Depois que Perdemos Damos Valor
É na busca pela perfeição que muitas vezes perdemos o que existe de mais perfeito na simplicidade das coisas.
Agente só descobre a importância de uma pessoa quando perdemos..!
e só descobrimos se somos capaz de viver sem alguém da mesma forma!!
Às vezes perdemos tempo e energia desejando o mal àqueles que nos magoaram, traíram, ofenderam, caluniaram, mentiram, abandonaram, prejudicaram...
Isso, além de esgotar a energia dos nossos quatro corpos, físico/mental/emocional/espiritual, nos coloca no mesmo nível do agressor.
Acho melhor tocar meu barco adiante e continuar a fazer aquilo que a minha Senda Evolutiva planejou para minha estadia por aqui: amar as Pessoas do Bem e respeitar a VONTADE das pessoas que se comprazem no Mal, mas não compactuar com elas.
Sabe por quê?
Porque não há necessidade de querer se vingar, de fazer o mal, de odiar e nem mesmo pensar o mal... Isso não é preciso.
Elas, por si mesmas, já fazem isso por nós.
Basta aguardar para conferir, mas...
Prefiro buscar meu novo porto, que fica adiante e mais rico do que antes!
Quando perdemos o que no sustenta, para onde vao os pensamentos? Para onde vao os sonhos? Do que seremos feitos quando nao mas nos segurarmos na falsa ilusão de que somos felizes?
Quantas vezes nos apaixonamos,criamos verdades que não existem,erramos, disputamos e perdemos.Será que o que realmente vale nessa guerra é vencer?
Perdemos o compositor da paixão e da tragédia em cada passo do Flamenco:Paco de Lucia. Sua música vai resistir enquanto existir uma dançarina de Flamenco de pé. Seu corpo se foi, mas a força que rege cada nota de suas composições ecoarão pelos palcos do mundo. Apagam-se as luzes, cerram-se as cortinas, porém esse não será o último ato daquele que usou de sua guitarra flamenca para afirmar a existência do povo cigano em todas partes do mundo.
Dores e limitações todos têm e sempre teremos, às vezes fracas, outras vezes tão fortes que perdemos totalmente o equilíbrio, temos a sensação de que não vamos conseguir suportar e que a qualquer momento iremos desabar. Mas a decisão é sua. Opte por chorar e sofrer, ou rir e superar. Eu escolhi ser feliz.
Vanessa Rodrigues
Quando a gente se torna adolescente e aprende o que é amar, é aí que "nos perdemos" num mundo muito intenso e complexo, porém, esse mundo é tão maravilhoso que a gente não consegue se desgarrar dele.
Perdemos amigos, as vezes por motivos idiotas, por você achar isso certo, e ele achar totalmente errado, tente valorizar seu amigo e respeitar a opinião dele, mesmo não concordando.
PERDA!
Quando perdemos o grande amor de nossas vidas
É claro que continuaremos a viver
Coração embora machucado
Não vai deixar de bater
O que vai acontecer é que nada mais
será como antes
Perde-se o entusiasmo
Criam-se barreiras do medo
Desacreditamos em sonhos
Duvidamos das esperanças
Fechamos os olhos para tudo aquilo que
Um dia fizemos questão de mante-los
bem abertos!
Tudo perde,o aroma o sabor,a cor,
o brilho...
Tudo se perde,vira pó,vira um nada
Quando perdemos um grande amor
Nos escondemos dentro de nós e a vida
nos puxa e nos leva de arrasto!
HÁ COISAS QUE CONSIDERAMOS CERTAS, COMO O AR QUE SE RESPIRA E QUE SÓ VALORIZAMOS QUANDO AS PERDEMOS: COMO A SAÚDE, A LIBERDADE A VIDA!
Se perdemos o sono por preocupações, porque não por amor?! Pra ficar um segundo a mais na companhia de quem te faz falta, de que se importa com o simples fato de como foi o seu dia. Que não seja perder o sono juntos, acordados um ao lado do outro, que seja longe, separados pela distância, mas unidos por um sentimento, que faz com que uma simples mensagem de bom dia, faça deste, melhor do que esperado.
Quando achamos que perdemos alguma oportunidade na vida, saiba que alguém a aproveitou em nosso lugar. Mas saiba que o raio cai sim, duas vezes no mesmo lugar, é só Deus querer mesmo que ele venha com cara de nova oportunidade. Contudo, devemos estar atentos às oportunidades oferecidas e entendendo que tudo na vida carece de esforço, pois tudo é fruto de disputa. Todos têm e merecem as mesmas oportunidades por parte de Deus, ninguém é melhor do que ninguém por conta de sua aparência. O Pai Celestial não faz acepção de pessoas e tudo deve ser fruto de um esforço pessoal para que se possa valorizar as conquistas. Dê o seu máximo em tudo o que você vier a fazer e seja feliz.
Somos microscópicos para o universo,
Mas nem por isso perdemos nossa importância.
devido o nosso tamanho podemos explorar o universo com perfeição e delicadeza, somos o universo em carne e osso
aprendendo sobre si mesmo.
Quantos momentos perdemos, ou quanto tempo se vai de nossas vidas, tentando suprir expectativas, tentado fazer as coisas como todo mundo faz e preconiza ser a maneira certa, ou “ideal”. Quantas pessoas passam e não nos vêem como realmente somos, por insegurança, medo ou por insistirmos em ser “normais”. Mas o que é ser normal? Ser como todo mundo é? Será isso a formula “ideal” pra ser feliz?! Quanta besteira! Quanta perda de tempo! Que maneira mais idiota de nos lapidar!!
O que será, se nos despirmos desse preconceito?!
O que será, se tentarmos tirar toda o peso da culpa?!
O que será, se não deixarmos as expectativas do mundo sufocar o nosso desejo, a nossa essência?!
O que será, se sairmos dessa zona de segurança, que se torna a cada dia mais, uma prisão do nosso verdadeiro eu?
Penso em tentar, ao menos por um tempo, assim como uma criança adquiri confiança para conseguir andar, deixar de lado o peso de todo exterior e exteriorizar o interior.
E mesmo caindo, levantar e continuar tentando, até que a força dessa prisão psíquica, perca intensidade em face a tudo que podemos ser.
Fazer o que se deseja fazer e empreender de plena alma. Se concentrar naquilo, em cada detalhe e deixar ser!
A rima, o verso e a nota
3 de janeiro de 2012 às 22:31
Como perdemos tempo com coisas que não lembramos,
Com coisas que não rasgamos...
Como a rima, o verso e a nota...
Semeando campos de circunstâncias inferidas...
Além do que diz certas palavras caminha de cor letiva a curetasse os embotados...
A fim de torna-se menos cortante, menos sensível com coisas que não nos fere...
Atenuar a ociosidade enfraquecendo o ânimo.
A força com que perdemos nos lembrou que esquecemos...
A nota, o verso a rima como rima o verso e a nota...
Descobrimos palavras no quadro embutido pelo botão direito...
Capazes de atenuar o tempo de coisas que rasgamos, esquecemos, findaram ou enlouquecemos...
Enlouquecemos, enlouquecemos... Não sentimos não nos lembramos de coisas que perdemos ou coisa que não rasgamos.
A nota que esqueceu, lembramos da rima e não sentimos o verso...
O verso, a nota e a rima...
Simplesmente esquecemos... Por que enlouquecemos!
Kadu Costa - Alma Livre
- Relacionados
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Dar Valor
- O valor de uma pessoa: frases de reflexão para reconhecer o melhor nos outros
- Frases sobre dar valor às pessoas para refletir e aprender
- Não espere me perder para me dar valor
- Dê valor às pessoas que Realmente Gostam...
- Poesias Sobre o Valor da Família
