Despedida de uma Pessoa Querida
O pensamento computacional é uma extensão do que os outros chamaram de solucionismo: a crença de que qualquer problema se resolve quando se aplica a computação. Seja qual for o problema prático ou social pelo qual passamos, existe um app. Mas o solucionismo também é insuficiente; essa é uma das coisas que a tecnologia tenta nos dizer.
O amor o ajudará a vencer esses medos e viver sua vida ao máximo. Escolher o amor é uma maneira de liberar o estresse, remover obstáculos, eliminar a negatividade, liberar memórias tóxicas, aguçar sua consciência, perdoar, estar presente, deixar ir, manifestar seus sonhos e muito mais.
Muitas pessoas confundem empolgação com intuição. Com base no fogo de uma vontade, tomam decisões das quais mais tarde se arrependerão. A verdadeira intuição descarta o desejo e vibra isonomia.
Toda vez que brigamos com alguém, dilapidamos uma parte de nossa própria integridade. Não importa se estamos certos ou errados: a afronta, embora seja um caminho, tem um preço que precisará ser pago de forma inexorável.
Há uma poderosa força no desapego. Ele liberta, renova, vitaliza, energiza, rejuvenesce e cura. Pessoas apegadas demais a inutilidades, emperram a própria vida sem se darem conta que elas mesmas acionaram os freios das bênçãos.
Se um dia você foi uma ferida aberta, hoje é apenas uma cicatriz me lembrando que posso superar tudo.
Uma coisa que eu amo fazer é esporte,
Gosto de ter habilidade e não sorte.
Coisa boa parece até que sou saudável,
Talvez nem tanto, mas não posso ver uma bola que vou jogar, isso é inevitável.
Esporte é vida mas tem que saber jogar pra não passar mal,
Gosto de tudo, handebol, vôlei e futsal.
Quando jogo é com amor e me esforço sempre mais,
Busco ultrapassar meus limites por que sei que sou capaz.
Esporte te salva do mundo e de algumas doenças
Tira até vc desse mundo das drogas, desse mundo de dependências.
Espero de coração que tenham gostado,
Até por que não sou um poeta e sim um atleta esforçado.
Os pais que falharam em suas realizações pessoais na vida, têm nos filhos uma ótima oportunidade de, ao orientar-lhes com instruções mais auspiciosas, e ao quebrarem o círculo vicioso das maldições familiares que assolaram as gerações anteriores, se alegrarem ao verem seus rebentos prosperarem em suas missões pessoais de vida. Não serão necessariamente o que os pais queriam ser, mas terão mais chances de vitória naquilo em que desejarem se realizar.
Sonho, esperança e fé,
três ingredientes indispensáveis
para se ter uma vida motivada,
cheia de sucesso em sua jornada.
A felicidade dura
um momento do caminhar
dos nossos olhos, meu amor,
no céu de uma noite
estrelada, onde a paz
fez-se enfeitada de eternidade.
Eu não acho que mereço uma segunda chance, eu tenho a certeza disso. porque até o próprio Deus perdoa... Quem somos nós para julgar?
Esperar que uma única intervenção espiritual, energética ou terapeutica resolva nossa vida para sempre e de forma definitiva, é o mesmo que esperar que um único banho mantenha o corpo físico limpo para o resto da existência. Equilíbrio, estabilidade e bem estar exigem cuidados permanentes e constantes.
A miséria do homem tá no apego. Não existe em nenhum conto de fadas uma maldição maior do que o amor pelas coisas que não podemos amar.
Algumas pessoas, por terem muito dinheiro, ou por pertencerem a uma classe social mais elevada, colocam nisso a certeza de que estão acima do nível comum e tratam muito mal o semelhante, sobretudo os estranhos. Não percebem que essa simples atitude já desencadeia toda uma série de transtornos em outras áreas da vida, pois fere a lição carmica mais seria de todas. Mas como não associam uma coisa à outra, continuam alimentando a arrogância, a prepotência e a irreal imagem de superioridade para com aqueles que um dia, talvez, lá do plano espiritual, serão os únicos a quem poderão recorrer para sair das regiões umbralinas.
É lamentável presenciar hoje nas festividades uma enorme preocupação em agradecer primariamente aos presidentes, vice-presidentes etc e se esquecem de gratificar a quem deveria ser sempre em primeiro lugar “Deus”. Geração vaidosa de sepulcros caiados.
Invento uma rima
Sobre o teu olhar
Ainda menina (brilha sem parar)
Dora, que reencanta o desencanto
O nada, ela transforma em tudo
Regenera o som, faz ouvir o mudo
Adora amar, faz a vida eterna ficar.
