Desabafo de uma alma cansada

Cerca de 153 frases e pensamentos: Desabafo de uma alma cansada

Hoje eu estou me sentindo triste, decepcionada, cansada de tudo, de pessoas falsas e hipócritas que te dão aquele tapinha nas costas e dizem "beleza, amiga(o)". Hoje queria muito um amigo fiel que me escutasse e me aconselhasse a fazer a melhor escolha... aí foi então que eu pensei: o único que te escuta em silêncio e te dá a resposta com sabedoria, sempre querendo o seu bem, que nunca te abandona nas horas tristes ou felizes de sua vida, esse alguém é Deus... Ele, sim, está presente, mesmo em silêncio, do teu lado, não dando o tapinha, mas sim te abraçando e te fortalecendo para as grandes batalhas que a vida nos proporciona.

Quando estiver com a alma
cansada, com o coração triste pelas
dores da vida, se sentindo sozinha(o),
e a tristeza tentar anular
seu sorriso, vá para um cantinho onde
ninguém te vê e chore, chore, chore
muito pra Deus. Você pode até não
estar vendo Ele, mas tenha certeza de que
neste momento Ele estará te abraçando,
te cuidando, te aquietando e dizendo
"Não chore, eu estou contigo!"

Me sentindo cansada, magoada e iludida.
Não sinto vontade de sair de casa, apenas vontade de ficar trancada no meu quarto no escuro e bem quietinha.
Pensamentos estranhos me rondam,mas ainda continuo aqui firme e forte na presença de Deus,sentindo somente uma intensa tristeza que me domina e a cada dia que passa me consome mais.
Que um dia isso tudo passe, pois a dor é intensa demais e as vezes acho que ela nunca vai me deixar.

Estou cansada ....

...Cansada das pessoas me magoarem e simplesmente dizerem “sinto muito”, “desculpa”. Essas palavras não curam um coração partido!

... De buscar um amor perfeito, embora saiba que esse amor, de fato, nunca vai existir. Cansada de não poder dizer o que guardo dentro de mim, por que sei que não serei compreendida.

... De descobrir que mesmo olhando nos olhos, as pessoas não são sinceras e que por trás de um belo sorriso pode haver muita maldade, frieza e mentiras.

... De confiar, de acreditar, de ser ingênua e achar que tudo o que me dizem é verdade. De esperar que as pessoas, assim como eu, não dizem o que não sentem.

... De querer o que não posso ter, de amar pela metade, de não poder me apaixonar de verdade, estou cansada de sentimentos vazios e promessas falsas.

... De querer quem não me merece. De esperar de mais das pessoas e me decepcionar. De chorar por quem não vai enxugar minhas lágrimas !!! E de esperar por alguém que partiu e não vai mais voltar...

Me sinto sozinha, deprimida, carente, cansada, mas acho que ninguém liga para isso. Afinal, é só colocar um sorriso falso no rosto.

Me sinto cansado
Fisicamente
Psicologicamente e
Sentimentalmente
Mas digo que estou bem pra economizar explicações.

Todos têm um limite, e eu me sinto tão cansada e exausta mentalmente que me preocupo se o meu já não acabou.

Há dias que sinto meu corpo e minha alma cansada.
Logo então...
sinto uma leve suave brisa tocar-me o rosto.
Penso ser Deus, me alimentando a alma e me trazendo calma...

Todas as vezes em que me sinto cansada, quando acho que a linha não alcança mais o caminho, quando deixo de lado a minha fé, Deus se senta ao meu lado, me entrega um presente e diz:

-Toma menina, pode acreditar tudo de novo!

Eu estou cansado. Cansado de fingir, fingir que está tudo bem, fingir que estou feliz, fingir que o mundo é um sonho, sonho colorido, lindo, sem defeitos. As pessoas olham pra mim e vêem apenas alegria. Sabe por que elas vêem só isso? Porque é isso que eu demonstro, mas se elas olhassem no fundo dos meus olhos veriam o que eu sinto. Um tal de Alexander Lowen diz que " Os olhos são o espelho da alma." Se alguém olhasse nos meus olhos enquanto eu estampo um sorriso falso na cara, veriam o reflexo triste, e solitário. Escondido atrás daquele sorriso, mas ninguém faz isso. A minha frase é daquela cantora, que estava a frente do seu tempo. Maysa o nome dela! E a frase? A frase é essa "Sinto em mim vazio profundo, desamor pelo mundo, sinto falta de mim." Lendo está frase eu sei que mais alguém sente o mesmo que eu. Maysa sentia o mesmo que eu sinto, ou melhor, eu sinto o mesmo que Maysa sentia, eu a entendo.

⁠E todos os meus amigos estão cansados
De ouvir como sinto sua falta
Mas eu meio que sinto pena deles
Porque eles nunca vão te conhecer como eu te conheço

Falar o que agora..
Sobre nada ou sobre nós, no caso, quase a mesma coisa, já que não tenho nada a dizer, nem de mim nem de você.
Eu e você não existe, pois não chegou a ser.
Ser é o que não foi, não é ou é o que é, o que sei é que nada é.
E falando em nada, nada é falar em você, pois você não é o que era e nada tenho a dizer, nunca acontece nada, nada há de acontecer, vou só parafraseando pra você entender.
E mesmo que eu tente muito, ainda que pague pra ver, nada nunca acontece ou pode até acontecer, mas na verdade não chega a ser.
Cansada de ver tudo partir, exausta de esperar pra ver, to morrendo por não fazer nada e nada de novo acontecer. Entendo que nada e ninguém é, na verdade tudo está, até quando não der em nada e nada voltar a ser.
Não é amargura ou rancor o que sinto, não é tristeza ou lamento, não é dor, não é vaidade, na verdade o nome do que sinto é nada.

... por hora arrasto minhas correntes, sentindo-me não cansada, apenas sufocada...
queria ter a chance, a oportunidade, queria tentar...
por hora só ouço o som das minhas correntes se arrastando...

Estou cansado de ser o que você quer que eu seja
Me sentindo tão infiel, perdido abaixo da superfície.
Eu não sei o que você está esperando de mim,
colocado sob a pressão de me colocar no seu lugar.

E eu ando me sentindo tão… sei lá. Eu estou cansada. Cansei de tudo e de todos. Cansei dessa mesmice que anda minha vida […] É um vazio tão grande, um vazio maior do que eu. Eu tô bem… Tenho o que comer, estou com saúde […] Mas eu não tenho quem amar… E essa falta de amor me destrói, ela vem me corroendo todos os dias. E é triste não amar, pelo menos á mim. Eu gosto de amar, a verdade é essa […] Meus sentimentos tiraram férias de mim. Eles tiraram férias bem longas. Sem sentimentos, sem decepções. Mas eu prefiro sofrer do que não sentir nada. Eu gosto de quebrar a cara, eu gosto de sofrer. Essa ausência de amor, me cansa. Falta amor […] Garçom, uma dose de amor com capricho e pra viagem, por favor.

Obrigado Senhor, pois mesmo me sentindo cansado e fraco na fé, vós se revelastes através de minha razão, impossível não perceber a tua graça e o teu amor.

Não é que eu não me importe, mas é que às vezes eu me sinto cansada, cansada de tudo. E nesses momentos o melhor a fazer é ficar em silêncio…

Senhor,
Hoje não tenho vontade de nada!
Sinto-me triste e cansada da vida!
Eu sei que quando me sinto só,
os Teus olhos estão ao meu lado!
Eu sei que a Tua presença
faz toda a diferença no meu ser!
Há tantos homens e mulheres,
casados ou solteiros, que sentem a solidão!
Quantos de nós desistem de lutar pelos seus sonhos
e perdem suas perspectivas.
Em consequência disso, deixam de ter autoestima!
Tu sabes que somos seres imperfeitos,
só Tu sabes a dor da nossa solidão!
Ajuda-nos a reconstruir nossa autoestima
e nosso amor pelos outros!
Somos todos Teus filhos de corpo e alma,
filhos do amor e da dor!

E por vezes me sinto tão cansada que até deitar para dormir se torna cansativo.

Sem sentido

Desde ontem eu me sinto assim, confusa, cansada, sem sono. A noite chega e eu começo a pensar na vida, no sentido dela...às vezes penso bem, e acho que ela não tem um. Será que eu posso dizer assim? ''A vida não tem nenhum sentido''? Não sei. Não sei. Talvez essa seja a verdade. A nossa existência só é satisfatória porque vivemos. Será que vivemos mesmo ou só existimos?

Eu não luto por nada. Sei que sou fraca e que não irei conseguir ganhar. Nada. Não seja tola, eu sou a boba daqui. Aquela que sempre deixa ser guiada pelas emoções.

O mundo gira e será mesmo que bota tudo no seu devido lugar? Talvez. Talvez seja isso que incomoda as pessoas. Elas nunca sabem se o destino vai ficar a favor delas. Sempre esperam mais dos outros e nunca cobram de si mesmas. Eu sei como é isso.

Me sinto estranha quando falo com outras pessoas. Nunca sei como me comportar diante delas. É tudo tão esquisito e sem sentido. Nem sei o que falo mais, meus pensamentos vão chegando a minha mente e logo vou escrevendo sem nenhum tipo de objetivo, estou apenas escrevendo, escrevendo… agora, respirei e vi que me perdi entre as palavras. Ficarei em silêncio.