Depoimentos sobre Lições da Vida

Cerca de 237332 depoimentos sobre Lições da Vida

É diante de catástrofes, que é possível o ser humano extrair valiosas lições para aplicá-las, em sua trajetória terrestre.

Inserida por carla_amorim

⁠De todas as lições que temos aprendido neste momento tão complicado, talvez a mais poderosa seja que devemos dar mais valor à nossa família.
Estamos enfrentando um período muito complicado, talvez um dos mais sérios e preocupantes de nossa vida. Todos os dias, recebemos notícias de pessoas se contaminando ou perdendo a luta contra o vírus, e essa realidade tem despertado em todos nós uma necessidade de reflexão sobre nossos pensamentos, comportamentos e prioridades.
De uma hora para outra, riqueza, fama e reconhecimento deixaram de ser o mais importante, e cuidar de nossa família tornou-se a nossa prioridade.
Tempos de crise nos fazem perceber o que realmente é importante para nós, e felizmente temos aprendido que nossa família é nossa verdadeira base, o mais precioso dos nossos tesouros.
Todas as diferenças de pensamento, os problemas de convivência e as reclamações constantes foram silenciados, e substituídos por tempo de qualidade juntos, cuidado mútuo e muito amor e dedicação. Todas as nossas insatisfações deram lugar à verdadeira gratidão por ainda termos essas pessoas ao nosso lado.
De todas as lições que temos aprendido neste momento tão complicado, talvez a mais poderosa seja que devemos dar mais valor à nossa família, porque é ela que permanece ao nosso lado em todos os momentos.
Por mais imperfeita que seja, nossa família continua sendo o nosso verdadeiro lar, os braços para os quais sempre podemos voltar, apesar de nossos erros e imperfeições.
Quando o mundo nos vira as costas, quando não temos para onde ir, quando nosso coração está despedaçado e ninguém mais parece se importar conosco, é a nossa família que nos recebe e faz questão de cuidar de nós até ficarmos bem.
Quando uma pandemia acontece e vira tudo de cabeça para baixo, mudando os nossos costumes, é a nossa família que permanece conosco diariamente, fazendo o seu melhor para que a nossa convivência seja de paz e respeito.
Nossa família é a nossa estrutura, nosso maior exemplo, o motivo de estarmos aqui hoje. Nossos pais, irmãos e avós são aqueles que mais se dedicam a nós durante toda a vida, aqueles que nos amam da forma mais pura e verdadeira possível, e que merecem toda a nossa gratidão, todos os dias.
Que neste momento tão delicado, possamos ser capazes de tratar essas pessoas com bondade e gentileza, relevando os defeitos e focando nas qualidades, porque são elas que estão ao nosso lado, lutando conosco dia após dia.
Que aprendamos a valorizar a nossa família na pandemia e fora dela, porque é o nosso maior presente na vida, aquele pelo qual não pedimos, mas que nos desperta o maior sentimento de gratidão.

Inserida por RivaAlmeida

⁠Chega de pensar no pior cenário, comece a pensar como tirar lições de tudo isso!

Inserida por agapedobrasil

⁠As lições mais bem compreendidas são aquelas que aprendemos saindo da teoria e vivendo na prática.

Inserida por alianjo33

⁠Sobre as oportunidades perdidas devemos mesmo esquece-las, isso depois de aprender as lições que cada momento pode nos ensinar, sendo sempre muito cuidadoso para que não paremos ante as chances que não soubemos aproveitar, lamentos não constroem sucessos..

Inserida por Jacksalves

⁠As lições mais tristes, as lições mais difícieis são aquelas que mais nos ensinam. São aquelas que mais trazem sabedoria, maturidade, que trazem um crescimento interior. Toda perda tem o seu ganho e todo ganho tem a sua perda. Basta ter consciência e saber colocar na balança.

Inserida por WaanOliver

⁠A natureza nos ensina uma sabedoria que nem mesmo as lições de todos os livros do mundo poderiam dar.

Inserida por DeyvisonSouza

⁠❝ Não existem fracassos, existem apenas lições a serem aprendidas.❞

Inserida por Benji

A queda por meio do erro, precisar ser para nós uma oportunidade de aprendizado seguido de lições para a vida toda, e não um motivo para desistirmos da caminhada !

Inserida por ClaudioPeixoto

Pessoas ruins que passam por nossas vidas, são um mal necessário, é com elas que aprendemos lições inesquecíveis, nos tornando cada vez mais fortes.

Inserida por zafalan

Lições inesquecíveis muitas vezes vem de decepções "insuperáveis"!!!
Pensem nisso CAMPEÕES!!!

Inserida por fernandoaraujo1310

⁠⁠Tudo que é sentido
É movido pelo tempo
Guardado apenas em nós

Lições que o tempo se encarrega de trazer

Impressões eu tenho que o universo tem sempre algo a mais a dizer .

Inserida por Lucas_Sthefan

⁠Mulher é assim, na beira do fogão fazendo o almoço, conversando sobre as lições do filho com a prof., fazendo o trabalho on line da Empresa, marcando fisio, será que sai alguma coisa aqui? Ah, e vendo o grupo da igreja pra ver se sai uma palavra amiga, de conforto, ah e lembrando por quem devo orar e que horas vai dar um tempinho pra falar com Deus.
Tudo isso vai ter que mudar, pois Deus deveria estar em 1 lugar, ah mais vou ainda dizer Ele não sai do meu pensamento um minuto, pois dependo Dele, sim de Deus.

Inserida por RIBS

⁠Caro passado agradeço pelas lições, E futuro.. Só há uma coisa á dizer: Estou pronta

Inserida por GraceCarneiro

São as experiências, lições aprendidas que nos moldam, por isso tudo que passamos contribui para nosso crescimento!
Insta: @elidajeronimo

Inserida por ElidaJeronimo

Das piores situações tiramos as melhores lições.

Às vezes, as maiores lições estão nas coisas simples e nos detalhes que deixamos de notar.⁠

Inserida por dianneguerson

⁠ Todo convívio traz lições e somos nós que mudamos entre chegadas e partidas. Quanto mais tivermos em nós a consciência de que somos capazes de tirar experiências positivas mesmo em situações difíceis, de também não deixarmos que os traumas tomem conta da nossa vida, mais aproveitaremos a nossa trajetória, quer seja sozinho, quer seja ao lado de alguém.
A felicidade vem para quem está aberto para ela.

Inserida por joselia_alves

⁠Derrotas do passado são lições para vencer no futuro.

Inserida por PaduaDias

Crise tem tempo de duração e devemos aproveitar as suas preciosas lições que nos fortalecem, se bem aproveitadas, além de abrir um leque amplo de oportunidades em busca de novas vitórias.

Inserida por carlos_alberto_hang