Desejo Carlos Drumond
Em uma belíssima canção, Roberto Carlos canta que quer ter um milhão de amigos. Quantos amigos você tem? Tem certeza de que são seus amigos? Na maioria das vezes chamamos de amigos meros conhecidos e colegas de trabalho; colegas de trabalho parecem muito com amigos. Se você perder o emprego e algum colega de trabalho continuar te chamando para aquelas festinhas, uma viagem, ligar para saber se precisa de alguma coisa, certamente ele é seu amigo, se não, esqueça. Amigos tem a gentileza de perguntar se precisamos de algo, mesmo que seja ele quem precise, amigos lembram-se de você nos detalhes que encontram quando estão andando pelas ruas, quando assistem jornal.
Amigos não caem do céu, nem são aquele monte de gente das redes sociais que vivem do outro lado do país e você sente falta como se sentisse da própria mãe, amigos não são perfeitos, alguns são até sacanas, mas estão sempre por perto( mesmo que virtualmente), amigos não trocam você por um abacaxi de saias ou calças, amigo sabe ser presente sem ser intruso, amigos resistem ao tempo, amigos resistem ao silêncio, amizades morrem como morre tudo nesta vida.
Acabou a amizade? Paciência, guarde as fotos, cartas, filmagens, quem sabe um dia se reencontrem e se a memória não ajudar, abra o álbum de fotografias, coloque vídeos antigos. Se tudo passa amizade também passa, se tudo finda é porque alguma coisa de boa também pode nascer.
Se você encontrar amigos e só falam sobre o passado é um sinal que a amizade acabou, o que só emociona pelo passado não tem mais razão de ser no presente. O mais importante é manter-se aberto a novas amizades, novas oportunidades de oxigenar a vida, se isso não for possível, é bom sempre lembrar: quem tem a si mesmo nunca se sente sozinho.
Carta para *Carlos
Eu sei que o seu sentimento é segredo.
Por isso finjo que não sei que sente.
Talvez assim seja melhor.
Talvez o melhor sentimento seja mesmo esse.
O sentir sagrado, o sentido medroso. .. o gostar em segredo.
Eu te observo tão profundamente.
No elevador, na garagem, no corredor e até pelo vidro da janela enquanto tenta me olhar disfarçadamente.
Eu gosto do seu jeito de gostar.
Mas não me fale de sentimentos por que em breve passará...
Sempre passa.
Queria dizer que você tem um baita bom gosto por gostar de alguém como eu, mas a verdade é que não sou normal o suficiente para você. Eu sou louca, estranha, não durmo a noite, me penduro na janela do sétimo andar para olhar nuvens, eu faço bolinhos de arroz as quatro da manhã...eu também falo com plantas e animais. Você não merece alguém assim na sua vida sensata de negócios e máscaras sociais... Minha loucura não faria bem para sua imagem.
É melhor que continue assim, bem como está.
Não tente afinar laços e nem facilitar pistas para eu adivinhar que é você.
Eu não quero lidar com essa verdade.
Não me mande flores nem bombons com bilhetes anônimos e sua letra inconfundível.
Eu gosto do seu gostar; bem desse jeito.
Em segredo!!!!
Eu te amo, Elton Carlos..
Te amo! Por que vc é meu tudo, porque és o motivo do meu sorriso. Te amo todos os dias..todos as horas, todos os minutos Eu Te Amo de Janeiro a Janeiro.
Literatura não póstumas de Samuel Augusto
Nem JOÃO GUIMARÃES, ou CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE,
Nem CECÍLIA MEIRELES, ou MARIO DE ANDRADE,
Nem JORGE AMADO, ou LIMA BARRETO,
ou EUCLIDES DA CUNHA, ou MONTEIRO LOBATO,
Nem sequer AUGUSTO DOS ANJOS, nem ÉRICO VERÍSSIMO,
Nem MANUEL BANDEIRA, ou GRACILIANO RAMOS,
Está homenagem que fez fui Eu,
Samuel Augusto, à Literatura que ainda não Morreu.
Eu te amo muito Ed Carlos, e dizem que não é certo ter seus sonhos em cima de uma pessoas, mas digo que os meus estão juntos a ti..
Fico mal pra caramba com nossas brigas eu tendo culpa ou vc, não importa.. Só quero que saiba que vc é importante demais pra mim..
A COMPANHEIRA IDEAL
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Para Carlos, Maristela é muito bonita... mas também muito inculta. Marina, por sua vez, é bastante culta, mas não tem a beleza que o atrai... no caso, a beleza de Maristela. Como se não bastasse, Marina lhe soa um tanto fria; insensível; quase nada parece animá-la.
Prendada como só ela, Gerusa bem que podia ser ideal para Carlos, desde que não fosse muito simples; quase simplória. Quanto a Sheila, sempre na moda e perfumada, tem uns toques de arrogância que também não casam com as preferências do moço.
Rosa é muito palhaça, imatura e fútil. Carolina, séria demais; introspectiva em excesso e mais madura do que devia. Zulmira exagera na sensualidade, ao mesmo tempo em que falta sensualidade a Neuza. Mara podia ter mais malícia. Selma, ser menos maliciosa.
Mas tem a Maria, que reúne todas as qualidades das outras, de forma temperada... sem os mesmos efeitos adversos. Entretanto, Carlos pondera que a moça não soa verdadeira. É virtuosa demais; "muito perfeita" para ser perfeita... sendo assim, também não serve.
Pelo visto, a solidão... só mesmo a solidão é companheira perfeita para Carlos.
Um exemplo de governante é o imperador Carlos V que ao não conseguir realizar seu projeto político decidiu abdicar do trono do Sacro Império Romano-Germânico e se mudar para um mosteiro.
Ambição
A ambição torna os homens audazes;
a audácia sem ambição é privilégio de poucos.
- Carlos Drummond de Andrade, In: O Avesso das Coisas - 6º Edição, 2007.
Quando nasci, um anjo torto
desses que vivem na sombra
disse: Vai, Carlos! Ser ‘gauche’ na vida.
(Do poema "Sete Faces"/in: Alguma Poesia, 1930.)
Carlos viu Maria,
Que viu Tereza
E correu para contar que o Carlos
Estava sozinho.
Sozinho estava Paulo
A espera de Tereza
Que por causa de Maria
Atrasou o encontro.
''Tenso esse texto do Carlos Drummond de Andrade, porém, ele é divertido na minha concepção! É bom ultrapassar os limites de vez em quando. É bom saber do lado satânico, e saber o jogo das palavras.''
Como canta Danni Carlos ♫♪Hoje eu acordei, sentindo, Hoje eu acordei pensando.. ♫♪
Se vc estiver amando e sendo amado então as coisas
vão sair maravilhosamente. Aproveite!! crie, faça
acontencer, use essa energia gratificante e divina
vinda do universo que esta colaborando com vc.
Se o coração estiver só, não se acomode, dentro
dele tem alguém que vc pensa, sonha, ama e
pode achar isso impossivel, saiba que no mundo mágico
da vida nada é. Dependera da sua força motivadora
e da sua fé. Mas se vc ama alguém e não esta sendo
correspondido, avalie se vale a pena lutar. Pois o amor
não quer possuir o amor só quer amar. A pessoa que
amamos é quem nos dirá as palavras que norteiam
nossas decisões. Palavras essas que fazem nossas
esperanças irem embora e levar junto nossos sonhos e desejos.
O amor ainda fica um bom tempo em nosso coração…
Só que agora sem o combustível que fazia nossas esperanças
bailar em nossos sonhos.
A vida continua e vc segue…Quem sabe logo ali adiante
não esteja um novo caminho cheio de felicidade e paz
para vc seguir e encontrar pelas esquinas da vida,
um novo alguém que vai te devolver a força do amor
que chegara junto com todas as esperanças de um novo tempo.
A felicidade estará brilhando de volta em seus olhos.
E certamente vc será mais feliz.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Frases de Carlos Drummond de Andrade
- Textos de Carlos Drummond de Andrade
- Frases de sedução para despertar o desejo e fortalecer a paixão
- Textos diversos de Carlos Drummond
- Máximas de Carlos Drummond de Andrade sobre o Amor