Deixa me Ir
Só faço o q quero.
Mas nem td q quero, posso fazer.
Tenho td q preciso pra ter td q ainda ñ tenho.
Certo ou certo, sigo meu caminho...
É possível explicar a teoria da ausência do direito de ir e vir ? Talvez seria a reposta correta. Se pararmos para pensar, podemos perceber que o P e a letra que inicia cada uma das palavras anteriores e também que a escolha do melhor caminho é diretamente proporcional a evolução do tempo, fato é que ouvir "boa tarde" às 06 da manha é apenas uma questão cronológica. Tão importante quanto ressaltar que um minuto de espera pode representar 10 minutos a menos de caminhada, é o sacrifício que o passarinho faz para beber água no bebedouro da janela do quinto andar. Na verdade, pouco importa se o caminho foi bloqueado, o que vale mesmo é conseguir nadar até a beira da piscina.
E assim uns vão, outros vêm!
Abrem portas, portões, porteiras.
Desvendam limites,
escancaram janelas,
seguem sonhos, amor, emoção,
invadem fronteiras
do tempo,
da lembrança,
do futuro,
do impossível.
Da vida!
E uns vêm, outros vão...
- Cartas de um bobo – Part.03
Eu adoeci em prantos por uma amada a qual sabia que não era minha,
entristeci pela amada a qual não me pertencia, me joguei em uma paixão que não era me aceitaria.
Meu coração ficou destroçado por que sempre ela estava ao meu lado, ela segurava minhas mãos suadas de nervoso, sentia meu coração acelerado, olhava em meus olhos apaixonados, percebia o arrepiou de minha pele a cada respiração, a cada toque.
Transpirava amor enquanto ela transpirava medo, insegurança, receio, confusão, mesmo assim eu não queria deixar ela, mesmo percebendo que não estava dando certo, queria se entregar mais e mais a cada segundo do seu dia, enquanto ela só se afastava de mim com um triste olhar vazio de que não queria machucar um coração, eu insistia por que eu notava que mesmo assim ela tentava de alguma maneira.
Chegou a certo momento a qual meu coração doía por esse amor, não entendia por que eu fazia tudo por ela e mesmo assim parecia não que te bastava, que fosse pouco, que não preenchia o vazio do peito dela, que não fariam seus olhos se preencherem com o brilho a qual tanto eu esperava, que sua pele também pudesse se arrepiar na mesma velocidade ou intensidade da minha.
Apreendi da pior maneira da minha vida, mesmo morrendo de saudades de tudo o que eu fazia e o que eu não tinha o que significa platônico e deixar ir.
Eu não a culpo por não me amar pela mesma intensidade, eu me culpo por amá-la além do meu ser.
A vida nos ensina, nos mostra
o que nos faz Bem
e o que Mal nos faz...
Com tantas evidências,
é de nossa responsabilidade escolher
o que deve ir e o que deve permanecer.
Ir e vir: Que direito incrível!
O ser humano passa a vida tentando se entender, questionando sua existência, questionando suas crenças, seus costumes, culturas, pesquisando a natureza, indo, vindo, indo, vindo…perdido nesse ciclo vicioso que se chama “sentir”.
Há fases na vida da gente em que é preciso regredir para prosseguir. Cegar-se para poder enxergar. Silenciar-se para poder falar. Odiar para poder amar.
São ciclos que se iniciam trazendo ventos e chuvas, como uma Estação do ano. Ciclos que se encerram trazendo a calmaria e a brisa leve.
Sempre que um ciclo se encerra, outro se inicia.
E isso é inevitável.
A vida acontece repetitivamente em ciclos até o seu findar.
E o meu pedido aos céus é que o encerramento deste grande ciclo chamado vida seja de uma maneira tão linda e doce, assim como começou.
Que o fim seja leve, doce. Que a conclusão final desta grande fase seja bonita. Bonita em sua mais plena essência. Porque a vida pode até ser dura, mas isso não a torna menos bela.
E assim, ciclo após ciclo, vamos aprendendo e nos preparando para o ciclo final.
Indo, vindo, indo, vindo…vivendo.
A esperança é o que nos faz abrir os olhos todas as manhãs, levantar da cama e ir em busca de nossas vontades.
Por horas quer matar o mundo, outras afogá-lo, mas por um instante para, percebe-se que não se é lá grande coisa... deixa e passa, tudo realmente passa!
Que nos nossos dias os acontecimentos sirvam de lição,de aprendizado. As vezes insistimos em coisas, em relacionamentos que estão fadados a não dar certo, e isso só nos magoa, so tira nossa paz, nossa auto estima. As vezes, e só as vezes o melhor a fazer é nos retirarmos, tirar o time de campo, pra não ser maltratado, humilhado desrespeitado. Por mais dificil que seja, se conseguirmos nos afastar, nos poupamos e vendo a importancia disso a gente sente, a gente aprende e por mais duro que seja nos vem o entendimento de que ficar longe, de ir embora é o melhor...que o afastamento e a distância traz paz pro nosso coração, pra nossa alma. Isso no relacionamento com certos "amigos", amores e ate nas nossas familias, tem gente que pela soberba, pela arrogancia, pela impafia e ignorancia não são dignos de nossa companhia, não são dignos de nós.
E pra onde tenhamos que ir, que Deus esteja por lá, nos permitindo trilhar por bons caminhos e nos protegendo de maldades e armadilhas, nos guiando com sua luz por momentos e passagens que depois, orgulhosamente, chamaremos de VIDA!
Faça seus próprios desafios, teste seus limites, pois quando alcança-los você vera que é capas de ir alem
Falta de planejamento, foco e concentração é o mesmo que cego em tiroteio! Não sabe se vai, se volta ou se para!
