Dei por Mim a Pensar
Me entreguei em forma de canção, me dei como poesia, me ofereci em poemas, me declarei como música...dancei !
Nem no mais absoluto silêncio fico em silêncio: na minha cabeça, minhas artérias pulsando não me deixam em paz!
E pediu-me entrega. Mais entrega. Absurdo.
Entrego-te o que? Dei tudo que tinha. Tudo já era teu em minha nascença. Minha'alma. Tome-a. Use-a.
A única coisa que posso dar-te. Meu corpo? Não.
Seria entregar-te o que já tem.
.... levantei-me de ti, dei a volta à cama e fui abrir as portas da varanda. Descalça, saí para fora. O sol bateu-me de frente..fechei os olhos, abri os braços , como que chamando a brisa matinal, dilatei as narinas e aspirei o cheiro a maresia. Desci as escadas e enterrei os pés na areia fresca...percorrendo a distancia que me separava do mar. Ele estava calmo e morria lentamente aos meus pés...caminhei e quando encontrei a profundez ideal, mergulhei, vestida...
Sinta as mãozinhas do ar que sopra e dos pensamentos que voam...Dê uma trégua a si mesmo e nunca deixe de sonhar.
Não peço a permanência de ninguém. Dei-me por alto e descobri que não se é feliz sozinho, mas é sozinho que você encontra a felicidade. E a felicidade, meu amigo, não tem validade como as pessoas tem, por exemplo. E é por isso que precisam ser passadas adiante. Não digo que somos objetos de uso coletivo, ou que o meu, não pode ser nosso; mas entenda que quem quer um, quer mais, e lidar com muitos é mais difícil do que lidar com si mesmo. Não vou obrigar que ouça a todos os meus reclames diários, nem que ature meu mau humor de terça-feira. Você tem o direito de ir. O de vir, eu não garanto. Ah, e eu não quero nada pela metade, nem restos de bom agrados. Quando falo de resto, me refiro ao que sobrou dos planos que deram errado, das portas fechadas na cara, das malícias intraduzidas. Quero o inteiro, completo. Por fim, fiquei me perguntando o que vem a ser um jovem livre, e me convenci de que ser livre é conhecer a própria alma, e se enriquecer com ela. E você não precisa de ninguém para fazer isso.
Claro… Se quiser, fique. Mas fique se souber ficar; fique, se puder amar.
Deixei ir. Até porque sonhos presos não te deixaram sorrir, lembranças de um passado seco não te deixaram respirar. Por isso deixe, aquilo te machuca não irá te fazer bem.
QUANDO AS ALMAS SE ENCONTRAM
Dei me conta do imaginário alcançado
Sustentado por sua doce presença
Esquadrinhei minha linha do tempo
Precedendo a sua personificação
Surgia por entre véus
Despontava na leveza de uma pluma
Brilhava num sonho adolescente
Alimentado pelo conto de quem me fazia fé
Cri na existência da alma gêmea
Amando-a desde sempre
Mas as estações rodopiaram
Sucederam-se procelas
E noites sem estrelas
Barco sem rumo
Fé a deriva
Fundeando porto franco
Mirei travessias
Busquei a maior aspiração
E encontrei mais, muito mais
Surgiu por entre véus opacos, em céu nublado
A pluma densificou-se, desmoronou
Mas uma pequena chama, ainda que sufocada
Perpetuava o sonho adolescente
E trazia o todo que não se espera, que não se imagina
Para renascer na maior de todas as auroras
Clarificando duas almas
Disfarçando-as em uma só.
Sair á rua dei de cara com o vento sentir o sol, vi flores...corri para encontrar amores...amores perdidos, passados, pra sempre lembrados.
Amores amigos, amores irmãos...olhei de lado encontrei um sorriso, cair na festa, entrei na música, dancei na chuva, andei descalça, busquei o mar, fui nas ondas, vestir saudades, calcei passado, troquei olhares...puxei a cadeira, sentei na mesa, pedir uma dose de carinho, de atenção.
Atravessei a rua, encontrei um rosto, sentir cheiro, ouvir vozes...descobri em mim uma criança: pedi um sorvete, lambuzei a cara, tropecei na escada, levantei. Segui em frente, encontrei pássaros, galopei pelo rio, cavalguei no mato, seguir trilhas, encontrei barreiras, subi ladeira, desci barracos e assim levo a vida e a vida vai me levando.
O tempo ainda é o melhor dos remédios.
Ele nos permite sentir um pouco menos, sentir diferente, deixar de sentir...
Nos coloca em confronto com nosso próprio passado e muda o nosso conceito diante daquilo que parecia insubstituível, inesquecível...
Tempo... Como és belo! Torna tudo uma lembrança, mas não uma lembrança constante. Simplesmente uma lembrança!
EU CHOREI...
Quando cedo ficou tão tarde,
Naquele dia da noite com açoite,
Onde, sem sorte dei vida à morte!
Guria da Poesia Gaúcha
Esquecendo de escovar os dentes o patrimônio bucal está comprometido: não é assim o homem quando deixa de cumprir a sua palavra?
Se Um Dia A Pessoa Que Voçe Ama Lhe Deixar! Dei Graças A Deus ? Porq Deus Sabe Oque Faz Se Não Deu Certo, Não Era Pra Ser.
Hoje saí com meus amigos, me diverti, dei risada, olhei pros lados e te procurei. Não te vi, mas continuei sorrindo. Cheguei em casa, sentei na cama, peguei meu celular pra te ligar e contar como foi meu dia, então lembrei que você não iria querer saber como ele foi sem você. Mas se quisesse, eu diria que foi horrível, que não tenho mais suportado sonhar acordado com a sua presença, meu sono não é mais tranquilo porque eu demoro horas pra dormir sem o seu cafuné. Minhas manhãs são um martírio sem sua mão deslizando no meu rosto junto a um l amor, você está atrasado l. Eu tapo os ouvidos pra não ouvir você gritar que eu deixo tudo desarrumado e mesmo assim sua voz ecoa alto na minha mente. Os dias têm se repetido, eu oscilo entre sorrisos falsos e lágrimas, e a dor é bem maior do que quando dormíamos de costas um para o outro, brigávamos pelo estresse que os ciúmes e o trabalho causavam, ficávamos dias sem nos beijar ou falar palavras carinhosas. A dor é maior quando eu reconheço que deveria ter te ouvido mais, ter suportado com mais amor as suas escolhas, os seus defeitos, os seus erros; a dor é maior quando eu penso que nós culpamos à tudo, à todos e até mesmo à Deus, que nos permitiu carregar tamanho fardo pra provar nossa força. Mas que fracos nós somos, orgulhosos e ansiosos. Espera, eu vou comprar as nossas entradas para aquele filme, O Nosso, a parte 2.
Apenas uma frase martelou em minha mente.
-Posso conquistar seu coração?
Dei um sorrisinho torto e continuei olhando
pra baixo, não sei como ele conseguiu me fazer
esquecer o deboche, ele insistiu:
-Responda olhando em meus olhos. -Eu olhei
e ele repetiu a pergunta - Posso conquistar
seu coração?
Relutante, respondi:
-Difícil...
-Se fosse fácil... Não era para mim.
Não sei por que, meu medo era se ele conseguisse
As flores que lhe dei hoje, até amanhã murcharam, mas o sorriso que recebi em troca pra sempre guardarei.
"Quem observa o mundo? Não compreendi o que ela quis dizer, mas de repente me dei conta de que ela pedia para que eu olhasse o mundo com os meus olhos. Ela pedia para que eu olhasse as pessoas indo e vindo, analisasse cada carro, ônibus, bicicleta que passasse. Ela pedia para que eu enxergasse o que eu nunca enxergava normalmente. Ela pedia para que eu olhasse o céu com mais amor e imaginasse os desenhos que poderiam ser formados nas nuvens. O normal é que as pessoas não se vejam entre si. O mundo virou de cabeça pra baixo e parece que tudo está errado. Falta tanto amor que já não podemos acreditar nas histórias que nossos pais contavam. Aquelas histórias sobre princesas sendo salvas por príncipes, sabe? Ninguém salva mais ninguém. Não há mais doação. Doação que falo é no sentido de doar-se ao outro."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- Poemas sobre Mim
- Textos de aniversário para mim 🎁
- Frases para alguém que não gosta de mim
- Frases sobre mim com motivação e reflexão para crescer e evoluir
- Você é importante para mim: palavras para quem faz a diferença