Desculpa se sou um pouco Cabeca Dura
Era tudo tão simples.
Pés descalços,unhas por cortar,cabelos emaranhados e a cabeça nas nuvens.
Haviam sonhos nos quais acreditávamos e a penúmbra da noite,indicava aconchego,carinho de mãe e uma ótima noite de sono.
Sorríamos de situações improváveis e sequer cogitávamos preocupações de ordem financeira ou sentimental.
A professora,o colega de classe,primeiro amor,tudo era tão único e intenso!
Sonhamos com nosso futuro e acordamos nu'um pesadelo.
Só desejei crescer e todo prazer de viver diminuiu,enquanto as dores só aumentam.
CRÔNICA DO HIPOCONDRÍACO
Eduardo teve uma leve dor de cabeça naquela manhã de sábado. Correu até a caixa de remédios, tomou um analgésico, e pensou:
- "só pra garantir".
Após o almoço, foi cochilar, mas se sentiu um pouco esquentado. Correu até a caixa de remédios, tomou um antitérmico, e pensou:
- "só pra garantir".
À tarde, vendo Tv, tossiu por um momento. Correu até a caixa de remédios, tomou um xarope antitussígeno, e pensou:
- "só pra garantir".
À noite, foi se arrumar para um encontro com uma garota que conhecera num aplicativo de paquera. Correu até a caixa de remédios, tomou um viagra, e pensou:
- "só pra garantir".
Viver! Resiliência ,altivez em meio às adversidades. Nunca abaixar a cabeça. Nunca ser melhor que o próximo. Respeitar e impor respeito .... Respeito não se obtém com exaltação assoberbada. Respeito e postura falam por si, no cotidiano. Nunca ser fraco, nunca ser derrotado.
Quem conhece a subida da montanha da vida, desvia das pedras no caminho.
Nessa subida, aprendemos que só é possível chegar ao topo, quando desfazemos das bagagens desnecessárias.
O maior segredo, está na descida.....
Não tenho muito tempo, e ao mesmo tempo tenho todo tempo do mundo. As vezes me jogo de cabeça e as vezes tenho medo de dar um passo adiante. É complicado ser eu, mas deve ser difícil ser você também. Sinceramente eu nem sei bem o que estou fazendo só sei que tenho que fazer, mas sinceramente mesmo o que é que eu tenho de fazer? Estou perdido e tem um monte de gente me seguindo e o difícil vai ser explicar que quando eu me achar, não haverá motivos para continuar...
Assim como têm pés que cheiram e narizes que (es)correm...
há muita gente de ponta-cabeça no mundo.
Noite extrema, escura, sem Lua
Tudo passa pela cabeça, é uma boa hora
Talvez as respostas venham, vejamos...
Tanto silêncio preenche o vácuo
O corpo exausto procura descanso
A mente agitada não quer isso não
Passeio por enigmas, certezas, paisagens
Entro em cantos escuros, que nunca viram a luz
Tão cansada, cansada...
Ao mesmo tempo, também destemida
Consciente de que há tempo pra tudo
Do perfeito encaixe que sempre vêm
Já é madrugada, agora vai...
Sono chegando, as respostas também
Descanso a cabeça, a mente, as palavras
Vou com Morfeu para o outro além...
"Pensamentos tomam conta da minha cabeça, e por mais que eu tente, nada faz com que eu te esqueça!"
- Arcini Cantor
Deito a cabeça em pedra para despistar a dor, e carregar flores ao meu túmulo vejo que não é prejuízo.
O FABINHO E A LÍNGUA INGLESA
Costumo embaralhar a cabeça do Fabinho [meu filho não alfabetizado, 46 anos, que tem síndrome de Down] com algumas palavras, e até frases, em inglês, que, aliás ele repete e entende muito bem. Exemplo: I love you; bye, bye; money; beautiful; darling; boy e por aí segue.
Agora mesmo, 13h15min, deixei o computador onde estou, há quatro horas corrigindo o novo livro; para descansar e preparar-me para o almoço vim até ao sofá. Sentado ao lado dele, que assiste tênis entre Federer e Isner (he’s a ‘big fan’ de tênis), disse, com natural alegria:
— Fabinho, I love you. Do you love me?
— No — disse ele; e continuou ligado no tênis.
“Poucos são aqueles que sabem valorizar a sua amizade, porém, não fique triste! Levante a cabeça, coloque um sorriso no rosto e viva a vida, porque ela é curta demais pra ficar dependendo de pessoas para ser feliz!”
Quando colocamos a verdade de cabeça para baixo, geralmente não notamos que também nossa cabeça não se acha onde deveria estar.
É bobo, mas quando você navega pela minha cabeça assim, o resto desaparece. De alguma forma, uma hora passa em cinco minutos.
Você me fala através das músicas, das lembranças, das ocasiões e dos lugares que minha cabeça elegeu
Por isso, decido liberar tua voz dos meus domínios e evito andar por certos lugares, me obrigando á distração em certos momentos marcados com a tua presença
Mas a vida já não se chamará vida no dia em que acatar nossas decisões sem nenhuma objeção, sem nenhum trocadilho barato nas estrelinhas
Por isso, encurralado te escuto nas praças, nas rádios dos carros, nos lugares em que a rotina força a minha presença, na fisionomia dos teus amigos vadiando pela cidade, na voz de algum cantor barato, nos assuntos alheios...
Em quase tudo.
O sinal de uma cabeça eminente é resumir muitos pensamentos em poucas palavras.
Alívio
Cabeça a mil, coração frio.
Sentimentos a florão.
Saudades no peito alivia.
Mas também me “pira”.
Respiro e insisto.
Sem saber o que fazer.
Não sei se você realmente está tão mal.
Mas minha insegurança e medo me consome.
Eu sempre sei o que fazer e falar.
Mas no final eu sumo.
Sorriso sagaz, troca de olhares lindos e intenso.
A vida me trouxe o êxtase da vida.
Mil amores, nenhum resolvido.
Olho e vejo, a bola de neve que eu fiz.
Busco motivos e motivações.
Para começar meu recomeço.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
