Democracia
Somos governados, nossas mentes são moldadas, nossos gostos formados, nossas ideias sugeridas, em grande parte por homens dos quais nunca ouvimos falar.
Há governantes invisíveis que controlam os destinos de milhões. Geralmente não se percebe até que ponto as palavras e ações de nossos homens públicos mais influentes são ditadas por pessoas astutas que operam nos bastidores.
O cidadão comum é o censor mais eficiente do mundo. Sua própria mente é a maior barreira entre ele e os fatos. Seus próprios "compartimentos à prova de lógica", seu próprio absolutismo são os obstáculos que o impedem de ver em termos de experiência e pensamento, e não em termos de reação de grupo.
Quando surgir a ordem para dobrar-se a BAAL, é que dá para saber quem de verdade faz parte do povo de Deus
Passamos a viver dentro da caverna quando fechamos os olhos para o perigo do abuso e da ilegalidade praticada contra qualquer cidadão, simplesmente por acharmos que não tem nada a ver com a gente... Nossa sociedade para ser realmente justa e democrática, precisa seguir à risca a nossa constituição. Não existe interpretação para o que não precisa ser interpretado!
Dominação
Infelizmente saímos de um período em que se tentava construir a ideia de uma sociedade pluralitária e igualitária. Pregava-se aos quatro ventos a ideia de que todos deveriam ser considerados iguais não só perante Deus, mas também perante as leis dos homens.
Mas enquanto se tentava estabelecer essa máxima nem todos aceitavam e repudiavam a ideia de serem iguais aos considerados diferentes aos olhos deles.
E assim, para manterem sua aparente diferença e dominação, manipularam a mídia, concentraram as riquezas, corromperam os dirigentes, seduziram os julgadores e mantiveram as massas na escuridão da ignorância.
Enfim, aqueles que no exercício da democracia deveriam ser os julgadores implacáveis dos falsos condutores da nação se tornaram cúmplices conscientes e voluntários (ou não) dos projetos escravizadores daqueles que deveriam lhes dar a liberdade e independência, no mínimo de pensamento.
Se não gosto da opinião, a cerceio, mas se o que ocorreu foi crime de quem gosto da opinião, sou condencendente. Triste cidadania capenga!
Uma população instruída, esclarecida e informada é uma das maneiras mais confiáveis de se promover a integridade de uma democracia.
Hoje, no Brasil, através de instituições democraticamente constituídas, o diabo, sutilmente, mas de forma impositiva, em alto e bom som, tenta constantemente aos brasileiros, ao pregar e praticar ditadura como se democracia fosse. Deixar-se enganar por esta tentação é cair em terrível escravidão!
A pratica da velha política, não tem diferença da atual, é opressora e dominante levando as instituições a ruína, sigamos o caminho da verdadeira democracia, á qual a nação brasileira ainda não conhece.
Será que o nível de inocência do povo brasileiro é tão elevado a ponto de não perceber que a defesa exacerbada da democracia pela classe dominante é porque esse formato de democracia favorece mais essa classe do que o cidadão comum, vulgo eleitor?
"Em suma, mesmo divergindo em vários aspectos, o que é intrinseco à política, essa ainda é o que viabiliza o debate dialético no sistema democrático entre aqueles que pensam diferente"
Ficar em cima do muro, é não querer se posicional a favor do certo, numa atitude de total egoísmo e autoproteção, visando a comodidade própria ou a defesa de interesses escusos de grupos, e não a defesa de princípios morais basilares de uma sociedade que preza pela boa ordem, e pelas verdadeiras democracia e liberdade, princípios fundamentais tanto do indivíduo quanto da sociedade. Ficar em cima do muro, é não unir força com as pessoas de bem para combater o mau. Ficar em cima do muro é uma forma disfarçada de se colocar a favor dos maus. Políticos brasileiros, a nação elegeu vocês para defender os seus interesses (da nação) e não para ficar em cima do muro e, consequentemente, a favor dos maus! Tal falta de posicionamento de vocês nos envergonha e põe-nos precipício abaixo!
A crise no Brasil hoje é tão gigantesca que os enérgicos discursos denunciantes que se ouvem diuturnamente no Congresso Nacional ou em qualquer outro lugar, já não surgem efeito em quem por direito tem o dever de tomar as providências constitucionais, legais, para a corrupção combater, e os corruptos apenar. O Brasil precisa de pessoas que ajam sem medo em defesa da verdadeira democracia, mesmo que um alto preço tenham que pagar!
A propagação da mentira com fins de manipulação e dominação é tão forte em nosso país e no mundo, que estamos vivendo uma quase total inversão de valores, a ponto de que os praticantes dos reais valores da democracia são acusados de ditadores, enquanto os que agem ao arrepio da lei arvoram para si o título de defensores da democracia, do Estado Democrático de Direito. A profecia bíblica está se cumprindo, e ela traz consigo uma certeza de Juízo Divino: "Ai dos que ao mal chamam bem e ao bem mal; dos que dizem que as trevas são luz e a luz trevas; dos que fazem do amargo doce e do doce amargo! 21 Ai dos que se fazem passar por sábios e astutos aos seus próprios olhos! 22 Ai dos que se consideram heróis, quando se trata de beber, e se gabam de todo o álcool que são capazes de ingerir!" (Isaías 5.20-22 O Livro).
O mundo se torna perigoso ao olhar dos derrotados que estavam promovendo o caos e não mais terão espaços para transviar a sociedade.
O Estado pode ser um regulador para o bem da vida em sociedade, mas nunca um limitador de vida pessoal;
