Desculpa se sou um pouco Cabeca Dura
Viver pouco ou muito não está relacionado a duração da nossa existência, mas a quantidade de vida que somos capazes de colocar dentro dela. Por isso, há pessoas que vivem pouco, no entanto, morrem com 100 anos, enquanto há outras que vivem muito, embora tenham morrido com trinta anos.
Amor uma palavra tão pequena,mas que pode ser dita a todo o momento,mas pouco sentida na realidade.
Se você não sabe administrar o pouco que tem, como espera administrar coisas grandes? Como espera ser promovido se não valoriza o cargo que está? Se você é desonesto no pouco, será também no muito.
Posso envergonhar-me dos meus erros, porém nunca temê-los, nem tão pouco escondê-los pois deles tiro lições preciosas para mim e outros!
Os caminhos de Deus nem sempre são óbvios, para nós que pouco entendemos de sua grandiosidade.
João da Cruz, foi um místico, sacerdote e frade carmelita, nascido em 1542, (Espanha). Em sua obra "Subida ao Monte Carmelo" há uma passagem profunda:
Para chegares ao que não sabes, hás de ir por onde não sabes.
Para vires o que não possuis, hás de ir por onde não possuis.
Para chegares a possuir tudo, não queiras possuir coisa alguma.
Para chegares ao que não és, hás de ir por onde não és.
Para chegares a ser tudo, não queira ser coisa alguma.
Para chegares ao que não gostas, hás de ir por onde não gostas.
Para chegares a saber tudo, não queira saber coisa alguma.
Para chegares a saborear tudo, não queiras ter gosto em coisa alguma.
Esse é o caminho,
E de novo uma decepção, uma mentira desnecessária, por nada, por pouco a pessoa coloca tudo a baixo, por absolutamente nada.
Nada mais importa, do que a mentira, o falso, o vazio... perde tudo, por nada, de novo e pela ultima vez.
Para todo sempre, ate meu ultimo dia de vida, nao seremos mais nada alem de estranhos que nao se conhecem, sem confiança e sem nada além de obrigacoes.
Até pouco tempo nada tinha sentido, o porquê de pássaros voarem e eu continuar preso, ou as lagartas se encher de gosma que se torna num casulo e depois limpar-se dessa até então barreira e voar, parece até que sou menos que um desses planadores, preso a distância e limitado ao chão.
Más isso foi até pouco tempo, todos tiveram que encontrar suas asas; e de mim agora pre-pulsa e empulsa asas de esperança que ruflam em sua direção.
quando o impulso
é forte
pouco importa
se você se atirou
ou se foi tragado,
o abismo
é o mesmo
@machado_ac
Não há como negar o passado, tão pouco a dor que sofri.
Todos os comprimidos, os cortes, toda a bebida.
Isso traz a força, de um algo que havia se quebrado por diversas vezes, mas que foi remendado com uma linha fina, quase imperceptível.
A dor, a angústia, são lembretes do quão fodido a vida pode ser, mas de quão foda é a essência do meu ser.
Porque não importa quantas vezes e em quantas partes a minha alma tenha sido quebrada nesses anos todos, eu ainda vou arrumar uma forma de estar aqui.
Eu gostei de te conhecer, homem!
Eu gostei do pouco que conversamos, do muito que nos beijamos, do tanto que nos amamos, até desfalecer em seu peito.
E aninhada em seus braços, no calor do teu regaço, deixaste eu ouvir teu coração acelerado:
É tum tum ritmado acalmando nossos corpos suados.
Me perdi em teu cheiro e nos teus olhos labirintos.
Confesso, sou culpada! Já me rendi ao teu sorriso.
E falando de sorriso...
Suas covinhas... que covardia!!!
Tô viciaste em te querer.
E te querendo todo dia
Gosto dessa tua língua, sabe?
Desses beijos, desse calor
Das tuas mãos imploro tudo:
Todo desejo, prazer e dor!
Ah... como gosto da tua anatomia!!!!
Gosto do teu corpo ligado ao meu
Mas me diz: quem de nós foi mais feliz
Na exaustão que nos venceu?
Pirei nessa voz que me elogia,
E a rouquidão dos teus gemidos
Quando tu explode e delira,
São canções aos meus ouvidos!
Estranhezas
Pode parecer até pouco estranho,
Como muitas coisas que aceitamos
E que nos trazem um sofrer tamanho,
Pelo simples fato de só aceitar aceitando.
Alguns investimentos não valem a pena. Eles custam muito e dão pouco retorno.
Chega uma hora que é necessário saber quando parar de jogar dinheiro fora e investir no que trará retorno.
Aonde vamos chegar com tanto ganância e tão pouco amor? Esquecemos que a ganância descontrolada leva a destruição, enquanto o amor a construção e continuidade.
Quer me oferecer pouco de você
Então não me ofereça nada
Prefiro me contentar com nada
Do que me contentar com pouco de alguém
Minha tormenta não pode ser mensurada, a dor, talvez tão pouco tenha medida. Acredito que o aprendizado, esse, sim, possa ser comparado.
“Fui longe demais pra voltar, andei muito pouco para atingir meus objetivos e empreguei energia demais pra desistir. Então o jeito é continuar.”
Não é pouco o tempo,
Ou não será o tempo pouco?
Não a conheço desde agora
Mas antes não a conhecia.
Amar é uma palavra forte,
Mas gostar nem parece nada.
É inexplicável explicar
o porque de no meu coração estar guardada.
Muitas palavras são demais
Mas não falar não faz sentido
Só basta um olhar para saber que “é meu abrigo”.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
