Demônio da Perversidade
nem toda lei é justa e, se obedeço a leis injustas, sou também culpado pela perversidade do sistema.
Às vezes, pergunto-me:
Tal reverência é digna de clamor?
Espanto-me ao ver tamanha perversidade.
Mas, mesmo com intrépida e inefável reverência,
Deus, ainda assim, aprouve com amor.
Contumaz Ele é!
Apesar de pérfidos,
admira-me tamanho fulgor.
Eu, que sou o mais vil dentre eles,
por tamanho escárnio e arrogância que obstino.
Sou um ser execrável.
Conspurquei-me.
Desventurado sou.
Premente, devo deliberar, apesar de minhas intransigências.
Sou merecedor do pior dos jugos.
Aquele que ver a perversidade em pessoas do mesmo gênero que apenas se amam, é o próprio perveso, pois tudo lembra ele.
Nesse mar de maldade, egoísmo e perversidade que é a vida, somente as crianças e os cães possuem leveza suficiente para flutuar sobre suas águas sujas sem afundar.
O que causará a ruína da humanidade não é a ganância nem a perversidade dos cruéis, mas a covardia das pessoas de bem, que cada vez mais aceitam renunciar a liberdade, que é a maior razão para existirmos.
Na vida é que a vida julga.
O julgamento dado pela vida está na perversidade que cometer ou pela tolice que permitir.
É possível que a tolice e a perversidade sejam parte do indivíduo, por tantas tentações e traições, pelo discurso supostamente guiado.
O discurso moral é apenas um apego de menor significado que as relações entre corpos vestidos de nudez e despido de imoralidade.
Amauri Valim
"Toda guerra tem a sua fonte na perversidade,mas a paz que vem de DEUS deixa o ímpeto domado,é uma fonte que nunca seca".
Se seu bairro está derramando perversidade, cuide de sua família para derramar a santidade do Senhor a partir da sua vizinhança.
Nunca tema esclarecer os fatos, observe ao redor os sinais de perversidade que buscam corroer a sua reputação e não ceda para os perversos.
O racismo é um algoz
que dissemina tortura,
com feroz perversidade
ele achincalha a ternura,
dá um nó em nossa vida,
pois de uma tela florida
faz a mais tosca pintura!
✍PedrO M.
Tal é a fraqueza do gênero humano e tal a sua perversidade que, indubitavelmente, é melhor que ele seja subjugado por todas as superstições possíveis, desde que não venham a causar assassinatos, do que viver sem religião.
Jamais permitam que a maledicência, soberba, perversidade, malignidade, egoísmo, crueldade, desumanidade infectam ou contaminem a benevolência, benignidade e magnanimidade existente em vossas essências.
Saibam que pessoas perversas, egoístas, soberbas e cruéis sempre existiram desde que o mundo é mundo e sempre existirão e isto é um fato que todos nós temos que aprender a lidarmos, caso contrário vamos nos deixar sucumbir, pois o objetivo deles é fazer com que nos deixemos esvaecer, então sejamos fortes e lembre-se sempre que um soldado de verdade jamais se torna um desertor.
Somos soldados do Grande Arquiteto do Universo e não podemos fugir das lutas e batalhas que nos foram confiadas.
Não perca jamais sua identidade, sua essência, sua bondade, sua honra e seus valores por conta de algozes que nada mais são que espíritos presos e condenados à sua própria ganância, prepotência, maldade e escuridão.
Segundo a Bíblia a serpente é prudente, mas também é maligna, tem várias qualidades especiais como, entre outras, ser silenciosa, astuta, analista de suas presas, esperta, sorrateira, e se faz de sonsa para alcançar seus objetivos, assim como fez com Eva e consequentemente com Adão. Como castigo, permanece com as mesmas características acrescentada a viver rastejando, se alimentando “pequenas presas” e vivendo em meios a lugares sombrios, sob suspeita de todo o mundo animal e de toda a humanidade a sua volta, se tornando um animal peçonhento, nojento, inconfiável e aterrorizante.
A serpente é análogo a falsidade, é perversa, mesmo tendo qualidades especiais, usou-a para o mal, levando a todos os seres vivos, principalmente a humanidade, á serem castigados por toda a vida na terra.
Fomos nos habituando, de tal modo que passamos a pactuar com a tragédia, aceitando-a como cotidiano. Me espanta essa capacidade de acomodação da mentalidade, sua adaptação ao horror. Acredito que a gente possua um componente de perversidade que nos leva a encarar como normal esse pavor, a desejá-lo, às vezes, desde que não nos toque.
Esse mundo está virando uma nova Sodoma e Gomorra, só que desta vez, mais sofisticada e com todo o aparato político, filosófico, científico, tecnológico e manipulatório a dispor de toda e qualquer perversidade aberrante.
- Relacionados
- Anjo e Demônio
- Demônio
- Perversidade Humana