Depoimentos sobre Lições da Vida
Os filhos erram e aprendem com os erros, lembram das lições e se arrependem, e por fim reconhecem as verdades ensinadas por seus pais.
Bom dia
Com Jesus aprendi muitas lições, aprendi que devemos perdoar mesmo sabendo que vão nos apunhalar pelas costas, que podemos viver em comunhão mesmo com todas as indiferenças, que podemos, sim, vencer o pecado. Jesus veio em carne e osso, para nos mostrar que da mesma forma que ele venceu o pecado e ignorou todas as tentações, nós também podemos.
Jesus Cristo é a minha referência.
Ele vive.
As lições do amor;
Apendi que minha tristeza se esgota a
medida que a felicidade eu procuro.
Aprendi que o caminho mais curto da felicidade esta nos pequenos detalhes.
Também aprendi que o amor é traiçoeiro porque
as vezes engana a gente, mais ninguém consegue viver sem este sentimento.
Aprendi que um amor valorizado é um amor mais duradouro.
Que para amar não basta ser milionário tão pouco culto, basta estar disposto a levar a sério tais sentimentos.
Aprendi que o tempo é sábio da muitas voltas, porém sempre nos reserva lindas histórias de amor....
Caro passado: - Grata pelas lições.
Caro futuro: - Estou pronta!
Haredita Angel
23.09.2018
(Facebook)
Memórias não devem ser desfeitas. Elas nos mostram lições que devem ser guardadas e usadas quando necessárias.
Nunca esquecerei o meu PASSADO,
pois nele está arquivado as lições
pela qual eu vivo, o PRESENTE,
e posso encarar dignamente o FUTURO,
com mais generosidade e humanidade...
A vivência no presente são lições do passado, as marcas na aparência são experiências, para um futuro melhor.
Sem arrependimentos, apenas lições. Não se preocupe, apenas aceitação. Sem expectativas, apenas gratidão. A vida é muito curta.
[Duas lições óbvias,
prestes a serem ignoradas]
o tempo derruba
até mesmo os mais fortes,
ou aqueles
que se julgavam ser.
o ciúme é um sentimento
completamente infundado,
pois não podemos
possuir o outro.
o máximo que podemos fazer,
é num golpe de sorte,
possuirmos a nós mesmos.
(Michel F.M. - Trilogia Ensaio sobre a Distração - 11/11/23)
Às vezes nasce uma canção
Da casa para a escola,
Da escola para a casa,
Entre tarefas e lições,
Recreios e distrações,
Às vezes nasce uma canção,
Para amigos de coração.
Somos Grandes Amigos,
Somos Grandes Irmãos,
E desses momentos bonitos,
Às vezes nasce uma canção.
Borrachas apagam,
Canetas escrevem,
Grandes amigos
Jamais se despedem.
Dizem apenas de maneira leve:
- Um abraço e até breve !
Somos Grandes Amigos,
Somos Grandes Irmãos,
E desses momentos bonitos,
Às vezes nasce uma canção.
Colher frutos e lições
da Paxiúba que cria
raízes novas sempre
em busca do Sol e inspirações.
Se ver como palmeira
caminhante que se
livra das raízes antigas
caminhando sempre adiante
sem recear as tentativas.
Ficar só com as sementes
que dão origens a novas
paxiúbas e também enfeitam
como se fossem sorrisos na vida.
Lidar com as emoções
como quem mira
a conta no fio do colar:
Viver sem medo e com
toda a poesia para te entregar.
As perdas deixam mais lições do que ganhos e aumentam a capacidade de criar estratégias para vencer. Na vida ficar no pódio exige disciplina e um bom diálogo com as circunstâncias.
- Relacionados
- As Melhores Coisas da Vida
- Reflexão de lição de vida para despertar o crescimento pessoal
- Frases de lição de vida para motivação diária e inspiração
- Lição de Vida: instruções importantes para viver bem
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
