Democracia
A democracia é bela em teoria; na prática é uma falácia. Você na América verá isso algum dia.
Todo anarquista é um ditador perplexo.
A verdade é que os homens estão cansados da liberdade.
O socialismo é uma fraude, uma comédia, um fantasma, uma chantagem.
É bom confiar nos outros, mas não fazê-lo é muito melhor.
Só a guerra traz à sua mais alta tensão todas as energias humanas e impõe a marca da nobreza aos povos que têm a coragem de fazê-la.
O fascismo é um conceito religioso.
Tenhamos uma adaga entre os dentes, uma bomba nas mãos e um desprezo infinito em nossos corações.
A Liga está muito bem quando os pardais gritam, mas nada de bom quando as águias caem.
Tornamo-nos fortes, sinto eu, quando não temos amigos em quem nos apoiar ou procurar orientação moral.
A democracia é o melhor sistema que inventamos até agora, mas é uma porcaria, porque nos promete legalmente algo que está longe de se concretizar.
A democracia significa, e precisa significar, uma distribuição do poder de decisão entre a população. Toda autoridade tem algo de opressora, o desafio é saber se somos capazes de criar uma civilização sem opressão, ou seja, se nós, seres humanos, somos capazes de nos governar sem ofender outras pessoas.
O povo decide muito pouco, e reduzir a democracia ao voto a cada quatro ou cinco anos é ridículo; chamar isso de democracia é absolutamente ridículo.
Na falsa democracia brasileira, as reais necessidades do povo são ignoradas em nome da manutenção do poder.
Nada ameaça mais a democracia do que um juiz que esquece que sua caneta serve à lei, e não ao próprio ego.
Todos os ex-guerrilheiros dizem que estavam lutando pela democracia. Mas se você examinar o programa que tínhamos naquele momento, queríamos uma ditadura do proletariado. Esse é um ponto de separação do passado. A luta armada não estava visando a democracia, ao menos não no seu programa.
Quando uma democracia
perde a sua legitimidade,
automaticamente se
fortalece a ditadura, e se
veta todo e quaisquer direitos
à liberdade de expressão.
É na Democracia que resolvemos os equívocos causados pelo erro do presente e passado. Pensando sempre no futuro.
Numa democracia verdadeira, a liberdade de escolha seria a primeira a ser respeitada, a exemplo de escolher ou não VOTAR! Do contrário, uma pseudodemocracia.
Sua democracia engana os idealistas fazendo que pensem que podem mudar o mundo, então o verdadeiro poder o coloca de volta para manter o status quo.
A Eleição de 22
Democracia é isso. É poder ter opinião e expressá-la. É ter o direito de achar uma palhaçada um brasileiro dizer que sente vergonha de vestir o verde e o amarelo. É o brasileiro, que diz sentir vergonha de vestir o verde e o amarelo, ter a liberdade de poder sentir esta vergonha, principalmente quando, o país foi transformado num circo verde e amarelo.
Liberdade de opinião é tudoooooo....
VIVA A DEMOCRACIA!
Porque, no final, tudo se encaixa. Afinal, não existe circo sem palhaços.
Somos todos feitos de palhaços pelos políticos corruptos. E pior, somos capazes de reeleger políticos que, sabidamente, são corruptos, porque, simplesmente, são corruptos admirados, por alguns, pelas suas covardias, vaidades, mentiras, ignorâncias, violências e incompetências. Democracia é, também, respeitar as afinidades entre eleitores e políticos, mas não, necessariamente, aplaudir como um "respeitável público", diante das suas afinidades destrutivas. É, também, respeitar as limitações das pessoas na compreensão das arbitrariedades, notoriamente, praticadas em favor dos interesses pessoais destes farsantes.
O lado bom, e mais valioso da democracia, desta liberdade que ela nos proporciona, é que podemos escolher ser intelectualmente livres ou adestrados, independentemente da cor que gostamos de usar nas roupas.
Sou uma palhaça privilegiada, pois não associo voto à idolatria. E por mais que eu sinta vergonha de me expor com as cores da bandeira do meu país, depois que este governo falsário e demoníaco se instalou no poder, tentando mascarar o seu instinto ditador, me sinto muito mais patriota do que muitos que se dizem patriotas, pois não me limito às cores que limitam valores. É o arco-íris que representa a DEMOCRACIA, pela sua diversidade, alegria e colorido. Porque ele não é seletivo e se apresenta para todos, basta qualquer um olhar para o céu. Todos os olhares são bem-vindos. O arco-íris é democrático e, depois da tempestade, não abandona ninguém pelo contrário, disponibiliza a esperança no recomeço, para todos.
Falam de Jesus ao mesmo tempo que dedicam apoio à segregação com a justificativa da preservação da família e dos bons costumes. E ainda agregam o apoio ao armamento e a discriminação, neste pacote tão incoerente quanto hipócrita.
Palhaça sim, de verde, amarelo e vermelho. Marionete não.
Democracia acima de tudo!
P. S. : todos os ditadores encantaram, hipnotizaram e mobilizaram uma grande massa antes de promoverem a desgraça da sua nação. Vide a história.
DEMOCRACIA?
A única tecnologia de ponta que as pessoas que residem em localidades de difícil acesso não morrerão sem a conhecer, é a urna eletrônica.
021022
Vivemos uma ditadura camuflada de Democracia.
Enganosamente iludidos com a sensação de liberdade,o povo saem às ruas gritando ,comemorando suas falsas vitórias ,sem se dar conta de que , cada Vitória alcançada, ou cada derrota sofrida já estavam
programadas.
Foi graças as vitórias dos gregos sobre os persas que hoje há democracia no mundo, devemos isso aos atenienses e posteriormente a ambição do rei Alexandre Magno da Macedônia que marchou
por 12 anos com mais de 50 mil soldados derrubando o Império Persa de Dário III, disseminando a cultura helenística da Grécia à Índia, promovendo a primeira globalização três séculos antes de Cristo e sendo considerado um libertador por Babilônios e Egípcios. Assim se eternizaria o nome: Alexandre, o grande, maior rei e general que o mundo já viu.
