Depoimento para Mim Mesmo

Cerca de 128384 depoimento para Mim Mesmo

⁠Expliquei-me aos que amava, mas não fui entendido. Então, expliquei-me a mim mesmo — e não me entendi. Olhei para o reflexo no espelho para ver quem eu era e, nos cacos quebrados, só enxergava fragmentos de uma alma ilegível. Olhei para a água do lago, e minha melancolia o perturbou: as ondas fugidias distorceram-me, reafirmando minha ausência no mundo. Então, expliquei-me à existência: ela me ignorou.

Como podem os ventos e a chuva tocar-me a pele? Como pode o sol, ao reluzir-me, criar sombra — se não sou nada e nem ninguém para nada e nem ninguém?

Inserida por Gesiel_Modesto

Eu acho bonito mesmo
é essa reação que seu sorriso causa em mim e mais bonito ainda é o efeito que sua chegada causa em minha vida.

Inserida por RobinS25

⁠Nosce Te Ipsum

Os outros eu conheci por acaso,
alguns por opção...
A mim mesmo,
por obrigação!

Inserida por RobinS25

⁠Ultimamente você tem se mantido tão perto de mim, quanto os meus pensamentos em você.

Mesmo em orações, a minha mente recorda em ti, é como se a saudade tivesse braços, e a usasse-as para lhe manter perto de mim.

No entanto, prometo-me soltar qualquer lembrança sua, e deixá-lo ir.

Inserida por mileneabreu

Mesmo na ausência de mim consigo sentir a minha constante presença.

Inserida por JoniBaltar

Inda que seja tarde
eu chorarei por você.
Inda que seja tarde
eu chorarei por mim mesmo.
Mesmo sendo tão cedo
e na impossibilidade de me aceitar sem teu amor...
Eu morrerei por nós dois.

Inserida por poeta1958

⁠Você pode até discordar de mim
Mas penso que mesmo o dinheiro sendo meu, ganhado com meu esforço;
Não me dá o direito de gastar duzentos e oitenta mil dólares, só para dar um passeiozinho no espaço; com tantos irmãos nosso morrendo de fome, sem ter o que comer. Não me é permitido comprar uma obra de arte de doze milhões de dólares ou uma coleção de carros importados, com tantos sem moradia, sem saúde, sem educação, vivendo a margem da miserabilidade. Essas gordas quantias não iam resolver o problema do mundo, mas com certeza aliviaria a vida de muitos. Tudo para satisfazer o meu ego. Para alimentar minha soberba e ostentação. Como nós seres humanos muitas vezes somos milionários de bens materiais e miseráveis de Espírito. Pense nisso!

Inserida por poeta1958

⁠Tenho tido momentos ruins
Mas Deus está sempre presente
Me protegendo até de mim mesmo
Ele segue dando sentido à vida da gente

Inserida por edsoncachoeirense

O problema não está em mim, nem mesmo em você;
E sim que, não é a HORA CERTA!

Inserida por LucasCoelhu

Sorrio para mim mesmo todas as vezes que me atropelo pelo otimismo diante das palavras mudas egoístas que a vida por suas jornadas difíceis, não vai me dizer.

Inserida por ricardovbarradas

Minha alma chora bem alto e fico constrangido dentro de mim mesmo, mais de mil vezes toda vez que me deparo com as vitimas inocentes da sombra, crueldade e imbecilidade anti-humana proferida a vida por loucos e insanos que jamais deveriam ter nascidos. Pergunto sempre a natureza, nestes casos, até quando vai se permitir, errar.

Inserida por ricardovbarradas

Tenho para mim que a vida é de uma complexidade tamanha. E mesmo em meio a tantos questionamentos (sim! pois naturalmente queremos compreende-la.), não consigo deixar de ver o agir do Criador em tudo isso.
E quanto mais vejo, mais O admiro. Estou extasiada!
Que o Senhor seja sempre louvado!

(Fabi Braga, 18/02/2014)

Inserida por fabitech2

Hoje eu só quero esquecer de mim mesmo,
Ora por instante,
Ora por eternidade.

Inserida por joaoeudesdeana

Real, o amor que sinto por ti
Quero que saibas
Quero que sintas o mesmo por mim
E que este amor nunca acabe!

Inserida por josemariaamaranto

⁠como posso ser sincero. se minto pra mim mesmo!!!

Inserida por Ricardocruzdelima

É o orgulho que não me permite olhar para mim mesmo, e é o orgulho que inventa a ideologia que diz: “Eu deveria ser”. Não gosto do que sou, e meu orgulho diz: “Preciso ser aquilo.” Esta é a filosofia ideológica que o homem inventou, a fórmula, o “deveria ser”. O orgulho cria o conflito entre “o que é” e “o que deveria ser”, e o orgulho diz: “Preciso ser aquilo, isto é feio, isto é estúpido, isto não é inteligente, isto não é razoável.” Então ponho uma máscara do que eu deveria ser, e a partir daí há conflito, um tipo de atividade hipócrita se desenrolando. Será possível olhar para si mesmo sem a imagem do orgulho? Mas têm-se imagens tão extraordinárias de si mesmo, não é verdade? Não? Sou um grande escritor, sou isto, sou aquilo, sou judeu, sou cristão, sou católico, sou comunista, todas as imagens que se construiu de si mesmo. Por quê? É orgulho? Ou investimos nessas imagens valores diferentes do real estado do próprio ser?

Se é agressivo e, por várias razões, envergonha-se disso e adota-se a ideologia da não agressão. Esta ideologia é inventada pelo próprio orgulho da pessoa, pelo próprio desejo de ser outra coisa “do que é”, e dando grande valor “ao que deveria ser”.

Krishnamurti

Inserida por RivaAlmeida

Eu Aprendi a lutar ,para me proteger de mim mesmo.

Inserida por Renato01976

Mudança de Mim...

⁠Vou deixar que o outono me agasalhe mesmo sabendo que o inverno se instalou dentro de mim. Tudo lá fora parece perene, mas é efêmero. As folhas caem cobrindo a terra seca e meu pranto alaga as incertezas. Em meio a fraqueza de toda a intensão, gera em mim um lado terno. Um lado desconhecido, romântico e ao mesmo tempo dramático. Abro a janela e lá fora é outono. Abro a minha janela e aqui dentro o inverno continua rigoroso. Um inverno escondido entre a manta da saudade e a real intensão do momento. Faz muito frio. Um frio congelante e cheio de provocações. Logo a primavera baterá na porta. Talvez, eu abra e deixe a realidade instigante me alimentar ou apenas me encolherei entre os prantos e a deixarei ir embora. Assim, o inverno permanecerá para sempre e a primavera esmorecerá.
Viver entre a dúvida e a certeza, não haverá mudanças. Não de casa, nem de móveis, mas de mim.
Rita Padoin

Inserida por Rita1602

Competir? Minha luta diária e competição é contra mim mesmo todos os dias...

Inserida por mateusdouglass

"Estou descansando nas promessas que Deus fez pra mim. Mesmo que muitas lutas e provações venham atravessar meu caminho. Não temerei.
Minha maior riqueza é estar cheia da Tua presença Senhor. É nela que recebo cada dia mais minha fortaleza, é nela que recebo a certeza de que está luta já sou mais que vencedora. Porque a entrega desta conquista não depende de homens e sim da sua misericórdia, graça e amor incondicional por mim. Toda honra e toda glória seja dada a ti o Pai. Te amo e te louvo para todo sempre eternamente serei tua serva a tua filha amada. Amém."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha