Demorei mais Aprendi
Entre o verbo e o véu há mais vãos do que filosofia e região são capazes de preencher com crenças acolhedoras ou duras racionalidades.
Não desista jamais de se manter uma pessoa racional. O autoritário quer convencê-lo a ser mais um partidário de um líder e não de um governo que trabalhe para todos, pelos interesses comuns da sociedade. A racionalidade intimida a estupidez, pois desconstrói a mentira. Ainda que o autoritário o agrida, não desista. O autoritário, na falta de argumentos, vitupera, desespera, mostra os caninos.
O que mais entristece é saber que pessoas que amamos partem, muitos vão embora, outros se vão para não mais voltar...
Indo descansar nos braços do Pai.
Mas a saudade permanece, não as deixando ir de vez de nossas lembranças, gente que a qente não esquece
Então permanecerão até o fim presentes em nossas vidas.
Algumas partem de corpo e alma , outras partem para seguir novos caminhos mas deixam marcas.
Outras fazem outras escolhas e nos trocam por essas novas escolhas.
Não sabemos o dia que também partiremos por nossas escolhas,
Fomos feridos, mas ferimos também...
Essa é a nossa real e triste conclusão.
Não há do que reclamar...
Não há do que se arrepender...
Pois guardamos fotos e bilhetes, mas aparecemos ´sozinhos nas fotos, apagados e esquecidos,
Uma paisagem em preto e branco que um dia foram coloridas de amor e alegria,
Nada a reclamar , somente agradecer e sermos gratos,
Levantar a cabeça, aquecer o coração e receber o “ algo novo” que esta por vir.
Gilberto Braga celebrante e mestre de cerimonias 2025
Obrigada, Deus!
Acordei, e tenho hoje mais uma oportunidade de ser uma pessoa melhor. Perdoe meus pecados Pai Celeste. Purifica meu coração e me ensina a reconhecer e arrepender dos meus erros.
Te amo meu Deus.
Amiga de verdade não é quem aparece em todos os dias — é quem fica quando ninguém mais ficou. Obrigado por existir, mesmo quando o mundo parece não caber mais ninguém."
— Purificação
Não quero que você seja apenas mais um.
Quero que seja a minha prioridade, o primeiro pensamento do meu dia e o último da minha noite.
Quero que estejas comigo sempre!
Seja o motivo do meu sorriso ou do meu estresse, mas que seja você a minha calmaria diária.
Quero encontrar no teu abraç tudo o que eu preciso.
Vem caminhar comigo nos meus sonhos e projetos de vida.
Se sinta feliz....
Uma vez meu Pai me contou que andava de tamanco por não ter um sapato e mais adiante foi invadido por uma alegria de poder usar tamancos, quando encontrou um homem que não tinha os pés.
Nos dias de hoje, o parecer é mais importante que o ser. Que o diga o comércio da estética, que está em alta, realmente valorizado inclusive na economia.
Já vi pessoas chegarem com um sorriso largo dizendo:
"Olha, foi caro! Gastei o que tinha e o que não tinha no ortodontista. Coloquei lentes nos dentes e agora estou com um sorriso perfeito."
Mas nunca vi alguém chegar sorrindo com o corpo inteiro, aquela alegria que o corpo todo irradia, e dizer:
"Olha, foi caro! Gastei o que tinha e o que não tinha. Fiz terapia, cuidei da minha saúde mental e agora meu sorriso é verdadeiro."
Algo que gosto tanto de fazer e que toca o mais profundo do meu ser, que é um grito de liberdade silencioso, mas, libertador que é a escrita para mim.
Uma pessoa inteligente não precisa ser a mais habilidosa ou competente, nem a mais empreendedora, mas sim, alguém que saiba forjar sua força pessoal e vontade contra às adversidades, usando tanto a lógica como a intuição, para obter uma visão mais assertiva da realidade e fazer suas melhores escolhas.
Soldado levante a cabeça,
Você tá na patrulha não se esqueça,
Você é mais que vencedor,
Na guerra, na arte no amor
JESUS CRISTO é o nosso protetor,
Nas ruas, vielas e becos Ele sempre nos guiou,
Nossa missão é proteger o cidadão, repreender o ladrão e fazer nossa missão, seja de dia, de tarde, de noite, que seja sempre com o coração,
Com DEUS no comando da viatura e da corporação, Ele nos guia e nos dá proteção..
JESUS CRISTO é o nosso protetor,
Nas ruas, vielas e becos Ele sempre nos guiou,
Nossa missão é proteger o cidadão, repreender o ladrão e fazer nossa missão, seja de dia, de tarde, de noite, que seja sempre com o coração cumprindo nossa obrigação
Não luto por glória, nem por medalha,
Minha batalha é de alma, não de navalha.
Proteger o povo, repreender a opressão,
Com amor e justiça no meu coração.
(Final)
JESUS CRISTO é meu protetor,
Meu escudo, meu guia, meu redentor.
Nas ruas, nos becos, Ele me conduz,
É luz na quebrada, é vida, é Jesus!
(É luz na quebrada, é vida, é Jesus!)
H.A.A
Na mesma rotina tudo vai de mansinho,
sob a lamúria dos homens mais certos...
Alguns faladores armam-se em espertos
e outros comprovam os copos de vinho.
Um novo turista parece perdido,
junto aos juízes do Alto da Praça,
dão-lhe a sentença enquanto ali passa:
será um letrado ou então foragido!?
Passa um carro grande de asas abertas,
reclama atenção aos olhos dos críticos,
nas montras que são também dos políticos,
que à tarde se juntam a horas mais certas.
Ouvem-se verdades dos chamados loucos,
esses sem juízo, esses meus iguais,
perante a bondade dos seres maiorais,
que sendo bastantes parecem tão poucos.
Às vezes me pego sentindo falta de algo que não volta mais: dos amigos de verdade, das conversas sem pressa, das madrugadas jogando e rindo de tudo e de nada. Hoje, percebo que o tempo não nos afastou… foram as prioridades. E quanto mais o tempo passa, mais me pergunto: será que ainda tenho amigos… ou só conheço pessoas?
Silêncio em noite escura, com lua tímida entre gélidas nuvens, pode ser presságio do dia mais solar e vibrante de todos os tempos.
O mal do mundo são as pessoas que sustentam as mentiras, cuja perna curta seriam aínda mais curtas se os ouvidos e as mentes fossem de pessoas inteligentes. Mas, ao contrário, a maioria as alimenta como se fossem próteses de pulmões, dando às mentiras não apenas pernas longas, mas também fôlego para continuarem existindo.
- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- 54 frases de bom dia com frio para acordar mais quentinho
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- Mensagens de Natal para o dia 25 de dezembro ser ainda mais especial
- 53 versículos (os mais lindos e fortes) da Bíblia para compartilhar a fé
