Demagogia
“Quer dizer, então, que o vírus, elitista a não mais poder, não entra nos ônibus, mas, ávido por conhecimento, vai às escolas.”
Criança com fome não aprende, a educação consciente tem que prover um raciocínio objetivo e simples como uma boa alimentação. O não trabalho infantil no Brasil, é uma demagogia estupida se as plataformas publicas educacionais não conseguem colocar todas as crianças famintas nas escolas. A legalização e a fiscalização imperativa por regras duras do trabalho infantil. atende em si toda nossa social, cultural, profissional e educacional realidade.
No Brasil de hoje o ser cívico sobrevive na nação, junto ao povo e se afasta cada vez mais do ser politico e demagogo.
É como sempre falo; Não existe falta de tempo. Tudo se trata de importância e prioridade. E está tudo bem se você começar a arquivar ou até mesmo deletar algumas coisas e pessoas da sua vida. Se torna mais leve pra quem fica e um alívio pra quem não deveria estar.
Nos não podemos colocar a culpa no governo municipal, estadual ou federal. Temos o governo que merecemos. Reclamamos do nosso município, mas não prestigiamos o comércio local, não erguemos empresas que geram empregos e riqueza, não estimulamos os serviços, os artistas, profissional etc.. Muitos vão ter os filhos em outras cidades. Temos muitas sanguessugas na sociedade e que só sugam e mais nada. Athenas Paulista, morreu faz tempo. A polícia sucupiriana e coronealista de décadas, tem seu resultado. Antes de atiramos pedras, temos que encontrar um espelho para dar-nos uma resposta.
Aos conterrâneos brasileiros, ocasionalmente se apresentam "fatos" com uma função social análoga a da arena romana, conquanto, nada verossímil a eloquência de Górgias ou à retórica sofisticada de Protágoras.
Quem optou por enunciar o inquestionável é, além de óbvio, desnecessário e inútil, também e acima de tudo covarde.
O patriotismo resulta de uma manipulação demagógica.
Ninguém é mais corajoso do que aquele que diz verdades indigestas a uma multidão empanturrada de amor-próprio.
"Nesse grupo, estavaam presentes figuras que se apregoavam "independentes" e desenvolviam um sutil anticomunismo, o anticomunismo eficaz, o de esquerda, ao mesmo tempo que buscava caminhos radicais, desesperados, criticando os que combatiam essa tendência à aventura. Era um pouco o que se convencionou conhecer como "esquerda festiva", que pretendia conciliar o ímpeto revolucionário com largo consumo de uísque e frequência costumeira a boates e reuniões em apartamentos luxuosos, onde se misturava política com negócios"
A FÚRIA DE CALIBÃ, pág. 178
- Relacionados
- Frases contra Demagogia
- Demagogia e Hipocrisia
