Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Deixa me Ir

Cerca de 25695 frases e pensamentos: Deixa me Ir

Ela tem essa mania de ir se entregando, doando, sem antes saber se é amor. E quase sempre cai, machuca e dói, dói muito cair de joelhos no chão. Mas, dizem por ai, que dor de ilusão, dói mais que um simples esfoladinho, porque é dor que dilacera o coração.

Inserida por leandromacielcortes

O que é "aceitar Jesus"?

Na visão dos crentes religiosos, aceitar Jesus é ir para a igreja, ser um frequentador assíduo, um estudioso de liturgias, um praticante de sacramentos, sacrifícios e dogmas. Um membro (voluntário-pressionado) das diversas funções da igreja-templo, e preferencialmente um fiel dizimista (afinal, alguém tem que pagar as contas do templo para ele existir).

Estes religiosos ainda estão presos no Velho Testamento (Torá), nas leis mosaicas, no sacerdotalismo judaico; processos e procedimentos impostos na época por Deus para, digamos, ensinar o homem a viver, até que viesse o modelo definitivo de homem, de filho de Deus, que é Jesus – o Messias, a quem toda a criatura deve ter como parâmetro.

Grande parte dos judeus ainda aguarda a vinda do Messias, pois não identificou o filho de Deus na humanidade, na humildade e no amor de Jesus, e por isso continuam focados nos ensinamentos do Torá, na pessoa de Moisés e na Lei escravizadora e condenatória.

Porém, para nós cristãos, o Messias já veio e nos deixou seu ensinamento, o Novo Testamento (o Evangelho), que não anula e nem altera de maneira nenhuma o Velho, apenas é mais abrangente (adota os gentios como o povo de Deus igualmente os judeus), nos apresenta a grandeza de Deus através da sua bondade, nos ensina a forma genuína e “livre” de viver o amor de Deus e nos dá uma nova chance de salvação através da Graça. Tudo isso porque Jesus se ofereceu como sacrifício – cordeiro - definitivo e eterno (eliminando de vez quaisquer penitências, inclusive o sacrifício de animais), cumpriu por todos nós a Lei (uma vez que é humanamente impossível viver o olho-por-olho e dente-por-dente, porque é humanamente impossível ser justo), rasgou o véu do templo (acabando com a hierarquia e a interdependência entre homens, já que somos todos iguais perante Deus), enfim, viveu e morreu para a reconciliação da humanidade com Deus, tendo como prova maior de sua condição messiânica a ressurreição. Tudo ocorreu conforme prescrito no Velho Testamento.

Tendo isto tudo constatado, por que alguns cristãos de hoje ainda vivem nos costumes do Velho Testamento? Por conta da herança da Igreja Romana, inicialmente formada pelos políticos romanos em concílio com os doutores da lei judaica da época de Jesus. Os mesmos que perseguiram e condenaram Jesus, sem reconhecerem que ele era o Messias. E apesar de hoje existirem diversas religiões denominadas cristãs e distintas em suas doutrinas, grande parte delas subsiste nos moldes dos templos mosaicos, com essa herança romana onde as práticas doutrinárias intercalam-se entre velho e novo testamento.

Pode-se dizer então que estes religiosos não aceitaram a Jesus? Em teoria, sim. E muitas vezes em prática também. Na verdade eles dizem que aceitam, até acreditam que aceitam, mas ainda vivem como os que viviam antes da vinda de Dele. E aí voltamos lá no início do texto, onde eu detalho o que é aceitar Jesus na visão dos crentes religiosos...

O que é, então, aceitar Jesus? Para responder esse questionamento de todos nós, só há uma forma: focar (somente) o Novo Testamento... Aceitar Jesus, genuinamente falando, é mais simples do que parece, porém mais difícil do que se imagina:

- Pela fé, mais simples do que parece, é aceitar sem duvidar (ainda que se questione para tentar compreender) que Jesus é filho de Deus, o único Senhor e Salvador, que morreu e ressuscitou para nos salvar e que ele e o Pai são um. Há coisas que não se pode compreender e aceitar isso é a fé necessária para aceitar Jesus. É o maior mandamento: amar a Deus sobre todas as coisas, de todo o coração, alma e entendimento.

- Pela obra, mais difícil do que se imagina, é doar sem olhar a quem, sofrer a dor do outro (e com o outro), ainda que este outro aparente (na nossa visão) não merecer alguma compaixão. É se entregar ao perdão, vivendo na humildade de quem sabe que não é mais do que ninguém e que nada é sozinho. Isto é amar o próximo como a si mesmo. Muitas vezes este amor é mais decisão do que sentimento, porque em muitas ocasiões somos “convidados” a fazer a obra por aqueles a quem não conhecemos, ou inclusive para aqueles a quem não temos apreço.

Jesus compilou os 10 mandamentos nos dois primeiros e aos seus apóstolos (os 12 da sua época) fez algumas solicitações com o intuito de disseminar o evangelho, sem se prender no “onde e quando”, apenas no “como”. O que isto significa? Que não há lugar e dia certo ou exato para ser cristão. Qualquer lugar e momento é o certo e o exato. O que importa é o cristão que somos a todo tempo, tendo os dois primeiros mandamentos de Deus regendo nossas ações.

Por esta razão que dizem que há mais cristãos fora da igreja do que dentro dela. Templos limitam, sugestionam, condicionam. Porque na verdade a igreja de Jesus não é um lugar, e sim pessoas. Não são tijolos e cimentos, são corações e almas. Pessoas reunidas em qualquer lugar, que estejam ali em nome do Senhor, lá Ele estará. Seja numa reunião familiar, entre amigos, no trabalho... Não necessariamente em oração, mas principalmente em envolvimento com boas obras, com atitudes que notoriamente sejam bons exemplos para qualquer um, algo que vale a pena ser copiado por quem vê. Principalmente: Ser cristão aonde menos se espera, em situações que te force ser o contrário, pois o cristão genuíno é aquele que o é não sendo influenciado nem enquadrado por um sistema que o obrigue a ser.

Muitos esperam milagres sobrenaturais para terem suas experiências com o Espírito Santo. Praticam ritos, usam títulos, placas, Dons do Espírito (nem sempre reais) e são crentes nas ocasiões em que possam vestir suas túnicas sacerdotais e assim mostrarem alguma autoridade.
Outros vivem diariamente seus milagres através dos Frutos do Espírito, como humildes servos que não se deixam corromper pelo mundo (apesar de viverem nele), sem uso de microfones, holofotes, palcos e “couvert artístico”, com as vestes que cobrirem o corpo, tendo autoridade numa vida de retidão e servidão desinteressada.

E quem diz que ser cristão é ser abençoado, próspero, feliz e vitorioso, nada entendeu do evangelho. Como disse Jesus: no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo! Ele venceu o mundo não com uma bela mansão, carro importado e roupas de marca, mas sim a vitória espiritual, do amor, venceu as tentações da carne, não se deixou corromper, transcendendo sua experiência humana. Se tivermos bom ânimo, Nele poderemos vencer o mundo também.

Não há mais lugar santo. Não há mais pessoas sagradas. Não há mais ritos e dízimos.
Deus não precisa de nós. Nós é que precisamos Dele.
Deus não está ao nosso serviço. Nós é que estamos a serviço Dele, servindo uns aos outros.
Ser cristão é aceitar a Jesus. Aceitar a Jesus é pegar cada um a sua cruz e segui-lo. Segui-lo é tentar caminhar conforme seus passos, de acordo com as próprias dificuldades e imperfeições. Sempre perguntando: Em meu lugar, o que faria Jesus? Nem tudo conseguiremos, nem sempre conseguiremos, mas nos manteremos tentando.

Sobre religião, eis a que Deus aceita como genuína:
A religião que Deus, o nosso Pai, aceita como pura e imaculada é esta: cuidar dos órfãos e das viúvas em suas dificuldades e não se deixar corromper pelo mundo. (Tiago 1:27)

Inserida por ketantonio

Colibri enquanto ir e vir,
deixo nas flores
o pólen retirar
na imensidão do universo
transportar e transplantar
pela presença: a renascença
e o encanto do olhar.

Inserida por CleuttaPaixao

Eu preciso escrever,
pra aliviar,
pra relaxar,
pra amar,
pra odiar,
pra ir embora,
pra esperar,
se faz frio,
se faz calor,
com bom ou mal humor,
Com desventura,
com esperança,
com ciúmes,
Quando todos os sentimentos
chegam e nem se quer avisa,
Eu escrevo,
nessa hora não sou eu,
sou apenas
uma POETISA.

Inserida por Cristypaes

Com a saudade, que há muito não vejo. Ela está chegando, e não parece ter planos de ir embora tão cedo. Eu aguento. Basta que feche os meus olhos e dê play numas poucas horas de filme, e uma mísera foto sem resolução no meu celular. Cá estou eu, do alto do meu sexto andar, perdendo o controle, de novo.

Inserida por fannycrm

Eu já fui para longe, e te deixo ir, contanto que não olhes mais para trás. Não com essa cara, e não com essas palavras escritas na testa.

Inserida por fannycrm

20/06/2015
Só para registrar que chegou, bagunçou, e minhas neuras o deixou ir embora.

Inserida por lidandocomavida

"ela sempre chega sozinha
e espera o lugar ficar bem usado para ir retocar o pó.
é quando ela pensa no dito cujo
é que tem choros
que ela só solta em banheiros sujos."

Inserida por flaviadiasescritora

PENSAMENTOS SOBRE O TEATRO:

"Ir ao teatro é como ir à vida sem nos comprometer." (Carlos Drummond de Andrade)

"A arte dramática é a arte educativa por excelência.” (João Caetano - 1º ator brasileiro)

“O prazer é a mais nobre função da atividade teatral.” (Bertolt Brecht)

“A arte dramática é a capacidade de representar a vida do espírito humano, em público e em forma artística.” (Constantin Stanislavski)

"Nosso ofício, falo de teatro, não nos deixa provas. A posteridade não nos conhecerá. Quando um ator pára o ato teatral, nada fica. A não ser a memória de quem o viu. E mesmo essa memória tem vida curta." (Fernanda Montenegro)

"Existem empresários que enriquecem com o teatro - dizem. Não fizeram teatro, fizeram negócio. Quem faz teatro, seja empresa, seja governo, estará sempre perdendo dinheiro. Mas asseguro-lhe que quem faz teatro não se importa muito com isso." (Cacilda Becker)

"No teatro descobri que existem duas realidades, mas a do palco é muito mais real." (Arthur Miller )

"O teatro não pode desaparecer porque é a única arte em que a humanidade enfrenta à si mesma." (Arthur Miller)

"O teatro é o último reduto onde o ser humano pode se reconhecer humano." (Fátima Ortiz)

"Aprendam a amar a arte em vocês mesmos, e não vocês mesmos na arte." (Constantin Stanislávski)

"O teatro, que nada pode para corrigir os costumes, muito pode para mudá-los." (Jean-Jacques Rousseau)

"O teatro não se repete, apesar de ser sempre o mesmo. Cada representação é como estar diante de um novo personagem." (Beatriz Segall)

"O teatro é o primeiro soro que o homem inventou para se proteger da doença da angústia." (Jean Barrault)

"A arte, quando boa, é sempre entretenimento." (Bertold Brecht)

"Representar verdadeiramente, significa estar certo, ser lógico, corrente, pensar, lutar, sentir e agir em uníssono com o papel." (Constantin Stanislávski)

"O trabalho de teatro é um trabalho em equipe." (Eugenio Kusnet)

"Não ir ao teatro é como fazer a toilette sem espelho." (Arthur Schopenhauer)

"O teatro é um meio muito eficaz de educar o público; mas quem faz teatro educativo encontra-se sempre sem público para poder educar. (Enrique Jardiel Poncela)

Inserida por carlosmachado67

Me chama pra eu ir te ver, não te vejo já faz muito tempo, to morrendo de saudades...

Inserida por MaxwelRobson

Às vezes na vida a gente vai com muito sofrimento, vai mais é com muitas lágrimas, mas é preciso ir. Importante é não parar, quem nos vê sorrindo nunca vai imaginar as lutas que a gente passa para continuar, para seguir...

Inserida por carloshenriquesilva

"Não a limetes na mente nem na alma do corpo de quem acredita que pode ir sempre além dos obstáculos "

Especialmente para (Vanessinha Pimentel)

Inserida por Txblacklionzion

Vontade de sumir, fugir do mapa, ir pro lugar que mais me acalmava, lembra das minha melhores lembranças, chorar pelos meus momentos felizes ao seu lado, chorar por não poder mais te vê nem lhe tocar, chora pelo que sou, e talvez, talvez, ter alguma razão pra viver.

Inserida por bellobinha

Não me soa bem essa frase: "bela, recatada e do lar". Prefiro ir a luta, as ruas... buscar o que se é de direito. Prefiro correr atrás de um lugar ao sol com sombras para o descanso, prefiro os sapatos sujos, as coisas fora do lugar. Não me vejo com rédeas. Preciso escandalizar meu riso, escancarar sentimentos, sonhar...que não me levem a mal: mas dondoca não é o meu nome.

Inserida por LeoniaTeixeira

Continuarei a ir por todas as praças, sentarei em cada banco em baixo de alguma arvore, e ai então fecharei meus olhos, sonharei e lembrarei de todos os nossos momentos juntos quem sabe ao abri-los você esteja novamente ao meu lado!?

Inserida por DavidJackson

Se eu apenas pudesse ir para o céu com um partido, eu não iria para lá de todo.

Inserida por pensador

Pode ter certeza,eu vou aprender deixar ir embora o que me entristeceu ,eu calada apanhei, pra jamais bater!!! Clorei,chorei sim...e não me arrependi de cada lágrimas que deixei cair.Vou encontrar coragem pra ir lutar pelo o que eu quero, e a paciência que eu tanto necessito pra entender que tudo tem seu tempo.Porque o dia que eu aprender realmente revidar, não saberei quem sou eu, sempre falei de paz!!!

Inserida por MariaVitaPereira

Deixe ir, quem ama volta! É assim que eles dizem..... Mas comboio não vem no aeroporto! Espero que lhes avisem....

Inserida por Djamass

Nunca deixe um amor verdadeiro ir embora. Um sentimento sincero não é como algum objeto esquecido que você vai no “achados e perdidos” da estação do metrô e tenta reencontrar.

Inserida por rosivalevangelista

Não espere o incentivo de ninguém ,para ir em busca daquilo que você quer .
Tenha fé e atitude .

Inserida por AnaChahin