Descoberta de Si Mesmo
Roubaram-me seus versos e beijos. Nem mesmo prosa quer comigo.
Como se não bastasse, levaram também nossas borboletas...E agora José? Diga-me sem delongas, por favor, "como encontrar o meu amor"?
O importante mesmo é que não deixemos cair em desuso a imensidão do significado desta potência do coração que se chama gratidão.
Eu mesmo criava as minhas próprias ilusões amorosas
Quando deixei o coração se apaixonar
Pelas incertezas vazias.
Em meus olhos fúnebre
Não vejo minha tristeza
Meu sorriso já não é mais o mesmo
Aqui já houve um coração.
Mas o amor, o amor mesmo, o amor maduro, o amor bonito, o amor real, o amor sereno, o amor de verdade não é montanha-russa, não é perseguição, não é telefone desligado na cara, não é uma noite, não é espera. O amor é chegada. É encontro. É dia e noite. É dormir de conchinha. É acordar e fazer um carinho de bom dia.
E o amor se faz perfeito se os dois corações envolvidos na história, pulsam no mesmo compasso no ritmo do mesmo querer e amar. Quando os dois se veem com os olhos da alma, e admira o interior do outro, os olhos físicos veem a beleza exterior, a beleza da cara do corpo, e isso passa. Devemos buscar ver no ser amado, seu interior, simplicidade, conhecimento, caráter, dedicação e empenho em fazer dar certo, em se melhorar e ser e fazer feliz. Quando o toque das 4 mãos alcançam os sonhos, projetos e desejos do outro, e assim se doam na relação. Quando mesmo não conseguindo dizer em palavras: Eu te amo, e não dizendo a toda horas, mas mostrando isso em atitude para com o Outro, cuidando, se preocupando, agradecendo, se melhorando....É muito bom ouvir dos lábios, mas sentir isso nas atitudes, também é primordial. Quando conseguimos colocar a vida, a felicidade o bem estardo ser amado a frente da nossa desejando primeiro o bem estar do nosso companheiro (a). E quando conseguimos nos emocionar de alegria de ter para amar essa pessoa, que como nós é imperfeita. Mas, que gosta de nós e segue junto na mesma direção. Quando sentimos e dizemos: estou com saudades, e ouvimos de volta; Também estou. Quando temos o: Bom dia. O Beijos. O como você está. E ai acontece a perfeição do amor, pra quem ama, e é amado com a mesma reciprocidade. Eis aí o estado perfeito de te Amar..... ...
Não moça, nem tudo se baseia em deixar o tempo passar e ele mesmo resolver as coisa pra você. Não é esperar algo de bom chegar em sua vida, sem que você não mova nem vá atrás de nada por isso. Não seja mediocre nas suas escolhas, vá atrás do que de faz bem, não deixe nada nem ninguém atrapalhar você de seguir seus planos e ter um futuro perfeito, vindo do seu mérito. Seja sempre caprichosa, dê sempre o seu melhor em tudo que fizer. Se ame, ninguém faz isso melhor que você. Sonhe, tirando a natureza, o mundo é feito deles. Pessoas brilhantes, que sempre buscavam fazer do seu potencial algo revolucionário, essa tela ai, que você agora está olhando, não foi a natureza que fez, suas roupas, sua moto, seu carro, nada criou por si só, então, você não acha que já tem motivos suficientes para largar o pessimismo, egoísmo, orgulho, e se libertar? Ser feliz, pensar alto e ter sucesso no que faz?
Um proprietário de terras, mesmo que possua meio país, é como se não tivesse nada, se não encontra camponeses que façam frutificar os seus latifúndios; o grande fabricante tem de vender como sucata as suas excelentes máquinas, se não conta com operários que as façam funcionar e produzir lucros; o político está às ordens do especulador, mas este não poderá efetuar os seus negócios, se não dominar, por meio daquele, a opinião pública e o Estado; e se médicos, advogados e professores não poderiam viver sem doentes, culpados e ignorantes, é igualmente verdade que os segundos, em determinados momentos, não podem prescindir dos primeiros. Até o aleijado, o cego e o leproso obtêm um certo rendimento das suas muletas, da sua escuridão e das suas chagas. Por conseguinte, aqueles a que os instigadores da plebe chamam «possuidores de nada», «destituídos» ou «deserdados» não existem.
(Relatório sobre os homens)
Mas há em cada um de nós, mesmo no maior, um eu inferior, antiquíssimo, bestial, infantil, esquecido, renegado, oculto, refreado - amortecido, mas não morto. Quando os homens se reúnem, o eu superior anula-se e os inferiores, despertados, reconhecem-se e assumem a supremacia. A multidão é niveladora e gosta de decapitar, ainda que metaforicamente. Já não são intelectos ou sentimentos que contrastam, mas instintos elementares que combatem.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp