Depois
O que os pés dizem
Os pés falam quando a boca se cala.
Depois do êxtase, descansam sem culpa,
despreocupados como gato ao sol,
um sobre o outro, cruzados,
ou largados ao acaso—
o prazer não pede alinhamento.
Há quem estique os dedos,
como quem espreguiça o pensamento.
Outros os deixam pender de lado,
desarmados, esquecidos do chão.
A posição dos pés é confissão sem palavras:
se recolhidos, um restinho de pudor,
se soltos, um abandono feliz,
se entrelaçados, um desejo de demora.
No fim, não são os olhos que dizem tudo.
São os pés, descalços,
rendidos ao próprio silêncio.
A Bíblia nos ensina em Eclesiastes 11.1: “Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás.” E em Mateus 4.4: “Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus.” Juntos, esses versículos ampliam o sentido de Eclesiastes, que tratava de finanças, revelando que o pão também são ministrações e reflexões que o Senhor nos dá. Portanto, lança-os sobre as águas, pois podem ser úteis quando retornarem a você.
Supere as suas adversidades, refletindo primeiro os motivos de seu aparecimento e depois use de criatividade para não perder tempo com as consequências de suas dificuldades.
A vida é engraçada: começamos a dar os primeiros passos num cercadinho; depois, ir e voltar sozinhos pro colégio; fazer excursões com os amigos; viajar a trabalho; peregrinar em férias pelo país; pelo mundo, para os afortunados; passa o tempo, vai passando e, no final, você se flagra feliz por uma simples caminhada de invejáveis, extraordinários e olímpicos 5 Km.
✍️De nada adianta a gente aceitar situações e depois se exaltar, exasperar e se prejudicar, o que adianta é tomar decisões SÁBIAS.
🙏🏻☸️☸️♾️💜💜💜
Depois de amanhã pode ser um pouco tarde, quando deveria ter feito ontem para tomar hoje as melhores decisões.
As pessoas sem Cristo no coração só tomam a decisão de obedecer a Deus depois que o diabo arruinar seus planos e arrumar muitas confusões, perdas, destruição e sofrimentos por longos anos na vida.
Não Deixem que as Folhas dos Livros se Apaguem
Vocês que chegarão depois, escutem: os livros não são apenas tinta e papel, são ventrículos de mundos que respiraram antes de vocês. Cada página guarda o suor de quem pensou, o tremor de quem duvidou, a coragem de quem imaginou o impossível. São mapas de sonhos e cicatrizes, e seu silêncio é um sussurro ancestral.
Não permitam que a pressa do futuro transforme essas folhas em pó. Cuidado com as telas que brilham, mas não aquecem; com as palavras que voam, mas não criam raízes. A tecnologia pode armazenar dados, mas não sabe traduzir o cheiro de um livro antigo, o peso da história na palma da mão.
Se as folhas se apagarem, seremos órfãos de nós mesmos. Cada livro esquecido é um véu rasgado no espelho da humanidade. Toquem as páginas, sublinhem frases, emprestem histórias. Façam dos livros pontes, não relíquias.
O futuro será árido se enterrarmos a voz dos que vieram antes. Lembrem-se: um mundo que despreza suas narrativas é um mundo que perdeu a alma.
Não carreguem apenas o amanhã nas costas. Carreguem o fogo das palavras. Assim, quando o vento soprar, ele não apagará as folhas apenas as fará dançar.
Tudo nos falta quando Deus nos falta. Não tente consertar sua vida para depois buscar a Deus. Busque a Deus e Ele consertará sua vida
"Não comove, aos que lamentam depois de ferir sentimentos... Isso seria simples hipocrisia..."
Pensamentos e Reflexões - 23/05/2017
Parente é alguém que te viu nascer e crescer, te colocou inúmeros defeitos e depois nunca mais te visitou, e depois quando soube da sua morte diz: coitado sofreu tanto na vida, era uma pessoa boa!
Depois de tanto
andar a pé,
Só um pouco
de Cimé
para ficar de pé
e continuar
a seguir com fé.
...
A minha sorte tem
algo de Coaraci e Jaci
neste berço esplêndido,
Ninguém tira o meu
orgulho deste lindo
Brasil Brasileiro
que devoto pleno
o espírito e o peito.
...
Na mata ver
um levado Coatá,
Alegria igual não há.
...
Depois de dançar
Coco comer
uma boa Cocada,
Se assim for
com você não
preciso mais de nada
para levar a vida
leve e apaixonada.
...
Depois de encher
o Cocho dos animais,
Tocar Viola de Cocho
sempre alegria traz,
Tem gente que
não sabe há diferença
entre os dois
e outros que nem
se lembram disso mais,
Há quanto tempo faz
de uma vida caipira e em paz.
A verdadeira mudança, não acontece depois ou no amanhã que nunca chega. Ela acontece agora, no momento em que você escolhe quebrar as correntes , reescrever sua história.
Depois de um dia quente, quente que racha o chão,
Finalmente a noite mais escura do sertão chega e chega cedo
É a hora em que os nordestinos se acomodam em casa e suas esposas trazem o terço nas mãos e a fé no coração
À noite se deitam para descansar do trabalho no sol que assim que amanhece antes do galo cantar ali os sertanejos estão preparando o chão que é plantado e onde colhem o fruto da terra, seu próprio pão
Uma vida simples de mãos calejadas do cabo da enxada traz na beleza da esposa o sorriso alegre cheio de esperança e fé
Saber que cada oração valeu a pena porque ela chegou ao céu
E quem precisa tanto se até com o necessário o sorriso encanta
Afinal a felicidade não está nas coisas que sobram aos montes que ficam quando se vai
A felicidade está em cada coração que consegue sorrir e ser feliz em meio à simplicidade da vida só de respirar no abraço do pai e da mãe do filho que Deus abençoe todo o povo Nordestino, amém...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Não Deixe para Amanhã
- Frases fofas de amor para o boy: depois que te conheci...
- Depois Que Perdemos Damos Valor
- Depois dos 30: reflexões sobre a maturidade e a vida adulta
- Depois que Perdemos Damos Valor
- Eu te amarei eternamente e ainda depois