Desculpas Amor Nao Correspondido
finjo-me esfinge
meia lua meu amor
é tua
a outra metade
guardei-a para o compadre
que me beija a boca
quando chegas tarde
da casa da outra
Se fosse uma foto minha, todos curtia se fosse uma festa compartilharia,o respeito é dom, o amor é uma virtude, amar ao próximo, é de Deus vamos ser humanos.
Observe as pessoas bem-sucedidas... elas costumam ter duas características básicas: dedicação e amor incansáveis!
Mulher
Um dia importante para o âmago da humanidade, a prova que o amor ainda existe.
A luta começa, no nascimento, o caminho é árduo, as escadas são mais altas, mas tudo vale a pena quando o sucesso é alcançado. Determinação é tudo!
E tudo recomeça, com um novo nascimento, o sopro da vida é concedido à outro Ser. Assim, é garantido o ciclo da vida.
EM CONFISSÃO (soneto)
Meu amor, minha paixão (dor e o contento)
Meu fado azarão, dedo turvo na predileção
O meu devaneio vestido, e desnudo o alento
Quanto o vulgo, sentimento, pura desilusão
Santo confessor! Ao meu flagelo fique atento
Sabeis tudo, tudo.... - dos segredos do coração
Meus lamentos, em vão, desastrado juramento
Nas juras, ao luar, evolou só insensata emoção
Um cativo na noite infinita, ó noite tão infinda
Sabeis que sem afeto o mundo é uma mentira
E que rude é a lágrima que escorre tão sofrida
Eis o meu amor, quebrável, em súplicas ainda
Santo confessor! Deste desventurado caipira
Quem pode detê-lo sem pô-lo de partida? ...
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
28/03/2020, 23’13” – Cerrado goiano
Humanizar
Dizem que o amor é pra sorte
Na vida, talvez!
Por isto que tento ser forte
E creio que todos têm a sua vez...
Quero encharcar o meu coração
Cada vez mais com solidez
E mais... e mais paixão
Tanto o pranto como a lucidez
Tem o seu sentido
Afinal, só terá validez
Se o afeto estiver contido
Ama e ame pela fome de amar
Por tudo que tem direito
Por todos que possa estar
E sentir a sensação no peito
Deixar ralar sem medo de chorar
Apenas sinta
E se ofereça para ficar
E precinta
Como é bom gostar!
Por emoção ou prazer...
Acredito no homem que sabe sonhar!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
29/03/2020, 02’11” – Cerrado goiano
"AMOR 👒 BEIJO"
O nosso beijo perdeu o sabor
O nosso corpo perdeu a cor
Os olhos choram de um abraço
O mundo esta vazio sem ti
Quero-te de volta a minha vida
Para me ensinares a amar outra vez
O corpo morre no meio da noite
Para que nasça a alma no amor
O nosso beijo ganhou a cor
O nosso corpo ganhou o sabor
O nossa alma renasce no amor
O nossos olhos ardem de paixão
Soletra as sílabas da primavera
Com os ritmos do sol do Verão
E canta ao vento de ti no Inverno
Com os sonhos felizes do Outono
Cada momento é uma maravilhosa
Conjugação do sentir
O mais profundo significado da vida
O nosso pensamento
Aprendi que as decepções que sentimos
Não nos matam, elas ajuda-nos a viver.
Sou fascinado em olhares sinceros, longas gargalhadas e em pessoas que acreditam que semear o amor é a melhor arma contra a hipocrisia.
Amor na solidão
da distância a verdade.
bem querer.
possuir a tal .
querer e obter amor.
sentir num pleno vazio.
o caos de amar nunca foi amado.
enganado entao.
será que viver de enganos
da se livre de uma prisão.
vivido o seja plano de morte.
suas posses ato criminal
crime capital para tais o amor.
safadeza então para que?
o terá num profundo silêncio a clamo.
sim claro dito feito.
para se ter como amantes.
Acredito que quem nunca sofreu por amor quando chega no céu, vai promovido ao status de anjo imediatamente.
Eu só vou onde o meu coração fica em paz. Só onde o meu amor é regado eu floresço e só onde os meus abraços são presentes eu sou laço. Só vou ao encontro do olhar que for cúmplice e só me demoro nele se há luz.
Somente onde o meu riso faz eco eu sorrio, só onde a minha alma encontra abrigo eu anoiteço e só onde sou capaz de sonhar eu adormeço. Só onde encontro poesia sou verso e só onde há reciprocidade eu amanheço.
"A vida da irmã é vida de amor, a vida de amor é vida de sacrifício. As religiosas feridas de amor deveriam arder, consumir-se por Jesus...; se Jesus pudesse sofrer aflições, muitas destas sofreria pelo pouco amor que tem por Ele as suas esposas."
"A alma amante sabe sacrificar tudo, sofrer tudo e empreender obras extraordinárias por amor de Deus: nada a espanta, impede e bloqueia no fazer aquilo que Deus lhe inspira."
"Interesse, amor, avidez dos pequenos sacrifícios. Com esses, o meu Jesus, adornarei a cada instante o teu Coração Eucarístico... A Eucaristia que dom! Que dom! Que dom incompreensível! Obrigada, Obrigada, obrigada! Agradeço-te com o coração de todas as criaturas do céu e da terra."
"Beber, beber continuamente lá, na fonte do divino amor. Inebriada pelo precioso Vinho que germina os virgens, sacia na fonte da Imaculada Pureza, como não correr sobre as pegadas do Esposo divino, seguindo-o... Em tudo? Ò Jesus dá-me, dá-me do Teu Vinho; dá-me a água puríssima que jorra do Teu Coração transpassado!!!"
"A Sagrada Face de Jesus. Eu a contemplarei sempre: nele se pousam os meus olhares de amor; a Ele as minhas afetuosas reparações."
