uma caneta, uma paisagem...
O que seria de mim sem a graça da vida?! A inspiração, a poesia, sem Deus eu nada teria...
É ainda o que me alegra e me acaricia.
O que seria de mim, sem fé em Deus, sem poesia... Se somente deles eu acho graça da vida, e somente dessa graça é que sinto alegria.

Inserida por joana_rodrigues_1

As pessoas não conseguem vencer e dizem que você também não vai vencer. Se você quer uma coisa corre atrás, trabalhando nisso, orando, jejuando e tenho fé.
Carlos Guihole

Inserida por DGuihole

Não espere por uma crise para descobrir o que é importante em sua vida.
Busque Deus quanto antes, não O procure somente nos momentos maus dá tua vida.
DGuihole

Inserida por DGuihole

⁠O latifúndio escravagista exportador faz uma distinção ontológica entre sujeitos, de um lado aqueles reconhecidos como pessoas e que têm direito a um Estado protetor; do outro, sujeitos que caem ao estado de coisas e, para eles, não têm Estado protetor, só predador. Quando essas pessoas morrem, não tem dor, nem luto, nem lágrimas. Não tem história, nem nome, nem nada.

Inserida por leobosco

⁠Quando você foca em ajudar os clientes e em sempre encontrar uma solução, não sobra tempo para intrigas, fofocas e confusão.

Inserida por RobertaPereira

⁠Quando eu era uma criança, eu vivia com medo do Bicho-Papão. Hoje eu me olho no espelho e vejo que eu me tornei ele...

Inserida por lais_lenita

Eu era apenas uma criança, quando o sorvete derreteu, quando o balanço deixou de balançar, quando o palhaço sorridente que dançava e pulava chorou. Eu era apenas uma criança, cujos punhos de repentes se mancharam de vermelho escarlate, uma criança inocente que só queria os doces, tocada por mãos sujas da sociedade.
Eu era apenas uma criança... A culpa NÃO foi minha.⁠⁠

Inserida por lais_lenita

⁠Quando focamos nossos olhos em Deus, tudo acontece a nossa volta de uma forma inusitada ou até torrencial para fazer com que desviemos do nosso verdadeiro e único alvo.
Vejo pessoas acreditarem e até concordarem com algumas situações, coincidências que realmente Deus até permite acontecer para revelar quem realmente é cada um independente do que pensam ser.
É justamente aonde tenho aprendido com Deus cada dia, a confiar somente nEle e acreditar em algumas pessoas, porque somos imperfeitos e falhos. Em algum momento podemos ser decepcionados e até decepcionar alguém. Mas, quando você começa a amadurecer, não falar tudo da sua vida e nem contar seus sonhos ou projetos para muitos. Surgem várias especulações e muitos começam se revelar quem verdadeiramente são, realmente os que estão ao seu lado. Nesse exato momento compreendemos muitas coisas e também enxergamos de um maneira bem mais clara tudo e todos.
Pode parecer difícil e muito doloroso tudo isso, mas é algo natural, também muito necessário que isso aconteça. Porque Deus está te amadurecendo e é importante que tudo o que é; superficial, falso e atrapalha o seu crescimento, que impedia de você realmente produzir os frutos necessários, tenham de sair e serem arrancados de sua vida de uma forma bem objetiva.
Isso não demonstra e não determina que você não é feliz, que nada parece dar certo ou que você não sai deste círculo parando sempre no mesmo lugar onde nada vai para frente.
É justamente o processo natural de todo o crescimento com Deus, existem coisas dentro de nós que precisam ser tratadas, ajustadas, moldadas, arrancadas, saradas para o amadurecimento. Você pode pensar que ninguém te entende. Achar que ninguém se importa ou dará a mínima. Se sentir só, que muitas das vezes com um vazio no peito, vontade de chorar, andar sem rumo e sumir; com a impressão de que não fará falta.
Como você pensei assim muitas vezes, porque não aceitava e não queria entender tudo o que estava acontecendo e o porquê estava acontecendo. Quando parei e resolvi aceitar, compreender de fato o que deveria e como deveria fazer. Que fui surpreendido por ter a noção exata da importância e aprendizados alcançados em cada detalhes que eu julgava não ser nada ou até irrelevantes. Hoje vejo com clareza, busco aprender em tudo e tirar experiências para saber como ajudar. E alguns podem até pensar que esta se isolando, se afastando, não se trata disso é que você realmente vai crescendo em um ambiente que para muitos, você está derrotado, você não tem nada a oferecer, você está louco em ter fé da maneira que demonstra ter e não ver nada muitas das vezes acontecer, como eles esperam que seja na hora deles e não na que você está esperando em Deus desfrutar. Você passa a ser acusado de tantas coisas neste trajeto da vida, tudo para que você venha desacreditar, venha parar, venha duvidar ao ponto de fazer com que você desista.
Eu tenho uma referência na bíblia de um homem comum, que acreditou tanto em Jesus Cristo, sendo apedrejado até a morte enquanto falava do seu amor e a importância que Deus exercia sobre cada um de nós. Estevão viu os céus abertos e ainda pediu misericórdia por todos que estavam o apedrejando e o mataram. Mas não negou ou saiu da sua posição pelo que estava sofrendo ali naquele exato momento. Ele confiava e amava tanto que demonstrou ali, na prática, quem realmente era o mais importante em sua vida.
Não sou perfeito e nem nunca serei, tenho consciência disso, mas tenho buscado a cada novo dia em dar meu melhor para Deus. O que me importa é agradar a Deus ainda que assim eu desagrade muitos a minha volta.
Você é importante, você tem um valor imensurável, você tem tudo em você para obter a vitória que você tanto deseja alcançar. Está onde você tem que depositar a sua fé, em Jesus Cristo, acreditar sem duvidar, confiar com todo seu coração a cada dia até tocar o que parecia impossível aos olhos de muitos.
Não deixe que a opinião ou que alguns vejam em você determine o que irá ser. Tenha certeza e confiança apenas em Deus que te escolheu entre milhares no ventre da sua mãe para ser. Porque Deus não errou em ter escolhido você para nascer e hoje estar aqui. Por você ser a maior prova da existência e do milagre de Deus.
Deus abençoe sua vida, sua família e tudo o que você possua ou venha conquistar, no nome de Jesus Cristo, amém.
Ricardo Baeta.

Inserida por RicardoBaeta

⁠A mãe é o primeiro amor de um filho, e um filho, muitas vezes é o último amor de uma mãe!

Inserida por valdemarpinheiro

⁠A vida é extrafísica, é vivemos por etapas. O final é o término de uma etapa com avaliação. O reinicio é o começo de uma nova etapa.

Inserida por DamiaoMaximino

⁠A Razão e a Alma: Uma Dança de Contradições

Na busca pelo caminho certo,
A razão assume seu posto de guia,
Buscando clareza, lógica e certeza,
Em um mundo cheio de agonias.

Mas, ah, quanta ilusão em tal empreitada,
Pois a alma pulsa em cada respiração,
Ergue-se em sentimentos e emoções,
Indomável e cheia de contradição.

É impossível agir sempre com a razão,
Pois somos seres repletos de humanidade,
A fragilidade da alma é nossa companhia,
Ela sangra e anseia por liberdade.

Suportamos agressões físicas,
Empurrões, socos, pancadas na cara,
Até mesmo a outra face podemos oferecer,
Mas a alma não pode ser ferida sem mácula.

Pedras que nos lançam podem doer,
E os tapinhas dos hipócritas machucam,
Mas na alma, no âmago do peito,
É onde as feridas mais profundas se acumulam.

A razão busca explicar, entender,
Colocar tudo em uma lógica racional,
Mas a alma clama por abraços sinceros,
Por afetos que transcendem o racional.

Não aceitamos que a alma seja ferida,
Pois ela é a essência que nos define,
No mago do peito, em nosso coração,
Reside a chama que nos faz sentir vivos.

É na harmonia entre razão e alma,
Nesse dançar de contradições,
Que encontramos a verdadeira essência,
No equilíbrio de nossas emoções.

Assim, abraçamos a imperfeição humana,
Aceitando nossas limitações e fraquezas,
Pois é nessa fragilidade que nos conectamos,
Com a profundidade da vida em suas grandezas.

Que a razão e a alma se encontrem,
Em um eterno diálogo de entendimento,
Pois é na união desses opostos,
Que encontramos a plenitude do nosso ser no tempo.

Inserida por EvandoCarmo

⁠A equidade garante os direitos de todos na construção de uma sociedade justa e fraterna, onde todos são respeitados.

Inserida por DamiaoMaximino

⁠Existe uma sutil diferença entre preocupação e CURIOSIDADE. Nem sempre certas preocupações, são preocupações em si. Isto é, verdadeiras!
Existem curiosidades disfarçadas de falsas preocupações. Por exemplo, as daqueles indivíduos que fingem que estão preocupados com outros, a fim de extraírem informações, apenas para saciar sua medíocre curiosidade.

🕵🏽‍♂️

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Encontrar a felicidade na simplicidade, é uma grande conquista. Com tanta modernidade tecnológica, aquele que pratica a simplicidade é um vencedor.

Inserida por DamiaoMaximino

A vida é uma lembrança.

Inserida por Vinischuartz

⁠O QUE VEJO DA MINHA JANELA...

Vejo tanta vida lá fora
Não me canso de olhar nela
Vejo uma estrada longa
No final uma cancela.

Vejo minhas lembranças
Um pouco embaralhada
Na mistura dessa saudade
Que vem toda atrapalhada.

Uma hora é só de tristeza
Na outra esplode de alegria
Emoldurando meus sonhos
Numa festa de poesia.

Autoria Irá Rodrigues.

Inserida por Irarodrigues

⁠No outro lado do espelho, onde a realidade encontra o reflexo, uma imagem única ganha forma. É nesse reino de infinitas possibilidades que reside algo especial e verdadeiramente magnífico: você. Um espelho não apenas reflete a aparência física, mas também captura a essência interior, a alma que pulsa em cada batida do coração.
Olhe atentamente para além das camadas superficiais do reflexo e mergulhe profundamente no que está em ti. Desperte a autenticidade que reside em seu âmago, permitindo que suas cores brilhem e se misturem em uma sinfonia única. Não se restrinja pelas expectativas impostas pelo mundo, mas em vez disso, abrace a liberdade de ser genuinamente você.
Nessa jornada pela autenticidade, você descobrirá que a verdadeira beleza transcende qualquer fachada construída pela sociedade. É nas pequenas peculiaridades e nas imperfeições que você encontrará a autêntica expressão de sua singularidade. Cada riso, cada lágrima, cada cicatriz conta uma história que é unicamente sua. Permita-se ser um livro aberto, revelando as páginas que compõem a narrativa da sua vida.
Deixe seu coração conduzir seus passos, abraçando a paixão que pulsa através de suas veias. Permita-se explorar e descobrir seus talentos ocultos, abrindo as asas da criatividade e voando para territórios inexplorados. Liberte-se das amarras do medo e da dúvida, confiando em sua própria voz interior como um guia confiável.
A autenticidade é um convite à conexão, uma ponte que une corações e mentes em um abraço acolhedor. Ao se permitir ser autêntica, você se torna um farol para outros navegantes que buscam sua própria verdade. Você irradia uma energia magnética que atrai almas afins e inspira aqueles que estão ao seu redor a se libertarem de suas próprias correntes.
No outro lado do espelho, onde a autenticidade floresce, a vida se torna uma dança mágica de autoexpressão. Você é a protagonista dessa dança, envolvida por melodias que só você pode criar. Seja corajosa e abrace a jornada de autodescoberta, lembrando-se de que não existe um molde único para o que está em ti.
Então, olhe para além do reflexo e abrace quem você é verdadeiramente. Deixe sua autenticidade brilhar, pois é nessa luz que você encontrará a plenitude, a felicidade e o propósito. Você é única, e é exatamente isso que o mundo espera e anseia.

Inserida por SandraSchmittel

⁠“Quando você está derrubando uma árvore todo mundo diz que você está trabalhando, mas quando você está ocupado escrevendo um poema ninguém aceita que você esteja trabalhando.

Inserida por EdielRibeiro

É uma chatice ser chato.⁠

Inserida por antoniosergio

⁠#OlhaAmor

Nunca fiz amor com uma flor, até amar você
Nunca fui tão cuidadosa
Tão paciente e calma...
Não sabia de tamanha sutileza de uma alma tão feminina.
Tenho aprendido com você.
Coisas que não imaginei ter
Que ser, para ser a tua mulher, namorada e amiga!
Nunca beijei uma flor.
E para colher teu néctar me fiz frágil, doce e pequenina.
Me perdoe a falta de jeito que as veses me faz ser arisca. Saiba ainda bate no meu peito o coração de uma menina. Aprendendo a se comportar como se deve diante de uma flor rainha!

#emília_domingues
#Te amo
#Te amo muito
#Te amo mais

Inserida por Bia-Domingues

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp