Deixa me Ir
Dia dos meus amigos
Não sou muito de ir na onda das coisas criadas pelo modo contemporâneo da sociedade. O dia do amigo é criação recente, isso há 10 anos ninguém nem falava, mas a interação social cibernética permite dentre tantas besteiras “boas” – ótimas sacadas como essa do AMIGO. Porque ele merece.
A entidade AMIGO é uma razão para alguns chamar de irmão e irmã, no conceito mais restrito da palavra. Tenho mais amigos do que sou capaz de merecer. Nem sempre consigo honrar seus votos de amizade.
Mas amigo é todo aquele que no momento certo aparece e sabe esquecer diferenças. Amigo é o doido da voadora no meio da briga, quando você nem mesmo tinha razão. Amigo é cara que te bota o apelido porque ele pode – ele te conhece profundamente. Dentre muitos que apenas ouvirão você reclamar da vida ou dos problemas, ele será aquele que te pegará pela mão e dirá: “ Vamos resolver “.
O amigo sincero não espera retorno de nada, faz porque tem história contigo. Mas longe da poesia de falar bem de todos, eu valorizo também o amigo que diz “verdades“ que você precisar ouvir; e te abraça quando tudo que merecia era uma bronca. Ele não esconde o que sente, mas não refuta em pedir desculpas e ir atrás. Na amizade sincera é que nascem todas as coisas boas da vida. No voto de um amigo tem poesia para toda vida. Ele é o ser que te acalma, quando tudo diz não para você. É o cara do emprego; é o construtor do carrinho de rolimã; é quem te ensinou as primeiras embaixadinhas no futebol; o que te chamou de grosso e riu da sua cara, mas nunca te deixou de fora do time dele. O amigo cresce contigo, assim como tudo na vida envelhece paulatinamente... sofre, chora rir, casa, tem filhos e te chama para as festas de fim de ano, batizado e aniversário da garotada. Ele também pode nascer de hoje, do ontem – não precisa ser de longa data – basta ser amigo-amigo, e ter todas as qualidades possíveis de uma pessoa que a gente costumeiramente chama de “gente boa”. Na amizade profunda nasce também o amor; muitos enamorados experimentaram a doce razão de serem bons amigos e se descobrirem entusiasmados um pelo outro. É das relações - a mais duradoura e cheia de perdões ao longo da vida. Um amigo te chama para conversar, ir ao cinema, beber uma, trocar ideias, espantar crises e às vezes decidir caminhos. Não conheço na concepção infinita que dou a palavra “AMIGO” nenhum que permaneceu na bronca por muito tempo. A gente é reflexo do outro até nos erros, errar faz parte; continuar é falta de respeito.
Se hoje é dia do amigo eu não sei; o que sei é que AMIGO a gente faz com muito afeto e não esconde defeito; amigo? É guardado no lado esquerdo do peito.
Se você é bobo(a) suficiente para perder um grande amigo, pense nisso: Na vida toda teremos diversos tropeços, quedas e recomeços, todos de uma maneira ou outra, necessitará de alguém que estenda a mão... quantos hoje realmente são esses?
LAGARTA
Não sei mais para onde ir .
Já tentei sumir
me ausentar de mim
refugiar-me na ventania
dar as mãos com a solidão
beber o oceano inteiro do silêncio
inebriar-me de mansidão...
Mas até agora
só consegui ser confusão
e largar minhas asas
na tempestade.
E com o coração em erupção
só tenho me partido em pedaços
deixando fagulhas de delírios ,
brasa do insano
por todos os cantos e lados.
Lágrimas vestidas de desejos ,
fantasias e saudade.
Todas ... todas a rirem sem pena
do meu total desastre.
Talvez se tivesse trancado o postigo
dos meus sentimentos avassaladores ,
sentando nos vãos dos meus silêncios e
me acomodado nos quintais
da solidão ...
Talvez se tivesse investido mais
no meu cais melodiando paz ...
Não me veria aqui agora lagarta
largada nesse casulo sem saída,
sem o alimento do teu sumo,
debatendo-me sem prumo
e com vontade
de beber todo teu amor
como resumo.
Tentando novamente adaptar-me
a essa tua ausência que
me enlaça
me aprisiona
me inebria
e faz-me viver dormente ...
In vertigem
Somente para
aspirar o oxigênio
inteiro da tua imagem .
Se você não sabe o que fazer... Se você não sabe onde ir... Se você não sabe o que dizer ou com quem falar... Eis que lhe apresento a melhor de todas as opções, pois tenho certeza e garanto que essa é A melhor escolha... JESUS!
Babhina❀
Quando decidiu ir embora, pensei em te falar vários motivos para que você ficar, mas também entendi que se você não sentiu ou percebeu um motivo. Talvez fosse melhor você partir. Se não sentiu é porque não amou, não se importou, não se entregou. Eu quero e mereço uma pessoa inteira ao meu lado. Que não pense em talvez, que tenha certeza. Ou que ao menos cogitasse me a hipótese de me levar junto. Tua ausência doeu, eu senti. Hoje não doi mais. Levo comigo somente lembranças boas desse quase amor. Amor da minha parte, da sua...quase.
INSTANTE!
AQUI DIVAGANDO COM OS MEUS PESAMENTOS, PERDIDA SEM SABER PARA ONDE IR , NA SUA AUSENSIA ,SONHANDO COM UM DIA MELHOR FLORIDO , SEI QUE DEPOIS DE CADA ANOITECER VEM UM DIA LINDO CHEIO DE ESPERANÇAS NA VIDA DE MUITOS, QUE NÃO PODEMOS APAGAR O QUE SE PASSOU , MAIS CONFESSO SO QUERIA UM INSTANTE , OLHAR EM SEUS OLHOS E VOCE PODER ENCHERGAR O SENTIMENTO QUE BROTA DA MINHA ALMA , SEM PRECISAR DE PALAVRAS, GOSTARIA DE TER SEU AMOR, ME PERDER NOS SEUS E VC LER OS MEUS PUROS E MAIS PROFUNDOS DESEJOS POR TI, QUE NÃO SE APAGARAM NEM COM A MAIS PURA ESCURIDAO , SEMPRE BRILHARA PARA O UNIVERSO , AH MINHAS DIVAGAÇOES ESTA EM TODAS AS PARTES POR ONDE EU VA,SERIA APENAS UM MOMENTO DO SEU OLHAR ! PARA ETERNIZAR O MEU PENSAR ,PARA AS MINHA DIVAGAÇOES IMERGIREM , PARA O SOL AQUECER MUITO MAIS O MEU SER , PARA QUE AS ROSAS SOLTASSEM NO AR SEU MAIS FORTE PERFUME , PARA QUE OS VOOS DO PASSAROS RASGASSEM O CEU , PARA QUE O VENTO SOPRASSE AS BRISA AO LONGE , QUE MEUS PENSAMENTOS VOOEM ATE TI QUE SE FAÇA PRESENTE MESMO NA DISTANCIA DOS OLHARES. SO UM INSTANTE PARA ETERNIZAR O AMOR MAIS PURO !LiciaMadeira
Se for procurar o amor
Deixe o que ficou pra trás
Leve o coração em paz
E chame a coragem pra ir também
Prefiro voar em meus pensamentos, ir para longe e sonhar com um amanhã melhor mesmo que em meio as aflições eu diga que não acredito num mundo menos cruel, menos preconceituoso...sem violência, sem pessoas te olhando e julgando quem você é e o que pensa. Prefiro chorar e ter a certeza que fiz o que pude, que sou mais humana e compreensível...que não sou perfeita mas sou eu mesmo, sem maldades e rancor.... Prefiro sorrir de verdade quando há um bom motivo, quando me sinto amada, quando não tenho medo... Prefiro me calar e quando eu disser alguma coisa, basta um olhar de amor e harmonia, de carinho e de compreensão por parte das pessoas.
E pensas que es o ar que
respiro?
Você é importante
mas não indispensável.
Pode ir quando quiser,
quando tiver vontade.
Que eu seguirei andando
que eu seguirei cantando
que eu seguirei dançando.
Que eu seguirei.sorrindo.
que eu seguirei respirando..!!
..
EU QUERO TE AMAR
Eu quero te amar
me entregar por inteiro
percorrer teu corpo
ir longe até desalinhar
todo seu roteiro
quero sentir seu prazer
bem dentro de mim
e vê-la aos poucos
os cabelos desgrenhar
nascendo sussurros loucos
até totalmente se entregar
e como um botão de rosas
ao meu apelo sorrindo
devagarinho se abrindo
entregue ao despudor
e durante todo o ápice...
gemer, gritar de amor.
As pessoas só podem te ensinar até certo ponto, depois disso você precisa ir atrás, transcender o seu conhecimento
Às vezes bate uma vontade de ir embora...Pois a vida na terra é somente uma passagem.
Somos apenas turistas a passeio por este mundo, não somos seres humanos passando por uma experiência espiritual, mas sim seres espirituais passando por uma experiência humana...
Difícil entender o sentido dessa vida aqui na terra, então me apego a cinco grandes amores que carrego em meu coração e isto me ajuda a manter minha alma aliviada enquanto estou por aqui...
Deus, a vida, a família, meu parceiro e os amigos são meu porto seguro nessa passagem por este tempo.
Deus porque me deu essa vida, a família porque é única, a vida porque ela é curta, os amigos porque são raros, e meu parceiro porque é meu grande e eterno amor.
Um amor que atravessa os tempos, que foi escrito nas estrelas pelas mãos do Criador e quando eu for embora dessa vida com certeza este amor carregarei comigo dentro de meu coração e impregnado em minha alma porque o encontrarei por toda uma eternidade.
Porque o amor é eterno, e as almas apaixonados sempre encontram um jeito de se juntarem novamente."
Roseane Rodrigues
Se depois de tudo que você fez, ele ainda querer ir embora, deixe-o ir, quem sabe a vida não mostre a ele o quanto você é importante?! O mundo não cuida com amor, ele iludi com coisas que apagam a chama do coração.
"QUANDO NÃO SE SABE PARA ONDE IR, O MELHOR É FICAR ONDE SE ESTÁ"
CONVERSANDO COM GENI(https://paradamentalzheimer.blogspot.com.br/)
Dona Geni fala para mim:
- Eu achei que ia vir para esta casa para ficar aqui, só hoje! Mas vi que toda minha roupa está num guarda roupa lá no quartinho, então acho que não vou poder ir embora daqui.
Eu pergunto a ela:
- Se a senhora pudesse ir embora, para onde a senhora iria Dona Geni?
Ela responde-me com um profundo ar de tristeza:
- Não sei!
Eu então pontuo para ela:
- Então Dona Geni, se não sabemos para onde ir, o melhor é ficarmos onde estamos, não é mesmo?
Ela se coloca em intima reflexão por alguns segundos, e conclui:
- É melhor sim!
Relato CCF
PG-22/09/2016
Tive que ir até o quintal, quando abro a porta me deparo com a seguinte cena:
Três lagartixas no alto da parede, posicionadas uma de frente para a outra formando tipo uma "mesa redonda" e ficaram assim paralisadas... Qual minha atitude?
Opção A: Agir naturalmente e fazer o que eu fui fazer.
Opção B: Espantá-las, e só após isso, fazer o que eu fui fazer.
Opção C: Me sentir constrangida em ter atrapalhado a cúpula, que imediatamente parou o assunto ao notar minha presença, e pedir desculpas por ter incomodado a reunião; fazendo o que fui fazer com a mesma cautela de quem entra sem querer numa sala de estratégia de negócios.
(Minha imaginação me espanta às vezes)
Quando não verem solução pra você, seja você o primeiro a ver que sempre você pode ir além, e que os outros são só os outros, ninguém é tão fraco que não possa se reerguer mesmo caído.
Final feliz ?
Ao longo da vida aprendi várias coisas que uma garota poderia aprender: se você se irrita muito com um garoto, você está apaixonada por ele. Nunca tente aparar a própria franja.
E todo filme e história que têm um final feliz, implora pela seguinte sequência: eles se conhecem por acaso, se odeiam de primeira, se apaixonam e no final tudo acaba em beijos e romance.
Pena que na vida real seja diferente, às vezes focamos tanto em buscar um final feliz que esquecemos a realidade da vida.
Talvez esse final feliz não inclua um cara perfeito, nem mesmo a felicidade de um dia de sol.
Talvez seja você sozinha recolhendo seus cacos e recomeçando, ou seja apenas seguir em frente.
Mas o melhor de tudo é saber que mesmo com ligações sem retorno e corações partidos, muitas ilusões e decepções, você nunca perdeu a esperança.
Nunca é tarde pra sonhar com a felicidade, sempre haverá algo dentro de nós que insistirá em acreditar nesse mundo perfeito, em acreditar que um dia nos tornaremos a atriz principal da melhor história de romance.
Gosto de me sentir livre e leve.Gosto de me sentir livre pra ir à lanchonete à tarde, e tomar um copo de coca-cola de 500ml com um hambúrguer delicioso, recheado de queijo cheddar. Gosto de me sentir livre em fazer novas amizades. Gosto de me sentir livre em ir à uma biblioteca e passar horas escolhendo livros. Gosto de me sentir livre em ajudar uma senhora a carregar as sacolas do supermercado e atravessar a rua. Gosto de me sentir livre em tirar fotos fazendo caretas ridículas e me achar linda, mesmo que ninguém ache. Gosto de me sentir livre em ser feliz. Do meu jeito. Mesmo que esse jeito seja estranho e exagerado. Que seja o meu jeito livre e leve de ser feliz.
