Desabafo
Desabafo.
Eu queria, queria tanto poder transformar em palavras tudo que eu tô sentindo agora,
pra te mostrar só um pouco que não mudou nada, absolutamente nada em relação meu sentimento por você.
Apenas um desabafo da alma...
Após alguns dias ausente e mesmo depois de relutar em escrever, bravamente tentei rabiscar algumas frases, mas foram esforços repetidamente em vão, não consegui interpretar nenhum dos milhares e agonizantes gritos que a minha alma emitira. Tenho tentado conviver em meio a lágrimas, sofrimento, sentimentos ambíguos que naturalmente já vivi em alguns momentos da minha vida. Porém assim como agora nunca foi fácil lidar com minhas emoções. A frieza, a indiferença, a raiva, a revolta, a mágoa, o desprezo e a distância não são suficientemente o remédio que me arrancará esse mal, sim! su-fi-ci-en-te-men-te não são o remédio, é como se determinada doença tornara-se crônica e fortemente resistente a todas as drogas administradas, como se não houvesse mais cura. Eu não vou aceitar! E foi exatamente por isso que decidi expor nesse espaço onde tento falar das experiências do coração e da alma que por mais difícil que seja o enfrentamento das decepções amorosas ou quaisquer outras situações vivenciadas rotineiramente, o enlutamento é inevitável e consequentemente perderemos muito de nós mesmos, mas recuperar-se é uma questão de tempo. É gradativamente lenta, praticamente em doses homeopáticas e lá adiante nos pegamos livres dos flash-backs que inicialmente machucam, trituram o coração, devoram! A alma chora... sofre e entristece, mas assim sem avisar somos surpreendidos com uma força que surge do nada e erguemos a cabeça, revestidos de tamanha coragem e segurança que nos lembram o quão especiais somos e tudo o que temos a oferecer e assim foi feito e quem perde é quem não o valoriza e que valor não se impõe, mas vem por merecimento. Portanto cada pessoa sabe o que merece e quem merece estar ao seu lado dividindo todo um tempo, uma vida, promessas e planos - sua fidelidade. Já não sei mais nada sobre ninguém, mas de mim sei muito e agradeço isso a todas as pessoas que passaram na linha da minha vida, quando algumas deram nós, outras os desataram e todas contribuíram para o meu crescimento emocional e até espiritual. Vivo um momento bom, um dia de cada vez... não me pego mais lutando contra mim mesmo. Vivo livre - uma liberdade sadia e prazerosa. Vivo o bem - recuperei minha saúde física e mental. Vivo o respeito - a mim mesmo quando deixei de viver o outro. Vivo a fé - quando me enxergo no futuro após tanta dependência. Vivo o eu - aprendi a ser egoísta e cuidar mais de mim. Enfim simplesmente vivo... a Vida!
Seus desejos onde vão parar que não deixam vestígios em um curto desabafo e nunca deixa de esconder as dores de um pobre coração;
E fazendo tempestade em copo d’água se segue ainda mais só procurando palavras de acalento que a alma precisa;
E para que o mundo não aperte tenha coragem de ascender às idéias do coração para então conseguir sorrir por algum motivo;
DESABAFO!!!
CUIDADO COM O MERCADO DA FÉ
Até quando as pessoas vão se submeter ao mercado da FÉ ?
Pessoas pagam caro por campanhas intermináveis, acreditando assim que conseguirão comprar a cura ou a libertação, vivem uma fé paga e uma religião falsa onde a regra é trocar o material pelo espiritual.
A Deus não se compra!
Fé não se escreve com cifrões.
Se por um lado temos escândalos, por outro temos os amantes de Deus, pessoas que pensam que podem COMPRAR suas BENÇÃOS e FINANCIAR sua entrada nos Céus.
Aqueles que vivem na Igreja , buscando curas, bençãos, libertação e trocando tudo isto por um envelope de DINHEIRO, quando deveriam ORAR E BUSCAR A DEUS DE CORAÇÃO,e RENUNCIAR aquilo desagrada a DEUS ,E O OBEDECER ...
Não sou contra VOTO e nem PRÓPOSITO , mas falo isso para aqueles que querem oferecer SACRIFICIO antes da OBEDIÊNCIA.
COMO ESTÁ ESCRITO I SAMUEL 15:22
Porém Samuel disse: Tem porventura o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do SENHOR? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros.
OU SEJA ,é melhor OBDECER do que SACRIFICAR.
Não nos leve a força...
Um desabafo sobre a tragédia do Realengo
Morra mas nos deixe viver. Apague sua luz ao achar que deve viver no escuro. Entregue-se ao seu leão de cada dia; torne-se ímpar, mas não destrua os que preferem ser par – os que ainda acreditam que podem ir um pouco mais além de você, que se acham capazes, aqueles que acreditam ainda ser possível caminhar.
Cansou? Entendo. Desista mesmo. Será uma covardia admitir que não aguenta mais tentar viver? Ou covardia real seria levar consigo pessoas, as quais, sem duvida, queriam ficar mais um pouco e conquistar seus sonhos? Não se vingue de si nos outros. Não nos marque com pedradas. Não tente apagar seu passado, riscando, manchando com sangue o nosso futuro. Se morreu em si, não tente deixar viva em nós, sua maldita história.
As pessoas usam do “fanatismo”, “credo” e, inclusive, de suas “desilusões” para tentar justificar e até santificar suas atitudes, seus irreparáveis erros. Não me venha com desculpas esfarrapadas para dizer que foi em nome de Deus, por Cristo, pois isso nem combina com nossa atual história, cultura e formação. Já nos livramos da santa inquisição! O pior é não ter controle dessa situação e saber até que ponto estamos reféns de tudo isso. Pode ser numa escola, praça, na praia e até mesmo dentro de uma igreja.
Espero que não vire moda se fazer valer, se fazer “entender”, através da destruição, da mutilação alheia, da causa do sofrimento em massa. Que não precise chegar a esse estágio para nos fazer parar e refletir sobre como está a formação de nossos jovens.
Será mesmo que este mal já chegou aqui também? Se nosso tradicional cafezinho transformou-se em coffee break, nós também podemos nos tornar ‘exterminadores do futuro’ em breve.
Pessoas escrevem por diferentes motivos. Sou do grupo que usa a escrita como religião e desabafo. É uma coisa complicada de explicar, mas fica entre a necessidade de acreditar em algo (ou alguém, talvez eu mesmo) e o medo de ser aquele babaca comum que foge do que acredita apenas para se encaixar, que engole de tudo.
Desabafo
Hoje, ao olhar para dentro de mim,
percebi um vazio que há muito tempo
procurava preencher com coisas frívolas e sem sentido
Busquei então o motivo de toda essa tristeza e cheguei à conclusão que toda essa vida corrida que levo me transformou em uma pessoa superficial e fria.
Mesmo que a outros engane com sorrisos e brincadeiras jamais conseguiria esconder-me de mim, é justamente essa a parte que mais me dói saber.
A única alegria que me resta:
Cada dia que surge, refaço minhas forças, ergo a cabeça e sigo em frente na esperança de que o hoje seja bem melhor que o ontem.
Apenas um desabafo...
"Sabe quando a gente está com a vida toda equilibrada e com tudo para ser uma pessoa feliz ? pois é, a minha está assim... mas não me sinto feliz, não como era para estar... falta um pouco de algo, um ingrediente que eu não tenho o conhecimento, eu sei o nome, eu já vi, mas eu não sei o que é... eu não sei o significado dele, eu nunca senti. Isso me dar uma vontade louca de sair correndo e largar tudo e tentar ser feliz sem amigos, sem nada... somente eu. Mas de repente uma força me puxa para trás e me impede de fazer isso. Não era para ser assim, era para ser tudo perfeito, como eu sonhei pra mim... mas não estar sendo. Até as minhas vontades me machucam, porque eu quero fazer o que meu coração manda, mas minha cabeça me impede, sou uma pessoa muito racional, então eu vou seguindo minha cabeça, apesar de me machucar... mas la na frente eu sei que tudo o que estou fazendo agora, vai servir de algo e se não for para mim vai ser para alguém. Era para ser um pouco mais simples, talvez se fosse mais simples teríamos mais gente tentando e conseguindo, do que mais gente não tentando e deixando de lado a pessoa que poderia faze-lo feliz. Mas também não adianta viver só de tentativas, tentativas nos ajuda, mas também nos machuca, principalmente quando não conseguimos o que queremos. Eu sou uma pessoa mimada pelas minhas atitudes, porque tudo que eu quero eu consigo, tudo com excesso as pessoas que eu gosto, mas fora isso, eu consigo tudo... então quando eu não consigo o que eu quero me sinto um tanto fracassada... e eu me sinto assim agora... porque eu tenho tudo para ser feliz e não estou."
Ato, desabafo, desacato. Indigente, inconsequente! Por que motivo podastes a humilde asa do inocente? Na terra ou no céu, continuam as crianças a exercer um nobre papel: Anjos. E tu? Inútil! Te afogues em lavas de fel! Deixou no Brasil uma cicatriz, lágrimas de sangue verniz. Vá sim! Abrir todas as salas com pressa, girar as quentes maçanetas das portas de um lugar onde tua raça nunca fostes feliz!
Desabafo de uma alma
A algum tempo desta minha existência, eu fiz do meu coração a morada de Jesus: Desde então eu venho lutando para manter meu coração limpo para que ele seja um ambiente agradável para Jesus viver. Mas nem sempre eu consigo às vezes ele se suja com sentimentos impuros, mas, eu nunca permito que essa sujeira permaneça dentro dele eu luto contra minhas fraquezas, eu expulso esses sentimentos; porque meu coração é de Jesus, minha vida pertence a Deus, eu nada tenho nem de bom nem de ruim, eu mim identifico por uma sentelha divina que Deus tirou do seu próprio corpo e soprou no universo e disse:
(cresça, floresça e volte para mim) e eu estou aqui tentando crescer e florescer sinto falta do meu criador, crescer dói, dói muito, mesmo quando alimentamos de sua energia, pois assim como o recém-nascido alimenta de sua mãe, através do leite materno, nos também alimentamos do pai através de seus fluidos (fluido cósmico universal) mas isso não é o mesmo que está no pai ele vive sempre em nos, sou parte do pai, mas não estou nele: sei que um dia estarei nele como ele está em mim, quando eu atingir meu nível máximo de evolução, mas enquanto isso não acontece vago por esse imenso universo de planeta em planeta tentando fazer crescer essa minúscula sentelha que sou "eu".
Desabafo
O jeito que me tratava, o jeito que me chamava, o jeito que falava ... me recordo como era.
Agora, só me resta recordações de quando tudo era perfeito. Não tínhamos essa barreira que agora temos, e essa disconfiança que nos corrói cada vez mais.
Será que nao vê que isso que fez e está fazendo só está te prejudicando, e prejudicando a mim também?!
Enxergue e assuma! eu sempre tive certo, sempre estive convicto que era para sempre, mas de uma hora para outra você faz isso... Estou tentando suportar; mas sangro! Esse coração que nunca tinha sido machucado agora padece; e nao há remédio para curar, só há uma maneira...
Meu remédio é você, minha terapia é viver ao seu lado, minha defesa é seu abraço e seu beijo minha vacina, que me deixa imune de tudo.
Te amo e sempre irei te amar,
e nem que vá embora,
continuarei a te esperar.
Para mim, escrever não serve só como desabafo. Escrever é como se eu estivesse falando com alguém, mesmo ele não me respondendo, mas ainda sim continua me ouvindo.
Quando quero me afastar;
Desabafo com papéis...
Pouco à pouco eles se tornaram os meus melhores amigos!
Nas minhas angústias eu busco a Deus.
Choro pra Deus.Desabafo com Deus.
Porque só ele pode consolar o meu coração.
Desabafo!
[...] não dá para
acreditar mais,
nos "homens".
Principalmente
os de poderes.
Falsos e corruptos.
Usam o nome
de Deus em vão.
Aproveitam da fraqueza
de muitos.
Roubam-lhes
o dinheiro e a paz.
Usam a política.
A religião.
O poder.
E querem somente eles viverem.
Eles estão drogados,
com o vício da ganância.
O dinheiro é a maior droga do mundo.
Que mundo é esse?
Coitadas das crianças,
que ainda mereciam viver mais...
Conhecer as maravilhas da vida!
O mundo está se acabando,
devido a ganância do "homem",
que não se contenta com o que tem.
Quanto mais poder,
mais roubam.
Mais querem.
E com isso,
estão acabando com
a raça humana.
O mundo vai ser povoado
por outro tipo de vida.
O mundo está sendo destruído.
E ninguém
consegue dar um basta nisso.
Mortes.
Fome.
Violências.
Que mundo resiste a tudo isso?
Cadê o amor?
Onde ficou o respeito?
A solidariedade?
A compaixão?
A doação?
Só vejo revolta e roubo.
Corrupção.
Falsos profetas.
As pessoas,
perderam o respeito
pelas as outras.
A natureza destruída.
A cegueira da visão.
A ganância que impedem de ver,
que seremos todos destruídos,
com ou sem dinheiro.
O mundo perdeu o rumo.
O prumo.
A vida está por um fio!
No desabafo das minhas palavras, nos pensamentos e emoções que exteriorizo e partilho, no encontro com as pessoas que me lêem, no seu feedback, eu vou percorrendo o mundo e revigorando o meu vinculo com a Vida.
Se o ultimo suspiro da vida de um homem for um desabafo resumindo toda sua vida o que esse suspiro estaria dizendo? Alivio, lamento ou os dois?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Desabafo de uma alma cansada
- Textos de Desabafo
- Frases de desabafo para expressar tudo o que está preso no coração
- Mensagem de desabafo para marido: palavras para ele te ouvir de verdade
- Palavras de desabafo de uma mãe magoada com o filho
- 19 mensagens de desabafo de uma mãe para um pai ausente
- Textos de Tristeza (Desabafo)