Depoimentos sobre Lições da Vida
As nossas memórias vivem de lições vividas do passado reescrito, ou muda de comportamento ou será escravo infadados a repetir os mesmos sintomas cicatrizes do esquecimento.
O passado não é um livro com lições vividas, o passado é agora até que todos aprendam o ontem e hoje sem cair no aprendizado arcaico.
MAESTRAS
Muitas lições nas derrotas
Também o são nas vitórias
No equilíbrio das rotas
É que encontramos a glória.
✍️Uma das grandes lições a ser aprendida com as catástrofes, as guerras e as tragédias, feito essa do Sul do Brasil, é que o ser humano não pode ser definido pelos bens materiais que possui.
♾️♾️👣👣👣👣👁️👁️✔️
Caminhar rumo ao melhor, constante,
é ser rio que flui, sempre avante.
No erro, lições; na queda, levantar,
ser melhor a cada dia, é se transformar.
Devia ter percebido que você era problema
Desde o começo
Me ensinou muitas lições
Como não mexer com um coração partido
Muitas questões
Quando isso começou nós eramos perfeitos juntos
Talvez nós tivemos alguns problemas mas resolvemos
O sofrimento é frequentemente utilizado por Deus como um recurso didático para nos ensinar lições valiosas e positivas.
POR DENTRO
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Foram tuas lições de frieza e distância
que formaram meu ego, acenderam meu brio,
desaguaram meu rio na sombra do caos
e calaram a voz de cada sonho em mim...
Aprendi a sedar as lembranças que dóem,
anular a saudade num sono profundo,
ser um mundo em minh´alma e revolver o corpo
em camadas de gesso que burlam os olhos...
Foi a tua mentira embrulhada em afeto
a verdade mais falsa que tive nas mãos,
deslizou entre os vãos do que senti sozinho...
Fui aluno exemplar, me tornei este busto
numa praça gelada para ninguém ver,
aprendi a viver de te matar por dentro...
Meus pensamentos são lições que aprendi e passo para frente como se com palavras eu pudesse dar auxílio e conforto.
Lições da Natureza e a Jornada de Volta para Casa
A natureza é perfeita, mesmo em sua aparente imperfeição. Tudo nela acontece com calma, seguindo o ritmo que deve ter. Tentar apressar o tempo para alcançar aquilo que se deseja é em vão; se não houver uma essência pacífica e serena, nada chegará até você, e aquilo que não for merecido jamais será conquistado.
Antes de buscar a beleza que agrada aos olhos, aprenda a enxergar a perfeição que existe em tudo o que a natureza nos oferece, mesmo naquilo que parece imperfeito. A perfeição não é ditada por você, nem por regras artificiais da sociedade que impõem padrões insanos de beleza e separação. Criam-se ilusões de dualidade, onde há julgamentos entre o bem e o mal. A humanidade insiste em definir papéis distintos entre homem e mulher, atribuindo força ao masculino e fragilidade ao feminino, mas a verdade está além dessas imposições. É preciso ampliar a visão, olhar com os olhos da alma e enxergar além da superfície.
Assim como cada flor exibe cores e perfumes distintos, cada erva carrega seu próprio sabor e propriedades medicinais, podendo curar ou matar. A natureza não foi criada para comparar, mas para equilibrar, como o veneno da cobra, que também guarda seu próprio antídoto. Frutas, verduras, legumes e raízes existem em abundância para nutrir os mais diversos corpos e paladares. O que alimenta um pode ser fatal para outro; aquilo que para alguns é um deleite pode ser indiferente para outros. A diversidade é a essência da vida, promovendo cura e bem-estar sem discriminação.
Não podemos compreender outro ser sem antes entender a nós mesmos. Se nossa alimentação seguir aquilo que a natureza nos oferece, na justa medida para nosso corpo, então basta nos conhecer, experimentar e refinar nosso paladar. Esse processo pode levar tempo, pois o homem, ao desejar se sobrepor à natureza, modificou tudo em busca do lucro. Com egoísmo, criou ilusões de prazer à custa da saúde, fazendo com que seu corpo não reconheça mais o que é verdadeiro, gerando doenças sem fim. E então, de que adianta clamar por Deus, que se manifesta na própria natureza, e pedir cura, se continuamos a buscar nosso alimento nas prateleiras do mercado? A natureza não fabrica embalagens.
A vida, assim como as fases da lua e as estações do ano, é feita de ciclos, onde cada mudança se revela necessária para nossa evolução. Se nos acomodamos, acreditando ter construído impérios indestrutíveis, a maré vem e nos ensina que nada é permanente. Os ventos sopram, as ondas se erguem e desfazem tudo, para que possamos recomeçar. A natureza nos lembra constantemente que não há fim: apenas novos começos. Tudo se abre e se fecha, assim como a própria existência.
Não existe certo ou errado, pecado ou pecador, nem castigo de Deus. Tudo é aprendizado, e a dor não vem para punir, mas para ensinar. Cada desafio, cada erro, cada obstáculo são apenas lições que nos guiam de volta à nossa essência. O universo não julga, apenas equilibra; não castiga, apenas ajusta. O que hoje parece sofrimento amanhã pode ser revelação, e o que ontem foi erro hoje pode ser compreensão. A chave está em perceber, aceitar e restabelecer a conexão com o fluxo natural da vida, deixando de lado a ilusão da separação.
Assim como o figo esconde suas flores no lado de dentro, nossa verdadeira beleza só florescerá quando buscarmos dentro de nós. Como a árvore mais frondosa que se sustenta sobre raízes profundas, aquele que mergulha no próprio ser encontra fortaleza na fé e uma visão além das aparências. Se colocarmos água de coco em uma embalagem de refrigerante, ela continuará sendo água pura. Mas se colocarmos refrigerante dentro de um coco, jamais voltará a ser água de coco. A essência não se engana.
Viver com saúde e bem-estar em um mundo capitalista é privilégio de quem compreendeu que entregar a vida nas mãos de Deus é aceitar os padrões de conduta e pensamento que o Criador estabeleceu. Quem abre os olhos para essa verdade reconhece o brilho genuíno de tudo o que é natural.
Lições do Coração
Quando você me deixou, reclamei, chorei, entristeci, mas depois entendi que a separação era necessária para começar a próxima lição. Cinco anos de vivência contigo foram tempo preciso para ensinar-me o que eu precisava trazer comigo.
Confesso que me perdi no caminho sem você, mas quando entendi o porquê de tudo acontecer, segui com coragem e determinação, e meu coração sossegou porque compreendi a missão da minha alma. A separação, sem ainda ter entendido que de tudo é preciso desapegar, me fez pensar que você era culpado.
Mas eu estava enganada, porque não existe culpa e nem culpado, e nada deu errado. Era exatamente assim que tinha que acontecer para o meu individual aprendizado.
Guardei na lembrança apenas o seu ser criança, de alma gentil, que seus lindos olhos refletiram no dia em que te conheci. Sua voz calma, que um dia tocou minha alma, e seu beijo doce como o mel, que me apresentou o mais belo céu.
Meu querido amigo e irmão, que preparou o caminho para a minha evolução, você terá para sempre todo o meu carinho e respeito! Minha eterna gratidão!
Alimentação saudável é tudo o que nasce da terra, regada de sol e água. O que é natural a gente tira da casca; a natureza não faz embalagens.
Nunca subestime uma pessoa que diz que não tem nada a perder. Quando aprendemos a abrir mão de tudo, entendemos que nada pertence a ninguém. Chantagens não têm mais poder sobre nós.
Existem as cabecinhas, que não aprendem as lições corretas e os cabeções, que praticam as lições erradas.
Os nossos melhores professores são aqueles que nos passaram as lições de como vencer os nossos problemas, desafios e experiências com as quais crescemos juntos dos outros que continuam nos ensinando como progredir na vida com fé, coragem e confiança em Deus.
Os que trilham caminhos errados deveriam aprender com quem ama, vive e ensina as melhores lições de vida para andarem com passos seguros e confiantes nos horizontes que apontam as melhores oportunidades e as maiores escolhas.
Pratique sempre o bem para a sua alma, aprendendo as melhores lições através de quem já passou pelas veredas e pelos atalhos e caminhos da vida, porque ela é muito curta para desfrutar de todas as bênçãos.
Cristãos imaturos são aqueles que, depois de aprenderem as mesmas lições durante anos, continuam caídos na ignorância, à mercê da escravidão do diabo.
- Relacionados
- As Melhores Coisas da Vida
- Reflexão de lição de vida para despertar o crescimento pessoal
- Frases de lição de vida para motivação diária e inspiração
- Lição de Vida: instruções importantes para viver bem
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
