Desculpa mas Nao posso Retribuir seu Amor
Há quem prefira desbravar o mundo e há quem fique confortável no seu mundinho, tudo é uma questão de expectativa sobre os próprios limites, sobre a capacidade de sonhar e acreditar, bem como da dose de insubordinação frente às imposições do comodismo e dos que torcem contra às descobertas que libertam.
Se o coração for um pomar de bons sentimentos, é tempo de colher os frutos no seu outono interior. Aproveite para nutrir a alma, mas não esqueça de reutilizar as sementes, pois, como as estações, a vida são ciclos e é melhor garantir a próxima colheita. Lembre-se que antes da alegria da primavera há o inverno e as folhas caem, nem sempre dá para esperar o verão para reanimarmos com a energia do Sol, é preciso que, minimamente, estejamos com a alma fortalecida em todo os ciclos até que, novamente, o outono a alimente com os seus frutos divinos.
Cada um no seu tempo para entender o verdadeiro sentido de estarmos em trânsito neste azul esférico, porém a vida não espera e quanto mais demoramos para crescer neste entendimento, mais as nossas ações, em geral fora do contexto e com a validade vencida, se fortalecem no âmbito do dispensável para o planeta.
Silencie para que todas as vozes ao seu redor, seja em forma de suavidade ou de gritos, possam trazer à tona as suas verdadeiras raízes de sentimentos e valores ao expressar o seu interior e tu poderes compreende- las ou, simplesmente, fazer-te calar-se ao reconheceres a tua incapacidade, frente à realidade íntima alheia, para ajudar a reverter ou avalizar os efeitos do porão psiquicoemocional verbalizados através do som das vozes que tu ouves, dentro do teu potencial de percepção
Nem sempre você receberá um elogio direto pelo seu jeito de ser, sendo este positivo na espontaneidade, mas não faltará quem tentará te imitar
É observado que a maturidade, literalmente alcançada, silencia um pouco as pessoas no seu cotidiano, o oposto da juventude que tende a falar disparadamente. Hoje eu consigo compreender melhor a razão pela qual, normalmente, as pessoas mais velhas declaram que se pudessem voltar no tempo gostariam de ter a energia de quando jovem, porém a cabeça da maturidade. Com o tempo a gente percebe que crescer não é só inevitável, mas extremamente necessário. Quem não cresce corre o risco de ficar "sem cabeça", de ser repetitivo por falta de conteúdos que complementem os conceitos já adquiridos, de não ter habilidade para desenvolver o apreço pela coerência e passar a vida falando demasiadamente
Resolva-se com o seu espelho, com o seu travesseiro, com a sua conta bancária, com o seu guarda-roupa, com o seu coração, com a sua libido, com a sua consciência, com as suas limitações, com os seus aprisionamentos e com tudo mais que possa ser o vetor da sua insatisfação com você mesmo, bem como com a sua própria vida, e que te leva a se incomodar com quem está bem resolvido consigo próprio e que não tem culpa que só por existir e estar de boa na vida te causa algum incômodo. Ocupe o seu espaço ao invés de ser amargurado porque outro ocupou o dele.
Apenas reflita. Dispensa a resposta.
Quantos primeiros amores cuja a história chegou ao seu conhecimento, incluindo o seu, sobreviveram as juras eternas?
Quantos dos seus amores e de próximos a ti foram classificados como os últimos que ocupariam os vossos corações e que efetivamente resistiriam ao tempo e a convivência, na rotina?
Quantos de nós se aposentam no primeiro emprego?
Quantos morrem morando na mesma casa que nasceram?
Quantos "impossíveis" tornam-se fato concreto na vida de todos de nós?
Quantas certezas nos envergonhamos de ter defendido?
Quantos arrependimentos tomaram a nossa consciência que sequer a possibilidade poderia ser cogitada por nós frente a nossa segurança em algumas ações e expressões?
Nada é eterno além do Tempo e do universo.
O óbvio é claro: se não somos eternos, a eternidade não faz parte da nossa realidade neste Tempo. Nesta viagem cuja a vida é apenas a estação a qual fazemos a conexão para chegarmos ao destino final.
Nem tudo que dura é eterno. Permanecer não significa a continuidade do ingrediente principal que serviu de incentivo para o projeto de permanência.
Não é preciso envelhecer para entender a lógica prática da vida basta um pouquinho de atenção e senso de coerência.
Quantas dores seriam evitadas.
Quantos erros dariam lugar aos acertos.
Quanto aprendizado seria adquirido sem maiores traumas.
Quanta energia emocional poderíamos direcionar para uma felicidade mais sustentável, sem as cortinas decorando o placo do nosso "ato" pessoal para entreter a plateia.
Quanto investimento psicológico deixaria de ser inútil.
Recomece a contagem do Tempo com esperança, com fé, com determinação. Invista no outro que você acredita ser de confiança e que se afina com os seus valores. Invista na sociedade que te integra como sendo ela parte do teu processo de evolução. Invista nos seus sonhos e nas suas relações. Contudo, aprenda a ler o livro da vida, pois ele está sempre aberto. Desenvolva o interesse nesta leitura. Conhecimento nunca é demais.
Na vida, a ilustração é mais sedutora e mais interativa, porém costuma ser aliada da alienação e da decepção. E geralmente ela é muito colorida demais.
Quando tudo dá errado com o quadro que pintamos com as cores da aquarela do encantamento desenfreado. Quando a realidade mundana se desnuda na realidade de cada um de nós, a imagem e o cenário construídos para impactarem e servirem de desenho da felicidade momentânea são os primeiros a desmoronarem na nossa cabeça. E quando isto acontece, tudo que queremos é esconder a nossa obra-prima dos apreciadores e críticos de telas, pois esta torna-se-á uma imagem real, e nas cores originais - preto e branco.
Sempre fomos uma sociedade cênica. Mas podemos tentar mudar, porque não só o faz de conta, mas a realidade também salva vidas. Salva o nosso intelecto, consequentemente o nosso equilíbrio. Protege a sanidade mínima que precisamos para sobrevivermos no caos rentável e conveniente para algumas instituições que se sustentam com a nossa fragilidade e com a nossa alienação.
Feliz Partícula Nova do Tempo!
Feliz 2021!
Só passa de ano quem aprendeu os ensinamentos que demandou o seu crescimento. Quem aplicou os valores essenciais para a manutenção do respeito ao próximo. Quem avançou na alma e no coração. Quem não sucumbiu e não aliou-se à covardia nem à injustiça, diante da convocação para ser íntegro, honesto e sincero. Quem não sabotou os seus sentimentos e comportamentos mais sublimes em favor do egoísmo. Egoísmo é egoísmo, em qualquer circunstância.
Do contrário, os próximos 365 dias serão mais do mesmo. No âmbito da didática suprema, talvez novas formas de estímulo ao aprendizado deverão ser aplicadas, mas mantendo o mesmo objetivo - promover a sensibilidade prática e transparente.
Ou seja, para quem não não entendeu nada, o Ano Novo será apenas o acréscimo de mais um digito ao ano atual, e com alguns poucos momentos de recreio. Não reclame.
... e então ele voltou
Delicadamente aqueceu o meu corpo com o seu calor
Com o seu brilho natural restaurou a minha disposição para me entregar ao amanhecer
Renovou a minha alegria de viver, meus sonhos e o meu humor
Agora, como fonte de prazer, só falta, nos meu dias, permanecer
Sol, bem-vindo ao verão
Te desejei intensamente
É vital a sua penetração ardente
Já que voltou, fica. Não vai embora mais não.
Mande notícias do seu coração Nele há sossego, saudade ou solidão?
Pulsa radiante no ritmo do luzir das estrelas
Ou sofrendo com a dor de uma desilusão?
Mande notícias do seu coração
O meu vai indo muito bem
Ora tranquilo. Ora acelerado
Gostaria, no meu peito, de sentir o batimento do seu também
Mande notícias do seu coração Espero sabê -lo feliz
Se triste me chame correndo
Ser teu abrigo é o que o meu sempre quis
Se o seu filho e/ou sua filha se apaixonassem e constituíssem uma família ao lado de alguém, exatamente, como você isso te daria paz ou medo do que eles poderiam vivenciar e se atormentar, no aconchego do travesseiro?
Considere o seu comportamento na vida real, bem como o oculto, nas redes sociais. Também leve em conta as suas ações, na intimidade dos seus movimentos mais secretos, em vários segmentos que demandam as relações humanas, fora do ambiente familiar.
E aí, o seu genro e/ou a sua nora fariam os seus filhos felizes, teriam o seu apoio incondicional, ou eles estariam numa furada, tendo que viver de aparência para atender a demanda social, em nome da família e sob uma conveniência religiosa?
Reflita sobre o tanto que o marketing controla os temas do seu. "suposto interesse."
Reflita sobre a dimensão do poder do marketing sobre o seu intelecto e na sua vida.
Você tem tido informações sobre todas as guerras em atividade, no momento, através dos noticiários mais populares, da TV?
O movimento do mundo, seja ele benéfico ou maléfico, ocupa as mídias, também através do investimento dos patrocinadores dos veículos de informação, conforme a visibilidade e alcance das mesmas.
Você acha que esse movimento financeiro do marketing é só com as guerras?
Você pode até ser um alienado, mas eu tenho certeza que quando bem estimulado, fora dos interesses das mídias mercenárias e oportunistas, embora a mídia, como ferramenta, bem como o jornalismo, em especial, destes canais de informação sejam essenciais em uma democracia, você não é um tolo funcional (quero crer que não). O que te falta é interesse em saber além da telinha, viciada, do seu celular.
P.S.: não há nada de errado em prestigiar as futilidades que ajudam a relaxar a mente, nem se manter, esporadicamente, distante/desinformado dos acontecimentos do mundo. Todavia, se manter-se fora da realidade é a sua única prática, no que se refere ao movimento desta esfera na qual você habita e que é extremamente cheio de nuances reflexivas para que possamos qualificar a permanência animal neste espaço telúrico, comece a refletir sobre o seu papel no planeta. Talvez ele, o seu papel, seja bem insignificante. Talvez você seja um zero a esquerda, na sociedade.
Porém, se você é atento e está ligado no movimento do mundo, se cuida. Cuida do seu mental e do seu emocional. Vivemos em constante armadilha para nos tornarmos insanos e insensíveis.
Procure manter-se no equilíbrio. Tudo acontece, bem como tudo é feito para desestabilizar a gente e para recrutar a nossa massa cinzenta a fim de compor os pelotões da insanidade nos transformando em mais um, entre a grande maioria, a se conformar com o caos em favor do direito do ser humano ser frio, complacente e subserviente diante de tudo aquilo que não compromete o seu próprio umbigo.
Também não há nada de errado em você preservar o seu umbigo. Você só não deve esquecer que todos os terráqueos humanos têm umbigo também.
Selecione e administre bem os seus passos, os seus interesse e a sua filosofia de vida. E observe, fundamentalmente, o desfecho da vida dos mais experiêntes à sua volta. Nele está contido muito ensinamento. Informações que você, pelo fato de não ter vivido o tempo que eles já viveram, por natureza, não consegue ter clareza na tentativa de compreender as razões pelas quais eles colheram determinados frutos. Esforce-se para captar o sentido pedagógico destas referências para que tu possas evitar certas experiências pessoais futuras, durante a sua passagem por este pequeno espaço do universo.
.
Provoque raiva nas pessoas as quais você suspeita, ou identifica que se incomodam com o seu jeito ser, com o seu estilo de vida, com os seus pensamentos, com a sua liberdade e independência intelectoemocional, bem como com o fato de você existir (isso, infelizmente, existe. Não é neurose).
Gente com raiva não tem tempo de sentir inveja, tamanha a raiva e a vontade de que a gente se exploda(acredite, este tipo de estrago, nas nossas vidas, vindo do tipo de gente descrito acima, é bem menor. A inveja, realmente, é uma "M...@").
Mas lembre-se: toda regra tem exceção. Você pode acabar tendo que lidar, simultaneamente, com a raiva e com a inveja de alguns, se você não mudar de postura e, definitidamente, tomar a atitude de impedir o acesso, destes seres, ao mirante que lhes permite apreciar, amplamente, os detalhes da sua vida social, pessoal, afetiva e profissional.
Os ignorantes e desinformados aplaudem e apoiam qualquer sustentação política que alimente o seu ódio e as suas vísceras. O fígado destes costuma ocupar o lugar da sua massa cinzenta.
Estamos muito longe do equilíbrio e da salutar consciência social
Faça o seu golaço
No futebol, os campeonatos estaduais já estão bombando. É o momento dos jogadores se prepararem para os grandes torneios e também da oportunidade dos atletas, com menos projeção ou que ainda treinam nas categorias de base, sonharem com a chance de poderem mostrar o seu valor em campo. De serem aproveitados para explorarem os seus talentos diante de times, muitas vezes, considerados menos expressivos.
Os estaduais são o pontapé inicial para os amantes do futebol, torcedores apaixonados pelos seus clubes aquecerem a garganta para, nas arquibancadas, durante todo o ano, serem o décimo segundo jogador da equipe incentivando o elenco que estará em campo a fim de tentar garantir uma volta para casa com a vitória sobre o adversário. E de promoverem a alegria geral, com uma comemoração de quem lavou a alma em noventa minutos.
De alma lavada ou não, uma vez que a realidade é que os torcedores podem também voltar para casa com a derrota para o seu adversário ou, simplesmente, com um empate que igualará, naquele jogo, a qualidade em campo dos dois times, é preciso ter em mente que tratar-se-á apenas de mais uma disputa entre times rivais. E que, independente do resultado, todos têm uma vida com uma família para tocarem em frente, depois da partida.
Seja lá qual for o placar de um jogo, seja qual for o torneio, e não importa o time, nenhum torcedor deve esquecer que o nosso clube do coração terá disputado apenas mais um jogo deste esporte que é uma paixao nacional, onde todos os admiradores do futebol são nivelados, no âmbito do amor e do apoio, estando na condição de ADVERSÁRIO de algum outro time.
Adversários não devem ser considerados inimigos.
Se somos capazes de nos unirmos, de nos harmonizarmos, pelo Brasil, na Copa do Mundo. De nos tornarmos uma só torcida; pergunto: onde está escrito que sendo brasileiros, temos que nos desarmonizar, nos tornando desafetos entre nós só porquê, em território nacional, temos paixões por clubes diferentes?
A geografia do país continua sendo a mesma. Falamos o mesmo idioma, gostamos intensamente do mesmo esporte, apenas algumas cores no escudo do clube nos diferenciam. Diferenças que na Copa do Mundo inexistem e nos fazem implacáveis, quando formamos uma só corrente. Fazem do nosso grito uma só emoção que ecoa pelo planeta.
Vocês não acham que é incoerente a inimizade e a violência justamente num ambiente que tem o poder de nos tornarmos unidos e grandiosose onde a alegria tem uma só conotação de prazer e vibração?
Mais um ano de expectativas para fortes emoções, em campo. Mais um ano que teremos a oportunidade de fazermos do futebol uma das nossas fontes de respeito pelas diferenças. Respeito pela adversidade que nos permite zoar um amigo, de forma saudável. Respeito pelo próximo o qual aprendemos, através dos ensinamentos religiosos, que são nossos irmãos planetários. Respeito pelo direito do outro vibrar, apoiar e ser feliz com as cores da camisa que ele escolheu amar. E isso não significa que o amor dele por uma camisa diferente da nossa o torna um inimigo. Inimigo que para alguns chega a tal ponto de insanos entenderem que precisam feri-lo ou até mesmo matá-lo. Tamanha a violência impregnada na sua essência. Tamanha a violência com que tratam um torcedor adversário.
Basta as atrocidades que foram cometidas até 2023.
É preciso que façamos a nossa parte, quanto torcedores que possuem uma visibilidade mundial, dada as tantas estrelas que exportamos para os demais clubes fora do país. Precisamos dar o exemplo de civilidade e respeito às diferenças.
Além de sermos o décimo segundo jogador do nosso time, nas arquibancadas, precisamos mostrar aos nossos ídolos negros que aliados aos torcedores adversários, juntos, lutaremos para que haja respeito à pele de cor preta e pela obrigação do mundo de exterminar com o racismo nas arquibancadas fora do Brasil. Edificações que foram projetadas para acolherem, acomodarem gente feliz e humana e não gente mal resolvida com a sua alma. Gente sem empatia. Gente desprovida da sensibilidade no coração. Precisamos ser exemplo para tudo que condenamos no futebol e na sociedade como um todo.
Quando fores ao estádio assistir a uma partida de futebol, faça o seu golaço. Não xingue o seu adversário para não estimular o ódio, para não despertar o lado primitivo de ninguém que lá esteja. Simplesmente, curta e agradeça por poder fazer parte, assim como o torcedor adversário, de um momento especial da história dos clubes que se enfrentarão naquele dia.
Melhor do que ter ocupado uma das cadeira da arquibancada é contribuir para que todos possam voltar para as suas casa e deitarem em seguros nos seus travesseiros. É ter a certeza que neste quesito -paz no futebol - todos sairemos vencedores.
Como seria bom, se todo o planeta vivesse, no seu cotidiano, neste clima de olimpíadas. Nem precisaríamos pleitear a paz, pois ela já seria parte da rotina do mundo.
Paris 2024
DICAS DE UMA CHATA
Seja chata, porém fina.
Invista no seu intelecto.
Ouse ser seletiva, apesar de chata.
Não se torne uma pessoa iludida com a vida real. Não se encante com a vida virtual.
Não se encaixe num espaço que não te cabe. Não se esforce para agradar. Não cobre, jamais, atenção e afeto.
Pratique a autoaceitação, inclusive diante do espelho e nos dias que acordares do avesso e com o pé esquerdo.
Se permita não ser hipócrita. E aprenda que você nasceu só e vai morrer só. Faça de você a sua melhor companhia de vida. Será mais fácil viver, mesmo que dividindo a sua vida com alguém.
Seja responsável com, bem como pelas suas escolhas.
Aprenda a ser grata, mas não escrava da gratidão tornando-se uma serviçal emocional de quem lhe fez um bem.
Deixe que te copiem e não se incomode, pois não há risco de alguém ser como você, por mais que tente, seja nas suas qualidades, seja nos seus defeitos.
Sabe essência, natureza, personalidade, espontaneidade e DNA? É sobre isso.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp