Dei a Volta por cima
Eu me expus de mais, eu me dei demais, eu te quis demais. E agora estou aqui com voce demenos. Eu prefiro assim, mas o problema eh que o demais ainda nao acabou. Restaram magoas, sentimentos. A unica coisa que tenho vontade de fazer quando olho para voce eh chorar, mas isso seria demais, e de voce eu quero menos.
Tentei encontrar
outro sorriso
forte e profundo,
como o teu,
mas dei-me conta
de que igual ao teu
nunca terei.
Teu sorriso
não tem genérico
e nas esquinas do mundo
não se vendem sorrisos
como o teu.
É preciso buscar no céu
um alívio para essa doença
que me deixa cada dia
mais vulnerável
ao teu querer...
ser feliz é...
SER FELIZ É... Autor: Soélis Sanches Hoje me dei um tempo para falar do que é ser feliz. Há tantas coisas lindas para sentirmos quando falamos da alegria de sermos felizes. O ser feliz ocorre nos momentos mais simples, e sempre vem acompanhado de ótimas gargalhadas. Ser feliz é ... Antes de qualquer coisa, ser feliz é sorrir, é sonhar, é chorar, é se emocionar ... Ser feliz é dar o braço ao amigo, principalmente nas horas de maiores desgostos. Podemos ser feliz e sorrir ao ouvir a melodia de um pássaro cantando. Ser feliz é correr descalço pela areia da praia, apreciando a imensidão do mar. Ser feliz é brincar com os filhos, com os netos, receber um beijo e doar carinho. Ser feliz é andar lado a lado com Deus, nosso maior e verdadeiro amigo. Ser feliz é encantar com o sorriso de uma criança, que no berço descansa, se emocionando com a nova vida que surge. Ser feliz é sentir o perfume da flor, e também o cheiro da terra depois da chuva. Ser feliz não é andar com o bolso cheio de dinheiro, é andar com o coração recheado de amor. Ser feliz é descobrir a beleza do luar no infinito, quando a noite chega trazendo junto o bailar das estrelas. Ser feliz é entender que após a noite enluarada e estrelada, a vida renasce no raiar de um novo dia. Ser feliz é apreciar o nascer do sol, e se encantar com a majestosa beleza da aurora. Ser feliz é sentir o abraço gostoso de quem amamos, seja da família, seja do namorado(a), seja do amigo. Ser feliz é acima de tudo ser você, conviver com a dor e as lágrimas, mas tirar de tudo isso o aprendizado para que a esperança renasça dentro do coração, afinal você é a razão da felicidade. Que você seja feliz eternamente, e acredite, que o ser feliz você encontrará nas coisas singelas da vida, e que Deus lhe deu de presente.
aqueles versos eu não li
não dei atenção ao que escrevi
o nosso silencio eu interrompi
as batidas do seu coração eu não quis sentir
a você a lágrima que não deixei cair
Pelo meu próprio orgulho eu desisti
de você meu sonho minha realidade
Por você construí versos inacabados
um dia percebi no brilho do seu olhar
que me desperto algo diferente
um filme passava lentamente em minha mente
na sua face um sorriso transparente
dizia que era o fim de tudo entre a gente
Sempre me dei bem com as palavras, porém, nunca sei quando estou madura para escrever. Definitivamente, não sei qual estado de espírito me faz escrever melhor.
Na real, quero dizer que nos últimos dias não tenho conseguido sequer escrever uma frase com coerência e coesão. Não consigo equilibrar meus pensamentos, nem definir em ordem as minhas palavras.
Algo tem me prendido. Algo tem me impedido.
Não sei o quê. Nem sei como.
Talvez, as minhas palavras encham-se de sentidos múltiplos depois de hoje. Ou quem sabe, depois de agora.
Quantas vezes dei o mundo por você, mais você não me olhou, quantas vezes liguei, mais você me ignorou, quantas vezes eu chorei, e nem minhas lágrimas você secou, hoje ando perdida, talvez em sonhos me escondo, e sei que em seus braços me encontraria!
Fantoche
Fui seu fantoche
Alimentada de eperança e amor liquido
Me dei e te fiz sorrir
Te amei e me guardei por ti
Hoje, liberto minhas cordas
- O Pinochio é você!
Suas mentiras não me atingem mais
Suas mãos não movem minhas pernas
Nem meus braços e minha cabeça pensa
Tomei consciência de que tenho vida sem você
So serei escrava da minha própria felicidade!
SONETO VI
Amo-te como a ninguem amei
Por que se assim não amar
Nao seria digno o que te dei
Nao seria melhor te olhar
Com esse amor apeguei
E a voçe nao deixo de gostar
E a esse nome me entreguei
E em voçe nao paro de pensar
Aquela boca que eu beijei
E nunca foi bom beijar
E no teu ouvido falei
Como é bom te amar
Sempre dei o melhor de mim, e nunca fui bem visto aos olhos de quem sempre amei e fiz de tudo pra agradar, foi preciso mudar, continuar seria martelar em uma coisa que você viu que já não valia mais a pena, mas tudo pode se resolver, acredite em você mesmo, vá fundo, valorize-se, lembre-se em primeiro plano de você, em seguida os outros. Faça o que lhe for conveniente, ninguém pode roubar sua felicidade, e nem pode lhe dar tal sentimento, tudo só depende de você... Então, bola pra frente e pensamento positivo, não há problema que possa mudar sem empenho próprio, tudo só depende de você...
Eu lembro que uma vez você disse que queria me ouvir rir e, por algum motivo eu dei uma risada sem graça, e no meio dela eu pensei o quanto você me faz rir sem ao menos precisar pedir. Eu nunca escondi de ninguém algum sonho que, eu planejei durante a noite, imaginando nós dois. Talvez dois filhos, uma vida confortável e, feliz. Pelo menos, essa é a vida das pessoas que se dizem felizes eternamente. Eu sempre sorria quando você falava baixinho ou, quando dava aquela sua risada: eu adoro essa garota. Ou quando você suspirava e, eu conseguia te decifrar através desses suspiros. Eu sempre adorei o seu jeito quando ficava bravo, sempre adorei seu jeito quando tentava parecer romântico e nunca conseguia. Aliás, talvez até tivesse conseguido, só que nunca parou para perceber o quando nós eramos felizes. Eu sei que ainda existem algumas incógnitas em relação à esse romance que nós vivemos, à esse suposto amor que acreditamos ser verdadeiro. Eu nunca me conformei comigo mesma, nunca aceitei que essa inspiração viesse quando eu estava com você ou, quando eu me lembrava de algum gesto seu sobre o meu coração. Nunca me perdoei em ter que viver para escrever por você. Nunca me desviei de alguma palavra, que não fosse inderessada à você. Nunca, nunca fui capaz de mudar meu vocabulário em relação à você. E, as vezes eu me pergunto se tudo isso um dia valeu a pena e, quando eu consigo encontrar a resposta, eu começo a perder essa vontade constante de escrever sobre você, que era a minha única motivação.
Só queria que você tivesse me amado do jeito que eu te amei. Sempre dei o melhor de mim, sempre te tratei muito bem e tentei fazer de tudo pra gente ser feliz. Nosso amor era tão lindo, tão puro. Você sempre com seu jeitinho acanhado sem demostrar seus sentimentos pra mim. Você, que se escondia em meio a olhos tão lindos e sedutores. Você, que dizia que me amava, porque não me amou realmente? Verdadeiramente? Só queria que fóssemos felizes. Somente.
“A pouco, achei que havia despertado do sonho dos homens ,
Engano meu, apenas me dei conta que estou durmindo”.
Sentada hoje aqui sozinha,
comecei a pensar em ti,
Foi quando me dei conta de que
não vou te esquecer nunca!
Flores...
Perfumadas, delicadas, suaves
Se entregam sem pedir nada em troca
Admiradas, não se deixam envaidecer
Murcham a cada outono
E renascem explendorosas na primavera
São temas de poetas, boêmios e apaixonados
Se alegram com doces palavras
Se entristecem se você está triste
São amiguinhas delicadas e encantadas
Flores...
Sem pedir permissão nos brindam
Com seus vários tons, texturas e formatos
E não se importam se você se quer as perceber
Elas sempre estarão ali
Queira você ou não
Flores...
As vezes escrevo pra esquecer...
Estranhamente, esquecer de tudo que entre poucas linhas sempre deixo registrando.
como se assim me libertasse de mim mesma, e desse vida aos meus pensamentos,
me permitindo ouvi-los, sempre que preciso falar.
os colocando diante mim como um filme que passa sem cortes,
para que eu possa ver detalhadamente todos os meus erros.
e quem sabe, em uma nova oportunidade eu possa acertar.
é uma forma de me ver, interiormente, e não simplesmente
como a imagem que costumo ver no espelho, que reflete um
rosto muitas vezes de olhar triste, e um sorriso meio sem jeito
quase que tentando se esconder...
são nessas pequenas fugas que me encontro
e entre essas simples palavras me reconheço.
e se ainda assim, eu não me entendo, ao menos com isso
aprendo um pouco mais de mim.
mesmo sabendo que posso levar uma vida inteira
sem que me conheça por completo...
Hoje me dei conta o quão é ruin nos sentir sozinha, sem tua mão a segurar a minha, sem tuas palavras a me consolar, como me faz falta... Sempre que em sinto assim, perco meu chão.
Sinto que não posso seguir, tirar minha vida é uma saida, mas tb tenho medo.
Te procurar não é uma boa idéia, pq me trataria com indiferença...
Com o meu passado eu aprendi que o presente vale muito mais a pena. O hoje nunca tem fim. Não te deixa na mão. Porque amanhã é hoje de novo.
Sai procurando o amor mas so dei de cara com a solidao.
Tu es a coisa mais preciosa que eu ja tive na vida.
Te peço que guarde bem o meu coraçao.
Hoje, me dei uma licença da dor e da solidão que eu passei durante alguns meses. Hoje, me dei à licença de ver a vida de outra maneira. De outro jeito de amar. De querer e até mesmo de construir um sonho novo. Ver amor aonde não tem é uma mania chata minha, mas ontem, eu não vi. Nem hoje, e acho que nem daqui para frente. Amores que eu julguei fortes, sólidos, se desfazem. O depois é só depois, não precisa se preocupar com ele agora. O hoje é o principal. Hoje é melhor. Posso dizer isso, em pequenas linhas. Mas há um grande sentido. Sorrir porque o menino que eu acho lindo conversou comigo. Sorrir porque eu acho graça na vida. Sorrir porque amanhã tenho um baile para ir e não levarei meu celular, para não correr o risco de ligar para ninguém. Vi-me ontem indo ao cemitério. Posso comparar com a volta dos que não foram. Fui, levei flores ao túmulo que eu abandonei e o morto saiu de lá. Veio para o meu lado e eu saí correndo. Não, quem eu enterrei um dia, que fique lá, quietinho quietinho.
