Dei a Volta por cima
As nuvens no céu
De cima das nuvens o avião a respirar
Em seu pulmão tosse e a ventania o faz balançar
Balanço com ele para lá e para cá, em um frenesi
Que inquieta meu pensar.
Perto das nuvem limitada por uma minúscula janela
Sinto o frio atravessar minha nobre barriga gelada
Quieta.
Entre pensamentos e sono induzido creio no infinito
Transporto-me ao céu que está tão perto e não o toco
Pois havia anjos voando com grandes assas brancas
Só em minha imaginação fértil e no meu coração
um pedido chegar ao chão.
A caixinha que modela o tempo ao redor de meu corpo
Transpira tédio, em caixa estou dobrada como
Um pano de prato na gaveta do armário.
Assim estão todos, alguns com fone de ouvido
E outros com suas caras enterradas em um livro
Que os faça esquecer da viagem.
Tentar se livrar de um pecado em cima de nossos esforços, seria como lavar uma louça com a mão suja de barro.
..."Jogar sementes sobre pedras e esperar uma boa colheita é o mesmo que cuspir pra cima para ajudar a chover."... Ricardo Fischer
O universo proporciona tudo que sou. Quando olho para cima, percebo o quanto sou grande porque não sou parte dele, eu sou ele.
Sucesso, o que é?
Desde criança, ouvi dizer que o caminho do sucesso é para cima, para o alto. Aprendi que o sucesso é como uma escada, onde cada degrau representa uma conquista e conforme você vai subindo, seu triúnfo fica cada vez mais próximo. No entanto, parei pra pra refletir sobre isso e notei algumas coisas intrigantes. Quando você sobe uma escada, seu corpo responde de forma negativa, com cansaço, exaustão e as vezes até dores, mas pela lógica o sucesso não pode resultar em dor. Segundo a medicina aproximadamente 10 calorias são queimadas em cada minuto que você sobe escadas, dependendo do indivíduo. Bem ou mal, subir é sinônimo de perda e não de ganho. Sucesso significa obter êxito em algo, com isso, posso afirmar que o caminho do sucesso não deve ser pro alto. Então, qual o caminho do sucesso? Acredito que seja para baixo. (rs) Cheguei a tal conclusão no dia 2 de maio desse ano (2015), quando realizei meu primeiro salto de paraquedas. Foi uma sensação única.
A partir daquele momento, percebi que o sucesso é como saltar de um avião a 4.000 metros de altura, você quer estar alí, você gosta e pode estar no alto, mas prefere a terra firme. Sucesso é sentir a emoção de uma grande conquista, mas ao mesmo tempo ver a morte passar diante dos seus olhos, não para te amedrontar e sim para mostrar sua vulnerabilidade perante a vida. É você perceber que existe uma distância entre a morte e a vida, mas como num salto, essa distância pode ser de 20, 30, 40 segundos. É você subir o mais alto que puder, só pra poder se aproximar o mais rápido do chão, das pessoas que ama. Sucesso, não é ter o muita grana, é ter muito amor. Não é morar na melhor casa, frequentar os melhores lugares, é poder morar nos melhores corações. Sucesso, não é conquistar tudo na vida, é conquistar o máximo de pessoas, é fazer elas permanecerem em sua vida ou em sua memória.
O caminho do sucesso é para baixo, porque só de baixo você consegue ver as suas limitações. De baixo você percebe que é igual a todo mundo, com as mesmas fragilidades e limitações, que o poder não te faz imortal e nem melhor que ninguem.
Sucesso é como jogar em um video game. Você se diverte acumulando pontos e passando fases, mas lá no fundo seu obejtivo principal é poder vencer todas as fases, não pra chegar no final com um número grande pontuação e sim pra zerar o jogo e voltar pro início. Sucesso é isso. Zerar. Zerar sua arrogância, prepotência e presunção. É entender que mesmo tendo tudo na vida, no final dela você não leva nada.
Sucesso não é afastar-se, é aproximar-se. Não é repúdio, é abraço. Sucesso é você alcançar grandes coisas, sem esquecer das pequenas. Se você chegou a lugares altos e não perdeu sua identidade, sua origem. Parabéns, você pode se considerar uma pessoa de sucesso.
Disfarcei me de céu,
me cobri de estrelas,
só para poder daqui de cima,
te cortejar a noite inteira!
Sergio Fornasari
Sinto falta do que o padre nem disse e do “sim”, que nunca pude gaguejar de cima do altar. Quer saber? Sinto falta daquilo que nem fizemos e das infinitas coisas que fizemos de conta que faríamos.
O homem é um vago bicho que nasceu em cima desta terra sem saber porque nem para que,na obra Universo em Desencanto vamos saber o porquê.
Não entre para a realidade de um livro , e sim crie uma realidade em cima dele . E se não estiver satisfeita crie uma historia e viva a realidade dela como desejar .
Ler é olhar por cima do muro, é ver o que há por detrás das montanhas, é enxergar além do horizonte, é descobrir o que existe do outro lado do arco-íris.
Saudades das brincadeiras de pega-pega com a turma da rua de cima, de esconde-esconde na hora do recreio da quarta série
Saudade daquela amiga inocente que sentava no fundo da sala de aula, hoje ela é o "furacão sexy" da rede social
Saudade daquele amigo engraçado e bacana que hoje sofre de depressão
Saudades das cartinhas no portão,
Saudade de uma época que não precisava ou importava estar na moda para sair de casa
Saudade de receber uma ligação de um amigo querido ou um parente no telefone fixo porque celular era raridade
Saudade de quando se matava a saudade fazendo ou recebendo uma visita de alguém querido
Saudade
Saudades
De um tempo em que tudo era assim, daquele jeito meio sem jeito
Rastejei pelo chão
Vi de baixo que o mundo lá em cima é lindo
Não tinha asas, subi, caí, sofri e mesmo assim não desisti, precisava mudar.
Entrei na solidão, um casulo, isolar.
Dizem que não era feito para viver no alto.
Largata rasteija, mas nao sabe o quão grande é o valor que tem guardado.
Sair do casulo não é facil, mas viver dentro dele é pior, é trágico.
Mas chegou a hora alçar voo. A metamorfose que se completa em minha vida me traz algo novo, uma liberdade, uma beleza, um novo ser. Apesar de todo sofrimento, agora tenho asas, borboleta, renascer.
Em nome do poder, do domínio e do progresso, os homens passaram por cima do que há de mais elementar do ponto de vista de uma ética humana: o respeito, tanto ao próximo quanto à natureza.
"Se um dia você cair e não acreditar mais, olhe para cima e veja que para cair nas estrelas, é preciso chegar à lua."
A gente se sente velho demais para jogar tudo pra cima e fugir. A gente se vê jovem demais pra dar o próximo passo sem olhar pra trás. Então a gente fecha os olhos e caminha até cair.
