Depoimentos sobre Lições da Vida

Cerca de 237332 depoimentos sobre Lições da Vida

Que lágrimas nunca concretize derrotas, e sim lições.

Inserida por jeffthiago

Lições que aprendi esse ano
Se alguma situação está te incomodando, fale, se não conseguir resolver e não se sentir mais bem em determinado lugar simplesmente saia de lá e procure um lugar mais saudável pra você. Discussões e brigas não levam ninguém a lugar nenhum, se puder evitar, evite, abaixe seu tom de voz e ignore certas coisas, releve as coisas ditas no calor de uma discussão, pois são impensadas e ditas com intenção de magoar mas nem sempre são palavras sinceras então não vale a pena viver em função delas. Esqueça aquilo que te faz mal, aquilo que faz seu coração doer, apague da sua mente aquilo que te tira o seu sono. Lance fora os sentimentos ruins. Perdoe até mesmo aquelas pessoas, que aos seus olhos parecem não merecer o seu perdão, mesmo que elas não te peçam desculpas, vá lá e desculpe-se, ter o coração limpo vale mais do que o seu orgulho, acredite. Tenha misericórdia, ajude a todos que você puder, mesmo que não te peçam ajuda. Seja humilde independente de em que posição você esteja, nunca se considere melhor do que ninguém, pois somos todos iguais diante de Deus e ninguém tem o direito de julgar ninguém. Respeite os outros independente de sua opinião, ao invés de discriminar acolha. Tente entender o outro, se coloque no lugar, muitas das atitudes que uma pessoa tem, são em função das situações difíceis que aquelas pessoa está vivendo e você nem imagina. Então se ver alguém mal humorado ao invés de tratá-lo da mesma forma, tente descobrir o que está motivando aquele estado e tente modificá-lo. Acorde sorrindo, ria das pequenas coisas do dia a dia, ria de si mesmo, ria dos outros, antes de dizer um oi abra um sorriso, sorrir abre portas e muda as situações, torna tudo mais leve. Seja sempre sincero, a mentira acaba com a confiança e uma vez sem confiança são destruídas as relações humanas e depois é muito difícil reconstruí-las. Mesmo que a verdade seja difícil mais difícil será depois ter que explicar o motivo da mentira. Pense muito antes de dizer algo, pense se você gostaria de ouvir aquilo, se não gostaria não diga, engula suas palavras ruins e transforme-as em palavras boas. Aproveite cada minuto da vida, viva com intensidade, pois não sabemos quando vai ser o último dia. Todos os dias pessoas morrem e vai ter dias que vamos perder aqueles que mais amamos, então viva sem arrependimentos, sem medos, se tiver que abraçar abrace, se tiver vontade de dizer que ama diga, se for convidado pra fazer uma viagem vá e curta cada instante, tire muitas fotos e aprecie cada instante perto de quem você ama. Viva a vida pelo simples prazer de viver, não ligue pra o que vão dizer, seja feliz do seu jeito, brinque, zoe, faça aquilo que tem vontade, se sentir vontade de cantar, cante, se sentir vontade de dançar, dance, não tenha medo de passar por ridículo, pois muitos dos que vão rir de você, queriam ter metade da coragem que você tem. Ame muito as pessoas a sua volta, ame elas de graça sem esperar nada em troca, demonstre seu carinho com pequenos gestos, surpreenda, dê presentes, diga que se importa, elogie mais, critique menos, quando criticar faça críticas construtivas, saiba falar pois não é o que se diz é como se diz. Tudo que fizer faça com toda a força, não deixe que digam que você podia ter feito algo melhor, se esforce sempre, até mesmo nas pequenas coisas. Faça tudo com entusiasmo, tenha responsabilidade mas ao tempo não leve a vida tão a sério. Seja você mesmo, pois você é maravilhoso com seu jeitinho, então se valorize, se ame muito. Seja sempre honesto, plante coisas boas e você com certeza vai colher coisas melhores ainda nas sua vida.

Inserida por jessicabarbosadef

O Tempo - Lóris 19

Em todo tempo que passou
Tantas lições eu aprendi
Coisas boas e ruins
Das pessoas que passaram
Uma só me fez sorrir
Outras me desmotivaram
Mas eu nunca, nuncadesisti

O tempo passa a gente cresce
É inevitável,acontece
Mas deixamos de viver

Esquecendo o coração
Por muitas vezes me perdi
Buscando a direção
As brigas, discussões
O tempo que perdemos
A vida, as soluções
São tudo, tudo que queremos

O tempo passa a gente cresce
É inevitável,acontece
Mas deixamos de viver
O tempo passa a gente cresce
É inevitável,acontece
Mas deixamos de viver

Sim eu quero chegar
Nunca deixei de sonhar
A esperança sempre nos leva
Acreditar e lutar
Tenho um lugar pra alcançar
Sei que a vida pode ser bela
Juntos eu e ela

O tempo passa a gente cresce
É inevitável, acontece
Mas deixamos de viver

O tempo passa a gente cresce
Nos ensina e fortalece
Sei que juntos vamos vencer

Inserida por BrunoMascai

A experiência é a mãe das grandes lições.

Inserida por luizhenrique

Os grandes sofrimentos são as grandes lições.

É preciso ser um bom discípulo.

Inserida por luizhenrique

Aprendemos algumas lições em determinadas situações que servem apenas de lembranças das oportunidades que perdemos e jamais se repetirão.

Inserida por ValdeciNogueira

Aqui temos duas lições para aprendermos com os gestos de Tomé:

Que a dúvida nos diferencia da brutalidade que advém da pretensiosa atitude de se achar o dono da verdade. Onde existe brutalidade não pode haver paz. O saber sempre vem da humilde dúvida. A fé que não duvida e não questiona torna-se imatura e fanática.

Porém quando nos afogamos no mar das dúvidas não permitimos que o barco chegue ao porto seguro. O vento sopra a favor de quem sabe aonde quer chegar. A dúvida deve ser motivação para avançar em águas profundas. Assim descobriremos através das dúvidas que a vida é feita muito mais de escolhas do que certezas. Para conhecer a verdade é importante permitir a dúvida. Somos ser pensante e o questionamento nos afasta da superficialidade.

Inserida por gilbertobegiato

O que é passageiro? - perguntou Elias
O inevitável!
E o que é definitivo?
As lições do inevitável.

Inserida por mariviecris

Uma das maiores lições de Jó é a de que não podemos deixar envelhecer nossa esperança por causa do silêncio de Deus.

Inserida por eliselorena

Cansei de tentar entender certas pessoas e suas posturas.
Com isso aprendi muitas lições.... mas a principal delas, é que você pode chegar a se perder tentando entender o incompreensível de alguém. E isso é loucura, te digo definitivamente, não vale a pena! Certas Pessoas são frutos de suas próprias conclusões, de seus traumas, de um "si próprio indecifrável"... Não se permita perder-se em busca de compreendê-las.

Inserida por AlessandraPinheiro35

Afinal, diamante sempre me faz pensar... Suas características podem deixar boas lições, a dureza desta pedra nos ensina a obrigatoriedade da firmeza em palavras e atitudes, ser fonte de sim para o bom e belo, todavia saber ser não quando é necessário ser.

Inserida por SandraMariaGerminar

Julgar ações alheia, desconhecendo o que está por trás, de cada uma delas, é pedir a Deus lições práticas!

Inserida por EstherRogessi2

Renascemos diariamente e já passamos por inúmeras metamorfoses... Quando assimilamos as lições e as colocamos em prática, aprendemos aceitar e superar os momentos mais difíceis.
(Luiz Machado)

Inserida por luizmachado

Quem ama aprender, faz boas leituras e tira lições até das próprias cicatrizes.

Inserida por elanklever

"Existem pedaços de nós espalhados.
Fragmentos de minutos eternos.
Frustrações, lições, recomeços e sensações.
Todos os dias, ganhamos.
E todos os dias perdemos.
A fatalidade está, em não poder concertar.
Mas a oportunidade está em reconstruir, refazer, reinventar, em viver.
Você pode ser, a solução que seu universo precisa.
Então não pira, respira".

Inserida por GesleideJesus

Aprende com erros
E transforma as mesmas em lições

Inserida por Danielmanuelkatchipia

Ser feliz não é apenas comemorar o sucesso, mas aprender lições nos fracassos. Se nada mudar, invente, e quando mudar, entenda. Nunca é tarde demais para um recomeço ou para iniciar a luta por um sonho novo. Na vida, tudo deve ser encarado como uma oportunidade, um recomeço é sempre uma segunda oportunidade.

Inserida por mestrearievlis

Li e Gostei

Uma das grandes lições que aprendi é que você tem que manter as coisas em perspectiva, mesmo quando está em meio a uma crise pessoal. O medo gera medo e a preocupação gera ainda mais preocupação. Você não pode evitar seus sentimentos diários mais pode reconhece-los como puras reações emocionais e depois gerencia-las de modo que não comandem suas ações.

Inserida por Alevillela

Que não nos acomodemos às certezas
mas, que estejamos, a cada dia,
atentos às lições que o Universo
tem a nos ensinar
Há muito a ser aprendido,
há muito a ser vivido...
‪Cika Parolin‬

Inserida por CikaParolin

"Algumas Lições Você nunca vai aprender. Mas vale a pena Observar..."

Inserida por VicenteJolvino