Depoimentos sobre Lições da Vida

Cerca de 237329 depoimentos sobre Lições da Vida

As lições permanentes,
São deixadas por pessoas temporárias.

O agora é difícil de entender,
Tempo e emoção não se combinam.
Mas ensinam grandes lições.

Guardei recados do fracasso como lições, eles são o compasso do meu avanço, não mais tropeço nas mesmas pedras.

O tempo leva pessoas, mas deixa lições.

Já vivi o fim tantas vezes que aprendi a recomeçar sem medo, a transformar minhas quedas em lições, minhas cicatrizes em histórias, e cada despedida em impulso para seguir. Hoje, sei que todo fim carrega em si a semente de um novo começo e meu coração, embora marcado, continua a se lançar na vida com coragem.

Há feridas que não fecham, há lições que transformam cicatrizes em direção.

A dor é uma professora que não aceita faltas, e suas lições, embora amargas, são as únicas que se fixam na alma, e o processo de cicatrização não é linear, nem bonito, mas uma batalha suada e invisível contra a memória do trauma, e é preciso honrar cada passo lento, cada recuo que precede um avanço maior e mais significativo. Não se cobre a perfeição na arte de se reerguer, a beleza reside na coragem de ser imperfeito, de abraçar o processo caótico da cura e de entender que o seu valor não está na ausência de feridas, mas na audácia de continuar lutando mesmo com a alma marcada pelas batalhas passadas.

Lições.

Eram coisas que brilhavam
Pendiam da luz que vinha do alto
Eram brotos, eram sementes
Espalhadas pelo chão
Eram pedras à beira-mar
desde que o mundo era mundo
Eram folhas mortas
Eram gotas de chuva
Eram pássaros nos galhos
Havia também estradas
Idas e voltas
Atalhos
Eram ponteiros que giravam
A vida tiquetaqueou cada segundo
Eram coisas sem brilho também
Era avô, era pai, era filho
Era amor, era odor, era trem, era trilho
À espera do que não vinha
Mas que de tanto esperar
Também veio
Mas não tinha ninguém à porta
Era só diversão e passeio
Não havia tempo pra aprender
A lição das estrelas
distante demais para vê-las
Tampouco das folhas mortas
Que outro dia eram só sementes
As pedras caladas e ausentes
Os Pássaros cantantes
Tamém não diziam nada
Os caminhos também já não podem
Levar aos lugares que conduziam
Era tanta lição para ser aprendida
Eram coisas caladas
Que estavam ali, somente pra serem vistas
Era tanto tempo
A ser preenchido à toa
Que não dava tempo
E a boa lição desta vida
Não pode mais
Ser aprendida
Por aqueles que tudo já sabem
E que vão dormir infelizes no final do dia
Suplicando aos seus deuses
Que as estrelas desabem do Céu
E que a todas elas
Esmaguem.

Edson Ricardo Paiva.

Pessoas vêem e vão... Importante é o que fica.
As lições, exemplos e os momentos.

Inserida por Vinihalvesp

...Às vezes recebemos grandes lições de quem nem imaginamos. As prostitutas ficam como sempre, esperando por algo melhor para suas vidas. Quem sabe um dia serem reconhecidas como gente.

Inserida por SidneiEclache

Abandonarei um pouco das lições de como ser civilizado e experimentarei as coisas que me vierem por instinto,por um fio,por um brilho ou por um lábio

Inserida por lukazi

Você é tanto um professor e um aluno neste mundo. Aprenda com os outros e passe suas lições, juntamente com bondade e compaixão.

Inserida por Rafabreu

Quando você aprende as lições ,não precisa das
experiências!

Inserida por dicasttilho

Lembranças de um passado que o tempo não levou
lições que me ajudaram a ser o homem que hoje sou

sentimentos tão profundos que gostaria de esquecer
esperanças que um dia sempre fiz por merecer

saudades de uma boca capaz de dominar
o meu mundo no momento que eu me punha a lhe beijar

um coração valente que não quer ser derrotado
pela dor que ele sente por aquele seu descaso

dores e agunstias com uma certa frustração
palavras e poemas que partem do meu coração
que não servem para nada a não ser me confortar
nos momentos de saudade que me ponho a chorar

Isso são heranças de um amor que não morreu
depois de muito tempo que você me esqueceu
mas tudo não importa, pois já estou acostumado
a viver aqui sozinho e eternamente apaixonado

Inserida por trombinibauru

O amor de verdade quando acaba, deixa lições, valores e boas memórias, das quais devemos aprender com elas para nos tornarmos mais fortes para uma próxima relação.
e a traição é nada mais que a afirmação da incapacidade do traidor de viver uma história de amor de verdade
choramos por nós sermos traídos, quando deveríamos chorar de pena por quem jurou nos amar, e foi tão fraco para trair
não é questão de existir pessoas melhores que os traídos, e sim por talvez sempre existir pessoas mais fortes que os traidores.
O amor de verdade acaba, mas nunca morre, pois suas lições e valores perpetuam em nossas memórias até que nossa vida finde.

Inserida por rafaelRocha

"Das piores falhas vêm as maiores lições."

Inserida por saulotavares

Dos sentimentos mais verdadeiros, que se vem as maiores lições

Inserida por JeanSantos

Pequenas palavras, grandes lições!

Inserida por AndrePontes

Criança e suas Lições

Observar criança é ter um manual prático de como ser feliz e viver com amor, amizade, simplicidade, é muito aprendizado junto.
Alguns que eu elenquei:
1. Sinceridade
2. Praticidade
3. Amor
4. Não tem vergonha de errar.
5. Honesta
6. Nos faz rir
7. Não discriminam
8. Não julgam
9. Choram sem se envergonhar
10. Lutam pelo que querem muitas vezes com birra
11. São simpáticas
12. Assumem o que dizem e fazem
13. São criativas
14. Antenadas
15. Curiosas, não param nos porquês.
Amo criança, sou suspeita, acho muito fofo e aprendo com elas sempre.

Inserida por Arcise

Uma das lições que aprendi foi a lidar comigo mesmo sem precisar da ancora alheia.Não tenho medo de buscar nada que desejo,tudo vem a favor do filho que de bom coração busca seus sonhos com repeito e verdade.

Inserida por vanartcollection