Desconfie dos que não Fumam
Aproxime-se de quem te fala a verdade, por mais rude que possa lhe parecer. Desconfie de quem só te faz sorrir, porque uma hora... ahhh... uma hora...
Não desconfie do silêncio. Escute-o... Respeite-o. A sua falta de som na maioria das vezes quer dizer o que você devia ouvir enquanto fazia barulho - e não ouviu... O que você queria sentir enquanto falava continuamente - e não sentiu. O brilho entregue nos olhos, único, que chama o arrepio pelo nome e que apenas se vê quando se cala.
Quando tudo começar a ficar demasiadamente óbvio, DESCONFIE! A previsibilidade é traiçoeira e costuma flertar escondido com o acaso.
Desconfie daqueles que destroem seus sonhos com a desculpa de que estão lhe fazendo um favor, porque geralmente eles não têm nada para oferecer em troca!
Confie no sentimento do cara que te cospe na cara, mais desconfie do que te da o tapinha nas costas ,
Desconfie daquele que fala somente aquilo que você quer ouvir. O cristianismo não é uma religião confortável; você precisa morrer pra si mesmo, carregar a cruz, esmurrar o corpo!
O AMOR DO GANANCIOSO
Quando tudo começar a ficar demasiadamente óbvio, desconfie! A previsibilidade é traiçoeira, infiel e adora flertar no marasmado escondido do acaso com a rotina. O ganancioso, por sua vez, despreza o probo, flerta com o somítico, gosta do desleal, mas é profundamente apaixonado pelo inescrupuloso que ama — inescrupulosamente — sem saber o que é amor, a elegância da vilania. Talvez porque a sovinaria vaidade humana é ilimitada para externar sentimentos póstumos. Entretanto, aprisionada a fátua vileza para enaltecer e se entregar aos valores daqueles que ainda estão vivos.
“Desconfie de quem pensa ter a solução pra tudo, pode ser apenas um perdido tentando saber qual a receita para o seu sucesso”
Desconfie de gente normal,
ou que dizem está tudo bem.
Até o cosmos interage com o anormal e influencia todos os astros.
Inclusive a nós.
“Em tempo de eleições, se a esmola for muita, faça como o santo, desconfie, ou melhor, não vote no benfeitor”
