Desigualdade no Brasil

Cerca de 49 frases e pensamentos: Desigualdade no Brasil

Estamos em um país onde todos são iguais, mas vivemos submergidos em total desigualdade social.

SAID AUGUSTO

Quando eu era menina o meu sonho era ser homem para defender o Brasil, porque eu lia a história do Brasil e ficava sabendo que existia guerra, só lia os nomes masculinos como defensores da pátria então eu dizia para minha mãe:
– Porque a senhora não faz eu virar homem?
Ela dizia:
– Se você passar por debaixo do arco-íris você vira homem.
Quando o arco-íris surgia eu ia correndo na sua direção mas o arco-íris estava sempre distanciando. Igual os políticos distante de povo. Eu cansava e sentava, depois começa a chorar. Mas o povo não deve cansar, não deve chorar, deve lutar para melhorar o Brasil para nossos filhos não sofrer o que estamos sofrendo. Eu voltava e dizia para minha mãe:
– O arco-íris foge de mim.

Carolina Maria de Jesus
11 compartilhamentos

Pra quem vai meu voto? Para o Brasil, com certeza.
Desejo que sejas um país com menos desigualdade, democrático, e que respeite seus cidadãos.

Abigail Aquino

Essa história de quem não deve não teme, não procede. Não num país injusto e desigual feito o Brasil.

Demétrio Sena - Magé-RJ.
Inserida por demetriosena

Pessoal acordem, Brasil não é tão lindo igual todos o vêem, Brasil é um país que está passando por diversas coisas, intervenções militares no estado do Rio de Janeiro é um dos exemplos, não "é" hora de discutir o que é cultura, até porque cultura segundo Geertz não tem um significado único, cultura é construída igual uma teia de aranha, a cada dia algo se torna cultura. A culpa do Brasil está nessa situação decorre de fatores históricos de desigualdade, e outros demais afins. A situação decorrente da corrupção que se estende sobre o Brasil e a América latina não é algo causado por uma pessoa, é algo causado pela corja que a sociedade elegeu para os representar mediante ao plenário, mediante ao estado, mediante a câmara... Brasil está em uma situação gritante, onde pessoas passam fome, passam frio, passam cede, De quem é a culpa ? A culpa está distribuída a todos os cidadãos deste Brasil...
O problema não estar em não discutir política, o problema não está somente nos candidatos, e sim na população que não consegue ver uma saída para esta grande problemática em que estamos, existem políticos que não tem nem ao menos um bacharelado, políticos doutores ? É raro...
De fato, estou colocando a minha opinião, não quero que aceitem, até porque opinião cada um tem a sua, quero que a respeitem mediante a minha visão sobre o Brasil.
Temos atualmente o presidente Michel temer, dizem que ele tem uma péssima fama, e que quase ninguém aprova seu governo, batemos panelas contra a Dilma Rousseff e ela saiu, estamos insatisfeitos com o Temer, e porque ele não sai ? Pois grandes empresários estão do lado dele, acha que reforma da previdência visa melhorar a sua qualidade de vida ? Acha que reforma da educação que quer tornar opcional algumas matérias visa o melhor ensinamento ?
Há ainda pessoas que acham que a filosofia e sociologia não tem importância, porém tem muita importância, até porque estás ciências visão aguçar o pensamento crítico do ser humano, e o fazer sair do senso comum, olhar pra algo e ver que o problema não está somente em um único lugar, ou seja, temos que ver que o problema do Brasil não está somente nos políticos, até porque quem os colocou lá fomos nós o povo.
O Brasil é governado por empresários, por pessoas que tendem só capital... Hoje você só é importante se tiver o famoso "status"... "Quando se nasce pobre, ser estudioso é o maior ato de rebeldia contra o sistema"

Silva, T.
Inserida por Igor271
1 compartilhamento

Sonho de Um Pais Diferente​

Nesse país de tantas desigualdades onde somos todos iguais brancos, negros, ricos, pobres tanto faz. Onde se encontra a nossa pátria tão amada e Idolatrada, será que um dia iremos desafiar o peito a própria morte e conquistar com braço forte a nossa liberdade. Somos gigantes pela própria natureza, ah se o nosso futuro se espelhasse de tantas grandeza e o sonho intenso de nossas crianças fossem vividos de amor e esperanças. Glória no passado, pedindo a paz no futuro o país verás que um filho teu não foge à luta e com tantas tristezas que existem somos um povo feliz, que clava forte no peito a justiça de uma terra tão adorada.
Como eu queria sobre à luz do céu profundo, poder fechar meus olhos por alguns segundos escuta todos juntos os filhos deste solo, poder dizer tu és mãe gentil entre outras mil a minha pátria amada chamada Brasil!!!

Guinho Nascimento

Desigualdade!

Esse país é conflitante
de diferença estampada
uns tem vida sufocante
outros vivem de mesada
o preconceito é alarmante
quem se escora tem bastante
quem trabalha não tem nada.

Guibson Medeiros

Se vivêssemos num País mais justo, "viveríamos", mas com tanta desigualdade, corrupção, injustiça e desamor, o que nos resta é "sobreviver".

Isaque Ribeiro

Isaque Ribeiro

Quando eu falo sobre a desigualdade social e os excluídos deste país, vem os mesmos pobres despolitizados defender a elite que os rouba.

Orisvaldo Quiquinato

Vivendo num mundo desumano e desigual
Vivendo num país onde o real é irreal.
Vivendo, sofrendo, sorrindo, pedindo.
Vivendo onde incompetentes vivem presidindo.
Vivendo e fingindo de ser anormal
Porque o normal está se sucumbindo

Jonas Antunes
Inserida por rijan

DESIGUALDADES IGUAIS

Demétrio Sena, Magé - RJ.

A pobreza extrema obriga os pais de Melquinho a fazê-lo comer porcarias como calango e tanajura. Na região em que a família mora o solo é árido; a seca é longa. Não há vegetação suficiente para permitir a invenção de muitos cardápios alternativos a partir de folhas nem de frutos silvestres.
Apesar das razão opostas, não é diferente a situação de Pedrinho: a riqueza extrema obriga seus pais a fazê-lo comer porcarias como lesma, fungo e ova de peixe. Pedrinho detesta, pelo menos por enquanto, porque tem acesso a porcarias bem mais gostosas além dos pratos e as guloseimas sadias das quais realmente gosta.
A diferença das razões que levam ambos a comer suas porcarias dá pelo menos uma vantagem ao menino indigente: Melquinho pode assumir que detesta calango e tanajura. Que só os come por absoluta pobreza. Questão de sobrevivência.
Ao pobre do menino rico não é permitido não gostar. Ele tem a obrigação de fingir que aprecia lesma, fungo e ova de peixe. Disso depende a imagem de seus pais, no presente, como depende sua futura permanência na frágil bolha do planetinha elite. Outra questão de sobrevivência.

Respeite autorias. Ao divulgar o que não é seu, sempre cite o autor.

Demétrio Sena - Magé-RJ.
Inserida por demetriosena
1 compartilhamento

Pergunta:

Você acha que o capitalismo gera desigualdades?

Pois bem. Cite-me um país socialista onde a população comum desfruta do mesmo conforto de seus líderes.

Peter2008
Inserida por Peter2008

Abençoado por Deus?

Moro
Num país
Desigual...

Francismar Prestes Leal
Inserida por FrancismarPLeal

É fome de estrutura
Sede de igualdade,
Vontade de viver
Em um país são,
Não tão desigual.

Pablo Gabriel Ribeiro Danielli
Inserida por pablodanielli

Big brother
Sempre irá prosperar em um pais onde a desiguadade social e a falta da educação impera

Raimundo grossi
Inserida por Rai1945

É aqui que eu moro, nesse país de diferenças e desigualdades, de grandes e pequenos. É nesse país de grandes riquezas e poucos ricos que vivo, ou melhor, que sobrevivo.

Nilson Rutizat
Inserida por rutizat

Valorização da vida!

No país da corrupção
impera a desigualdade
poucos oferecem a mão
mal se respeita a idade
já é pouca a educação
e quando falta coração
falta amor, falta amizade.

Guibson Medeiros
Inserida por GVM

Num país como o nosso, com tanta desigualdade e injustiça social é o
que leva-me a encabular.
A PF manda prender
O STF manda soltar
para quem rouba milhões
prisão domiciliar,
para quem rouba uma lata de goiabada,
não que esteja certo,
regime fechado até mofar.

Sidnei Chierentin
Inserida por poeta1958

Meu País

No País da desigualdade
o povo está de joelhos
quem oferece felicidade
não reflete no espelho
e os ratos da cidade
andam em pele de coelho.

Guibson Medeiros
Inserida por GVM

A desigualdade é a negatividade de um país hipócrita
Porém a simplicidade é a positividade
Que faz o mesmo rever os conceitos;

Julio Aukay
Inserida por JULIOAUKAY