JP, Assofras

Encontrados 2 pensamentos de JP, Assofras

Uma carta de alguém muito querido:

Queridos amigos,

De todos os sentimentos humanos, sou tão forte que, sumariamente, consigo sucumbir os demais.
Não, não sou o amor! Ele pode ser lindo e maravilhoso como dizem, mas é passageiro e todos vocês sabem disso, querendo ou não aceitar tal fato.
Também não sou o ódio, apesar de muito expressivo, esse se deteriora com o tempo transformando-se em trist
eza, arrependimento ou simplesmente esquecimento.
E nem alegria, e nem tristeza, nem compaixão tão menos saudade. Todos eles são “regulados” pela intensa rotina do dia-a-dia que vocês vivem.
De uma forma dura e fria, eu me mantenho por tempos e tempos. Acentuando vossas imaturidades e, vos tornando pessoas mesquinhas, me passo despercebido quando me elogiam, comparando-me a forte personalidade, quando na verdade estou mais próximo de: receio de encarar o outro e os fatos.
Assim, sou eficiente e vou afastando as pessoas umas das outras, dificultando as relações e vos tornando adeptos de um individualismo irracional, guiado puro e simplesmente por breves momentos emotivos.
Assinado, o Orgulho.

Inserida por assofras

Quem ama o feio, bonito lhe parece?
Pura demagogia, consolo de gente acomodada. O feio é feio e todos sabem disso! Já dizia o mestre Vinicius: "As feias que me desculpem, mas beleza é fundamental."
Não sejamos prepotentes para considerar-nos perfeitos e que encontraremos a perfeição. Sejamos realistas, ela não existe. Não existe mesmo!!! Essa é uma máxima da natureza. Vejam só que não nos encantamos por qualidades alheias, mas sim por defeitos. Caso contrário, honestos e não fumantes estariam cheios de pretendentes.
Então que esses defeitos sejam os menos visíveis possível.
Observem agora que isso vale para tudo e todos ao vosso redor. O feio fica com o feio, o bonito com o bonito, o rico com o rico, o pobre com o pobre, o inteligente com o inteligente e o ignorante com o ignorante.. Os opostos podem até se atrair, mas as diferenças não os fazem perdurar; agora os iguais, meu amigo.... na maioria das vezes, esses sim são eternos!!!

Inserida por assofras