Descoberta de Si Mesmo

Cerca de 189040 frases e pensamentos: Descoberta de Si Mesmo

⁠Fica difícil enxergar quando os seus olhos só estão em você mesmo.

Inserida por VerbosdoVerbo

Um dia pode ser que veja perdidos em algum canto pela casa, pela Internet ou até mesmo pela vida as minhas frases escritas e jamais ditas. Meus poemas escritos e jamais vividos, meus sonhos sonhados e que não puderam ser mais realizados.

Inserida por Luamolina

⁠O bom mesmo é uma pessoa entrar em sua vida sem mais nem menos... Sem intenção, mas que depois encontre mil maneiras para não deixar seu coração.

Inserida por MirnaRosa

⁠Destruir um sonho, mesmo sem querer, é como quebrar uma frágil asa de borboleta que você desejava ver voar alto. É um paradoxo doloroso onde o apoio vira empecilho, e a mão que queria levantar acaba, sem intenção, derrubando. A tristeza não está apenas no sonho perdido, mas na perda da própria fé em seu poder de ajudar.
Obs: eu sou o que destruiu.

Inserida por Misaeloliveira

⁠Cada um de nós é o seu próprio caminho, a estrada que leva para o nosso interior e ao mesmo tempo, muito além dele.

Inserida por ednafrigato

⁠Até mesmo nos dias em que as condições não nos favorecem, apostar em nós mesmos é sinal de sabedoria e coragem. Ainda que não tenhamos as melhores cartas e seja só um blêfe, vale a pena desafiar a vida, colocar um sorriso misterioso na boca, olhá-la nos olhos sem medo e com segurança e ousadia dobrar a aposta.

Inserida por ednafrigato

⁠Quando o mensageiro é gentil, mesmo trazendo más notícias, certamente terá a gratidão do destinatário.

Inserida por ninhozargolin

O Livre Arbítrio é uma Lei de Deus que demonstra o amor D'Ele por cada indivíduo e ao mesmo tempo a responsabilidade que o Altíssimo exige de cada indivíduo, pelo direito de escolha que Ele nos deu, nenhum ser humano está acima da Lei do Livre Arbítrio.

esteja o ser humano encarnado;
esteja o ser humano desencarnado;
esteja o ser humano ligado por afinidade ao Astral Superior;
esteja o ser humano ligado por afinidade ao Astral Inferior;
independente da raça, da cor, do credo, da cultura, da moral, da religião, do país de origem;

o direito de escolha do ser humano é individual e intransferível, justamente para que um ser humano não imponha sua vontade sobre a vontade de outro ser humano.

Inserida por VandaAlves2707

Meu caro


⁠Pensei em não pensar, em ficar junto mesmo distante
Pensei estar certa sobre todo egoísmo disfarçado de cuidado
Pensei meu caro
Hoje pensei em você
Pensei no que seria se fosse o que não será
Hoje pensei sobre tudo com a mente vazia
Não lembrei de nada, do cheiro, do acalento, do gosto a base do meu desgosto
Não quero me prolongar
Apenas quero que saiba: apesar de ter morrido no meu insolente coração AINDA PENSO EM VOCÊ.

Inserida por Darklee

⁠"Em cada estrela, vejo o brilho do teu olhar, e mesmo que mundos nos separem, nosso amor proibido encontra caminhos para se tocar, ultrapassando a vastidão da distância."

Inserida por reynolds_ehrich

⁠Nossas percepções muitas vezes valem mais do que as palavras que ouvimos. Será que precisamos mesmo fazer uma escolha?

Inserida por paula_ingrissy

Teologia boa é a experiencial, pois leva o homem a conhecer a beleza de Deus ao mesmo tempo que o leva a enxergar a hediondez do pecado, produzindo assim um santo temor a Deus e um ódio ardente pelo pecado.

Inserida por matheusmorenuu

⁠Chegará uma hora em que a coisa mais valiosa do mundo será a nossa privacidade. Mesmo desligado, quem nos garante que a câmera do celular não está nos observando?

Inserida por Murilo_Brasil

⁠Todos sabem ir mesmo quando estão em silêncio, a vontade de ficar requer forças estratégias pra fazer nova morada.

Inserida por Raimundo1973

⁠Usar palavras que não sabia que existiam é um condicionante bem divertido. Mesmo que seja um erro por mares nunca dantes navegados, mas errar é humano, robô não é humano!

Minha Mãe
Eu sou suspeito a falar
Mas mesmo assim vou dizer
Minha mãe é espetacular,
A senhora é um bem querer!
É um amor de pessoa
Uma mãe maravilhosa
Sobretudo é gente boa
E uma vovó carinhosa!
Uma esposa zelosa,
Vale até destacar,
Com todos atenciosa
Uma mulher exemplar .
Eu faço esse comentário
Porque é data especial
Hoje é o aniversário
Dessa mulher tão legal.
Aquela que todo dia liga
Para nos abençoar,
A que faz a melhor comida
Gosta de conversar.
Aquela que tá sempre pronta
Pra ajudar e apoiar
Se for preciso dar bronca
Mas adora aconselhar.
Generosa, sabia mulher,
Dona de uma linda história
Mulher de fibra e de fé
Que benção de trajetória.
Encarou vários momentos
Triste e de felicidades
Alguns que marcou o tempo
Outros que nem dá saudades.
E não é só eu que digo
Toda família também
Um exemplo a ser seguido
Para quem ama o bem.
Linda por dentro e por fora
Você é sensacional
Parabéns para senhora
Tenha um dia especial.
Saiba que és muito querida
Todo mundo lhe quer bem
Deus abençoe sua vida
Com graça e paz amém.
Sérgio🌹

Inserida por SergioGerardo

⁠Mesmo quando a colheita parece difícil, somos convidados a continuar a semear as sementes da solidariedade, da compaixão e da alegria.

Inserida por celinamissura

⁠Como é bom acordar de manhã, saber e, principalmente, sentir, que tem alguém, mesmo muito distante, que gosta e nos quer bem.

Inserida por giuliocesare

⁠MÊS DE JUNHO, O NOSSO MEIO AMBIENTE É O MESMO MEIO QUE PEDE RESPEITO, POIS É O MEIO AMBIENTE ONDE HABITA A VIDA!




É evidente que a combinação de vários fatores tem influenciado nas transformações do clima, seja na nossa região ou em outros lugares do Brasil e do mundo, parte de certas influências devido a ação humana e a ação natural de alguns animais, como o gado por exemplo. Diante disso, a natureza apenas retribui aquilo que ela não aceita, por excesso e por forças de sua misteriosa sabedoria. Logo, a máxima: respeitar a natureza vai além de preservar, mas também teme-la, seja por sua grandeza diante de nossa finita pequenez, seja por sua tamanha força de destruição.

Exemplos de grandes destruições não nos faltam, haja vista, os terremotos e tsunamis no Japão, Indonésia, Chile... Os furacões nos Estados Unidos, América Central e Cuba, ou ainda as enchentes nas terras tupiniquins, casos do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Salvador-Bahia e, obviamente na nossa região, Vale do Rio das Contas e o nosso Vale do Rio Gongogi, estes dois últimos, é bem mais perceptível a ação desenfreada do homem na natureza, bem como a falta de uma política ambiental seria e capaz de coibir/corrigir certas ações que prejudicam o meio ambiente e a vida.

É claro que tanto os gestores, grupos políticos e populações são responsáveis pelo que acontece, contudo, lembro que sempre houvera pessoas e instituições comprometidas com a luta ambiental, com a vida; cito aqui, o Greepeace; a W.W.F Brasil; a S.O.S Mata Atlântica; o PAPAMEL-IPIAÚ, o GERG – GRUPO ECOLÓGICO RIO GONGOGI-DÁRIO MEIRA, este criado em 1998, do qual fui co-fundador, que junto com o PAPAMEL de Ipiaú realizamos, nos anos 2001/2002, no hoje colégio Antônio Brito, então CEDAM, conferências com todas as ONGs ambientais da Bahia, conferências em que traçamos políticas ambientais para o estado e para o Vale Rio das Contas e Vale do Rio Gongogi, a princípio abraçadas por alguns prefeitos, mas depois esquecidas. Idem, mesmo diante das dificuldades ainda realizamos várias ações através do GERG E DO GRUPO PAPAMEL. Tempos depois, por falta de apoio e de material humano o GERG-DÁRIO MEIRA, morreu; e por falta de ética, em 2007 o PAPAMEL-IPIAÚ declinou.

Ainda tentando manter viva a luta ambiental, o ativista Jônatas Silva (Mello) continuava no município, enquanto em 2012 fui novamente co-fundador de uma outra ONG, a Soluz Brasil, esta perdurou também por alguns anos. Todavia, bem mais adiante, creio que no ano de 2020, chegara a insistir/propor à Secretária Municipal de Agricultura, a alguns vereadores, a pessoas influentes do governo municipal e ao prefeito, a criação da diretoria de meio ambiente, mas não obtive êxito. IRÔNIAS DA VIDA ACONTECEM! VEIO AS ENCHENTES E ARRASOU COM TUDO!

Diante das perdas e das necessidades que todos passávamos, em 2023 levantara a proposta de criar o COMITÊ PERMANENTE CONTRA ENCHENTE (diferente do criado pela prefeitura), este seria composto por quase trinta pessoas, com maioria integrante da população, inclusive integrantes das forças armadas e da Assembleia Legislativa do Estado, Comitê que teria poder de recuperação da estética da cidade, de fiscalização, orientação e até de intermediação junto aos órgãos do estado, do governo federal e a nível de mobilização internacional, mas a população não abraçou o projeto. IRONIAS DA VIDA ACONTECEM! MAIS UMA VEZ VEIO AS ENCHENTES E INUNDOU TUDO, MENOS A FALTA DE VERGONHA NA CARA DE PARTE DA PRÓPRIA POPULAÇÃO, QUE AINDA INSISTE EM PROVIDÊNCIAS DIVINAS.
Rama Amaral

Inserida por RamaAmaral10

A vitalidade da natureza é tão poderosa que mesmo folhas soltas, secas e mortas, permanecem vivas em forma de arte sobre a terra molhada pela água da chuva, tipo de pintura simplesmente expressiva, feita com muita naturalidade, bondade da sapiência divina numa sutileza de detalhes.

Inserida por jefferson_freitas_1

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp