Deixar de ser Vitima dos Problemas

Cerca de 290653 frases e pensamentos: Deixar de ser Vitima dos Problemas

Os problemas da vida só tem um lado bom:
Hoje é aqui amanhã pode ser ai, ali, ou acolá... Nunca critique os problemas alheios, pois os seus podem está a caminho.

Inserida por IlzimarDantas

Problemas, todos temos, eles não são obstáculos intransponíveis. São oportunidades de fazer o ser humano se superar a cada batalha da vida. Pode até nos fazer sofrer, mas eles simplesmente precisavam acontecer pra nos fazer crescer.
Profª Lourdes Duarte

Inserida por lourdesduarte

Problemas todos têm, os sentimentos bons ou ruins fazem parte do ser humano. A diferença é não se apegar a sentimentos ruins e fazer deles confetes, assoprá-los e deixar que o vento leve. Você não pode mudar o ontem e muito menos planejar o amanhã. Então, aproveite o que o hoje tem a te oferecer, olhe ao seu redor e descubra maravilhas.
Profª Lourdes Duarte

Inserida por lourdesduarte

PERSEVERANÇA FÉ E ESPERANÇA
Profª Lourdes Duarte.


Diante dos problemas que o ser humano vivencia a cada dia e as consequências muitas vezes atroz, sofridas pela falta de consciência dos que assumem os poderes públicos, com o não cumprimento das leis, o desemprego, a falta de moradia ...e tantos outros acontecimentos que atingem e desestrutura a humanidade em diferentes aspectos, o homem necessita cada vez mais ter FÉ ser PERSEVERANTE e não perder a ESPERANÇA.

Por que ter fé? A fé torna as coisas possíveis, não fáceis. A fé revigora o homem e lhe dá forças para lutar pelos seus ideais e ir em busca dos seus objetivos.

Ser perseverante, acreditando que nada acontece por acaso e que o ser humano, como ser social, não está aqui sobrevivente na terra, apenas para aceitar o que lhes impõe. Que todos, tem direitos, deveres mas tem uma coisa muito forte, que é o poder de decisão. O poder de decidir se aceita ou não o certo ou o errado, os desmandos que acontecem, mesmo nas camadas sociais que estão temporariamente detendo o poder. E em se tratando como agente ativo de uma camada social, com união e perseverança podem fazer a diferença.

A ESPERANÇA!! Sem esperança o homem não vai longe, se esconde em seu casulo como se tudo lá fora estivesse sombrio e triste.

Sejamos como o sol que não visa nenhuma recompensa, nenhum elogio, não espera lucros nem fama, simplesmente brilha! Sejamos fortes, não percamos jamais a fé, a nossa perseverança e a esperança de que o amanhã pode ser melhor que hoje.

Concluo a reflexão com situações de dois autores, o primeiro é desconhecido que diz,

“Não perca a esperança. Há milhões de pessoas aguardando os recursos que você já dispõe”

O segundo é José Saramago, “A esperança é como o sal, não alimenta, mas dá sabor ao pão”.

Ambos os autores, nos dão a dimensão de que a esperança é o que impulsiona o ser humano a seguir lutando, empoderando pensamentos positivos que dias melhores virão e que a humanidade não está perdida.
A FÉ, a PERSEVERANÇA E A ESPERANÇA, vencem o medo!

Inserida por lourdesduarte

⁠Ser forte de verdade é aguentar de pé, problemas, dificuldades e não sucumbir pra a maré

Caímos e levantamos seguindo nossa caminhada, sempre com fé no criador, que honrará nossa jornada

Certo pelo certo pra não desviar da missão, pois se você atrasa o outro, a vida cobra sem perdão

Se dedique muito esforço pra garantir sua vitória, mesmo na queda siga firme, não é o final da sua história

Siga destemido porque Deus está contigo, que mesmo no vale da sombra e da morte, não há espaço pro inimigo

Seja o herói da sua vida, pra não virar o refém, o labirinto tem saída, ore a Deus e diga, Amém!!

Inserida por Rodriguez_S

⁠Os problemas têm feito
do ser humano refém,
Trazendo desanimo e esfriamento
da fé em Deus
Temos que ser mais forte que tudo de ruim que vem sobre nós,
Só assim vamos conseguir sair desse cativeiro emocional.

Inserida por TaianyVitally

⁠Ser otimista não é achar que problemas não existem, é saber que eles existem, mas podem ser resolvidos.

Inserida por ednafrigato

⁠Tem dias...
Dias que você sem sente tão pequeno, insignificante, dias que os problemas parecem ser tão maiores, dias esses que a fragilidade vem à tona, e tudo que você precisa e da voz de Deus, ressoando no seu coração que Ele acredita em você, por que somente ele como pai, conhece todas as suas intenções e sonda seu coração de forma precisa.
O pai sabe não se preocupa!

Inserida por FabianaBiaPereira

⁠Às vezes me assusta pensar que os problemas do cotidiano podem ser um pouco mais terríveis para mim do que para outras pessoas.

Inserida por pensador

⁠Muitos problemas encontrados na educação poderiam ser sanados com um simples olhar doce, uma voz serena, um sorriso puro egestos de amor. O amor tem o poder de derrubar estruturas, vencer batalhas e educar. Acredito que a melhor forma deimplantar um novo sistema educacional seja usando o amor
como base de sua estrutura.

Inserida por Cleude

Os maiores problemas é quando seus pensamentos começam a ser lúcidos, sua saúde mental está boa. Porém, todos os seus pensamentos se viram contra você, você sabe que não é a ansiedade ou a depressão. É apenas você...⁠

Inserida por felipe_freitas_1

⁠Nossos problemas tendem a ser muito menores do que pensamos que são.

Inserida por Francisco91

⁠Os problemas de uma pessoa só acabam quando ela morre. Se uma pessoa não consegue ser feliz com seus problemas, então ela nunca será feliz.

Inserida por AnielaAlves

⁠Ser radical politicamente é tentar resolver nas raizes dos problemas sociais. Não confunda radical com intolerante. Assassinar pessoas, ou agir violentamente não é ser radical, e sim é ser covarde e imbecil, um INTOLERANTE pode ser o adjetivo correto. A raiz do problema não está em pessoas, mas sim em idéias, e não se acaba com ideias, ou ideais, assassinando pessoas e nem com violência.

Inserida por devesa

Somos seres tão frágeis e queremos ser tão fortes, temos problemas tão grandes e achamos que somos muito maiores, como a vida é engraçada e faz a gente achar que somos realmente especiais. O que seria ser especial? Se temos amor eu quero ver onde ele está.⁠

Inserida por samuelthorn

⁠Problemas


Como é que é possível ser cristão salvo e estar neste momento quieto em casa, sem pensar, nos problemas dos outros? Será que pensamos um pouco no que vai no mundo? Nos problemas dos outros? Quantas pessoas estão a sofrer terrivelmente com: fome, guerras, doenças, injustiças, maus tratos, solidão e tanta desgraça? Será que não pensamos nos problemas do mundo? Desde a guerra da Ucrânia; Cheias no Paquistão e tanta morte; Guerras noutros países; Seca no mundo; catástrofes em vários lugares; Crises económicas no mundo! E outros problemas como os sinais do fim dos tempos? Estes Sinais: Era digital; era de viagens aos planetas; Crise de valores morais; Falsos irmãos na igreja; Falta de amor, inclusive na igreja! E sei lá o que mais? Culto a Satanás, Maçonaria, Falsa Ciência ( desde cruzamento de espécies, inclusive ser humanos com outras espécies ) E toda a mentira e falsidade! Que Deus tenha misericórdia! Amém!

HelderDuarte

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Um dos grandes problemas do ser humano, é que ele tem medo de ser quem realmente é.

Inserida por Edivaldoalmeida

⁠Se vc tem um PROBLEMÃO
e não consegue mudar.
Divida em vários PROBLEMAS
Para ser um
PROBLEMINHA.

Inserida por milfontpensador

Há muitos problemas em sofrer por antecipação.
Nenhum problema em ser feliz por antecipação.
Seja feliz, como se já estivesse onde queria estar, e colha os benefícios da felicidade.

Inserida por leandro_porta

"A humanidade teria poucos problemas caso o ser humano entendesse que a raiz de qualquer problema não se encontra no topo da árvor"

Inserida por jorge_fruta