Depoimentos sobre Lições da Vida
Jesus...sempre nos salva quando seguimos suas divinas lições, e sempre nos mostra o caminho a seguir quando nos perguntamos...
"O que Jesus faria se estivesse no meu lugar"essa pergunta nos leva a refletir em nossas escolhas.
Ivânia D.Farias
ALGUMAS LIÇÕES...
CRÔNICA
Naquele tempo quase todo mundo usava uma arma qualquer...
Esposta na sinta de seu usuário; na cabeceira do arreio,na sala de estar,atrás da porta...
Conta -se, que, na fazenda Alto do Barrerim, Sta Rosa da Serra, Chico Cabaça e Zuino Mandi se estranharam e foram às vias de fato...
O trem foi feio!...
Passado um tempo desse embate,ao se reencontrarem, um tirou a vida do outro, tragicamente.
Os dois personagens desta história detestavam seus apelidos...
Chico Cabaça deu de possuir um revólver que, pelo apego, não devia se desgrudar tão facilmente dele.
Dado dia e instante, precisou ir à vendinha que arrendara a um conhecido, comprar um açúcar pra esposa coar um café.
Encontrou-se com Zuino Mandi, na dita venda; bebendo "umas e outras", batendo um punhal prateado,reluzente num balcão de madeira.
Havia uns Bonitos e valiosos,de prata com desenhos de figuras trabalhadas em relevos, na bainha e no cabo; a lâmina de aço,servia para sangrar as vítimas.
-- Zuino,que punhal lindo é esse?!! Quanto ti custou?!
-- Custou 250 Réis e uma trela de cabaças.
-- E esse revolver bonito à mostra em sua cintura, tenho medo não; quanto cê pagou pu ele?! - Reverberou Zuino.
-- Paguei 550 Réis e dois ganchos de mandi.
Pronto: Quando Zuino mesionou em sua resposta a "trela de cabaças", no negócio do punhal, e Zuino sitou os "ganchos de mandis" na compra do revolver, incendiram a fogueira...
Pra quê!!... Zuino foi pra cima de Chico...
Chico bateu a mão no revolver, pronto em botá-lo a "cuspir fogo"... Acionava o gatilho sem parar, mirando o desafeto, mas nada acontecia...
O tambor da arma de Chico Cabaça estava completamente vazio. Ele mesmo, o havia esvaziado, prevendo acidentes com as crianças. E não retornou a munição pro lugar.
Zuino o pegou à "unha"; imobilizado no chão, Chico, recebia panadas de punhal no rosto ouvindo Zuino dizer:
-- Eu não vou lhe matar com esse punhal, ele é caro demais, só uso de boniteza mesmo. Você merecia morrer era com um punhal velho, enferrujado...
Acalmado os ânimos, Chico Cabaça,disfeitado, montou em seu cavalo e jurou...
-- No dia que eu o encontrar novamente um de nós vai pro inferno.
Dois anos se passaram...
Chico Cabaça apeou do cavalo na mesma vendinha; Zuino Mandi estava de costas,Chico o pediu para que virasse que não matava homem pelas costas; ao virara-se, Chico o desferiu seis disparos de arma de fogo.
Como um dos agravantes do crime, Chico colocou os invólucros dos projéteis deflagrados na boca da vítima.
Zuino, não resistiu os ferimentos...
Julgado e condenado Chico fora sentenciado em 12 anos de prisão em regime fechado. - Um ano de sentença por cada cápsula.
Todos anos seus filhos saiam em penitências,numa via-sacra, com a folia de Reis local, fazendo promessas pro pai sair logo da cadeia. Tocar a vida ao lado deles.
Chico Cabaça ajustou advogado e saiu da prisão; depois de cumprir oito anos de reclusão.
- O uso de amas é complicado...
Se mata e se morre, por causa dela; outrora, ajuda o dono e o leva para a prisão.
- Quanto aos apelidos: se a pessoa não gostar, deve haver respeito a ela. Ser tratada pelo nome é a melhor opção.
Apelido, só se for carinhoso.
20.06.19
Lições De Um Pastor
Que homem de você, tendo cem ovelhas. . . não . . . Vá atrás do que está perdido? - Lucas 15: 4
A parábola de Jesus do pastor e da ovelha perdida tem algumas lições apontadas para os cristãos sobre sua responsabilidade para com aqueles que estão perdidos.
O pastor não estava satisfeito com 99 por cento de suas ovelhas seguras dentro da dobra. Ele não disse com orgulho: “Que demonstração notável - apenas um ausente!” Não, ele se sentia pessoalmente responsável por aquela ovelha perdida (Lucas 15: 4).
Nem o pastor assumiu que voltaria sozinho. Aquela ovelha era indiferente a sua condição perdida e precisava ser encontrada. Então o pastor tomou a iniciativa e foi procurar por ele. E ele não desistiu até que foi encontrado (v.5).
O pastor também queria que outros compartilhassem sua alegria em descobrir que uma ovelha perdida (v.6). Seus amigos e vizinhos que celebravam com ele devem ter achado que encontrar uma ovelha perdida era um dos empreendimentos mais alegres e valiosos do mundo.
Os cristãos têm a obrigação de procurar os perdidos. Que diferença faria se nós, que conhecemos o Senhor, respondêssemos com um retumbante “Sim!” À antiga pergunta: “Eu sou o guarda do meu irmão?” Então, como o pastor da parábola de Jesus, nós também seríamos zelosos. em procurar a ovelha perdida.
Buscando os perdidos - e apontando para Jesus
Almas que são fracas e corações que estão doloridos,
Levando-os adiante em caminhos de salvação,
Mostrando o caminho para a vida eterna. —Oden
Ser o guardião do seu irmão significa que você será seu buscador. Richard DeHaan
Algumas lições que aprendi em 2019 foram:
1. "Feito é melhor que perfeito." Muitas vezes ficamos postergando iniciar algo para fazer "bem feito". Amigo(a), simplesmente faça!! Depois vamos ajustando. Nunca nos sentiremos totalmente preparados. Logo, dar o pontapé inicial é crucial para dar o passo seguinte.
2. "Não espere por ninguém." Eu tinha o péssimo hábito de não começar algo esperando que um(a) amigo(a) ou parente engajasse no meu projeto ou desse aquele apoio moral. A maioria das pessoas não tem iniciativa ou diz que "tamojunto" sem estar. Muito cuidado! Isso pode ser uma âncora que lhe impeça de sair do lugar.
3. "A vida passa rápido." Não seja espectador(a) da própria vida. Tem gente que passa a vida toda e não sai do lugar e vive pedindo um milagre. Seja o milagre! Tome as rédeas da sua vida. Mudanças exigem coragem, novas posturas e atitudes. Quem se arrisca a tentar mudar, tem mais chances de errar, mas também tem mais chances de acertar do que aquele(a) que nunca tenta.
Mude a cabeça. Tenha força de vontade em querer mudar. Não adianta querer novos resultados se faz as mesmas coisas durante toda a sua vida. Resultados diferentes, exigem atitudes diferentes.
Julho, 2019.
Dias ruins são necessários. Mais necessário ainda, é aprender as lições que eles querem nos ensinar.
Que do passado fiquem apenas as lições, que no presente tenha paz e que o futuro lhe traga apenas felicidade.
Jesus veio puro,cheio de luz e paz...nos ensinou as mais belas lições de amor...nos mostrou o caminho a seguir...mas muitos ainda estão perdidos,mas temos o dever de ajudar,pois isso é amor e amar o próximo é amar a Jesus.
Nem tudo é passageiro, algumas coisas levamos para sempre na bagagem.
Lições, Lembranças, & Saudades...
Aprenda a reter o valor também dos maus momentos; eles te trazem lições que, do contrário, passariam despercebidas.
Fracasso é onde estão todas as lições que nos ajuda a orientar e manter nossos futuros erros sob controle.
É duro mas é revolucionário se aprendermos as boas lições que cada dificuldade nos trazem!! Dói mas nos ajuda a evoluir!!!
Pai
Você foi meu melhor professor; o esteio de nossa casa.
Minhas lições foram através de teus exemplos; duros às vezes, mas sempre corretos.
Você pai, está sempre presente; mesmo quando estás ausente.
Pai, meu amor por ti será eterno; Deus lhe pague por tudo.
Lições da prisão
Bendito seja o Senhor, pois Ele me mostrou Sua maravilhosa bondade em uma cidade forte. - Salmos 31:21
Escritura de hoje : Salmo 31: 9-24
Enquanto pesquisava um projeto de redação, entrevistei 24 pessoas presas durante a Segunda Guerra Mundial. Embora não tivessem sido torturados ou maltratados, sofreram fome, frio, separação, perda de privacidade e uma incerteza incômoda do que estava por vir. Nenhum deles falou de sua libertação sem lágrimas.
Perguntei-lhes: “Como sua experiência na prisão afetou sua vida?” Todos disseram que durante o ano em que Deus havia confinado Deus lhes ensinara lições que os haviam preparado para o trabalho de suas vidas. Mas quando perguntei se eles teriam ido para o campo de prisão voluntariamente, cada um respondeu: "Não!"
A maioria de nós não escolheria circunstâncias difíceis para nos ajudar a aprender a confiar em Deus. Portanto, em Sua perfeita sabedoria, Ele freqüentemente nos leva a situações que podem fortalecer nossa fé.
O salmista descobriu a maravilhosa bondade de Deus enquanto ele estava em uma cidade sitiada (Sl 31:21). Quando cercado e isolado pelos inimigos, ele temia o pior, mas o Senhor lhe deu força e esperança (v.22).
Deus usa as experiências da “prisão” da vida para nos ensinar lições espirituais que não poderíamos aprender de nenhuma outra maneira. Portanto, podemos louvá-Lo e confiar Nele em qualquer circunstância.
Refletir e orar
Todas as provas de Deus têm um propósito: um
dia você verá a luz;
Tudo o que Ele pede é que você confie Nele,
Ande pela fé e não pela vista. - Zoller
Deus usa nosso tempo ocioso para nos edificar. David C. McCasland
A LEITURA DAS LIÇOES
O amor é como chama de lições que sempre nos deixa emotivados pela sua leitura de nos fazer conhecer cada detalhe mediante de seus declines que possam sempre nos favorecer e nos dizer o quanto lemos a cada estante e amamos eternamente. Só a lição possa esta contida em uma frase ou expresão continua de vercificarmos uma palavra que demostre afeto e amor sobre certos contextos que nos fazem discutir e desejamos que esta descrição seja notada por todos em varios aspectos que envolvem ação, dramas, contos, cronicas por uma relatividade literaria em que possamos destinguir cada sentido aplicado nas palavras que poderam refletir sobre o ego de alguém ou emotivar a consciência e prevalecer a dinamica em pequenas e grandes frases em que possamos simplificar todas as nossas educações substanciais contida em uma verdadeira lição que provavelmente podera guiar alguem que esta sem motivação na vida ou com propositos iracionais que racionais em que os sentidos são prosseçados talvez por uma dinamica que é abstrata ao desejo almejado de assemilar certas palavras de uma boa leitura e gramatica que possa estabelecer a perfeita intuição de rabiscar ou ler um bom livro que seja feito de uma historia que possamos entender seus processos quimicos de cada essencia atribuida a uma lição bem descompassada e descontraida de se entender e sentir sua tonalidade e expressão contida no verso que literalmente se combinam certas palavras que teoricamente podemos compreender cada sentido narrado no texto em que chamamos de uma boa lição de encorajamento e disposição que vivenciamos com o objetivo e classe de educar e ensinar tudo sobre uma boa literatura que simplesmente podemos dizer que são lições extraordinarias que simplesmente gostamos de ler e ver suas concordancias que predominão ao leitor dar suas sugestões e comentarios sobre suas funções escrita em verso e prosa e que podemos gostar de seus objetivos contidos na liguagem como uma verdadeira gramatica que pacificamente descrevemos em diversas lições que podemos ler e entender sua leitura e se aprofundar no seu conteudo para lecionar seus fundamentos logicos e saber que a lição possa mostrar do fundo da alma que é a essencia gramatical de uma verdadeira lição.
Por: Roberto Barros
Nem todos que tentam te aplicar lições de moral são hipócritas. O fato de já terem passado pela questão não os classifica como ‘sem moral para falar do assunto’. Quem tem moral então? Quem nunca viveu a experiência e não sabe nada sobre ela? Incoerente. Os que lançam avisos hoje podem ser simplesmente os que passaram pela experiência ou cometeram no passado o mesmo erro que você está cometendo agora, e concluíram que aquilo não resulta em nada positivo - ou constataram que a coisa leva a cenários trágicos. São os instrumentos do universo a te dar alertas. Os professores de lição de moral verdadeiramente hipócritas, são aqueles que continuam fazendo hoje o mesmo que reprimem em você.
As tolices de um tolo, passará é já não serão lembradas...
Mas as lições de um sábio, são eternas...
“lições”
Aprender!
Precisamos demais…
… aprender as lições.
E os tropeços que levamos.
Sabe!
Às vezes nós nos entregamos…
… nos doamos além do limite.
E o resultado?
Frustração.
E é tão chato descobrir que todo o seu esforço foi...
... demasiadamente em vão.
Pois uma queda dura…
… machuca o interior…
… fere o ego.
E leva tempo para cicatrizar.
No entanto!
Devemos estar mais atentos…
… com o nosso cotidiano.
Reparar mais.
Questionar mais.
Buscar mais.
Devemos achar recursos para acalmar…
… e aquietar o coração.
Por mais que leve um tempo prolongado.
A melhor..
… e mais sensata ação.
É o equilíbrio emocional.
Pois nenhuma caminhada é tão hábil…
… e tão fácil.
Assim!
Como ninguém brilha sozinho…
... em cima de um palco.
Olha!
A alma requer…
… e necessita de paz.
Por mais que seja desafiador…
… e difícil vencer uma batalha.
Todo interior deve ser puro…
… transparente…
… e viver sem enganos.
Aprender!
Precisamos demais…
… aprender as lições.
Admilson
25/12/2018
O sábio é aquele que aprende e empreende com a adversidade. Isto é, ele tira lições e executa as lições aprendidas.
- Relacionados
- As Melhores Coisas da Vida
- Reflexão de lição de vida para despertar o crescimento pessoal
- Frases de lição de vida para motivação diária e inspiração
- Lição de Vida: instruções importantes para viver bem
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
