Depoimento para Mim Mesmo
(...) "Fora do eixo, mas cada vez mais dentro de mim mesmo... Eu parei naquele trecho que é você..."
Por muito tempo tive que fugir, tentei fugir ate de mim mesmo.
Mas agora não tenho escolha.
Vou enterrar meus sonhos, vou esquecer amores.
Vou enterrar sentimentos, eles me fizeram sofrer.
Fuja mesmo! O mundo é redondo! Quanto mais rápido correr de mim, mais rápido me encontrará de novo...
CONQUISTAR
NÃO,
EU NÃO VIVO
PARA CONQUISTAR CAPITAL,
NEM MESMO PAÍSES.
ISSO PARA MIM
É PENSAR PEQUENO...
ESTOU DE OLHO MESMO
É NO MUNDO.
QUERO CONQUISTÁ-LO:
COM MINHA ARTE.
MAS, PENSANDO BEM,
O MUNDO É PEQUENO TAMBÉM.
QUER SABER?
VOU CONQUISTAR TODO O UNIVERSO!
USAREI AS CORDAS DA TEORIA
PARA UNIR VERSOS
NOS COMETAS NÔMADES.
E VOU ALÉM,
COM ÁCIDAS CRÍTICAS SOBRE
A EXPLORAÇÃO DA TERRA E DA VIDA
IREI AZEDAR A VIA LÁCTEA.
NÃO,
EU NÃO VIVO
PARA CONQUISTAR CAPITAL!
ESTOU MESMO INTERESSADO
É NO ESPAÇO SIDERAL.
E mesmo distante seu amor é constante em mim, em meio ao caos que esse sentimento causa, eu me pego aqui vivenciando momentos que ainda nem existiram, momentos que já valem a pena só pela vontade de vencer o mundo, de alcançar as impossibilidades e transformá-las, tornar essa fantasia o meu melhor "sonho real".
Só trato com prioridade quem faz o mesmo por mim, não tenho obrigação de ser melhor que isso! Cada um faz a sua própria sentença, não culpe o mundo por limitações que são suas.
É uma parte de mim que nem eu mesmo conheço
Como se ao olhar para o espelho eu vice no fundo dos meus olhos uma luz
Que antes era forte e agora esta se apagando
Por erros e deslizes meus
Como se a voz que antes gritava sonhos e desejos
Hoje grita socorro e implora por ajuda
Não posso me permitir apagar essa luz e calar esta voz
Pois sei que depois disso elas não voltarão e eu não terei mais salvação
Estarei preso a essa escuridão
E junto a ela vira a solidão de um ser sem salvação
Abra os olhos e o seu coração, pois alguém está mentido para você e para mim ao mesmo tempo e lucrando bastante com isso também.
Seria um completo suicídio aceitar ele para mim mesmo como meu. Algumas amigas minhas costumam dizer que garotos bonitos te tornam uma própria suicida.
Lembro a mim mesmo, diversas vezes por dia, todos os dias, que meu eu exterior depende do trabalho de outros, vivos ou que já partiram, a fim de me esforçar para devolver na mesma medida que me foi entregue.
E quando fraco eu estiver, penso naqueles que precisam mais de mim do que eu mesmo. Isso me alegra. Confiar em Deus nos permite todo dia vencer os dilemas da vida. Paz e bem, amém
Um dia estufei o peito e disse a mim mesmo: A partir de hoje decido tratar com ternura os desafetos e com mansidão o que me tem por adversário. Muito cá entre nós! Não consegui nem um, nem outro.
- Relacionados
- Frases sobre mim com motivação e reflexão para crescer e evoluir
- Textos para mim mesma
- Textos e poesias para legenda de foto
- Frases sobre escolhas e consequências: a vida é feita de escolhas e consequências
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Poemas sobre Mim
- Textos de aniversário para mim mesma emocionante 🎁
