Definitivamente
Não descanse até que você tenha conseguido esgotar definitivamente todas as possibilidades e alternativas de ação de resposta, que aliás, são infinitas.
Adeus 2011! Mais um ano passou! 2011 foi um ano definitivamente marcante, embora, isso não queira dizer que foi um bom ano, mas, nada que mereça lamentações e lamúrias, pois, foi um ano de muita saúde e contei com a presença e apoio de meus amigos e familiares especialmente meu mano e minha cunhada. Em 2011 conheci pessoas que se tornaram amigos e os lavarei para toda a vida mesmo que a distância não nos permita a convivência diária os laços fraternos se fortalecerão. Estreitei laços com amigos antigos os quais o viés dicotômico da vida nos impôs a ausência. Fiz escolhas erradas e estou pagando o preço. Apaixonei-me perdidamente e fui muito feliz, ri muito, abri as portas para as ilusões e entraram as desilusões e chorei muito; apostei e perdi, todavia, como dizem os franceses c'est la vi. Porém nada disso há de abalar a esperança, pois, sou o artista de minha vida e como disse o poeta:
"...a esperança dança na corda bamba de sombrinha e em cada passo dessa linha pode se machucar. Asas a esperança equilibrista porque o show de todo artista tem que continuar..."
E assim 2011 eu encerro esse ciclo como disse Fernando Pessoa:
Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente tu 2011 já não se encaixa mais na minha vida. Fecharei a porta, mudarei o disco, limparei a casa, sacudirei a poeira. Deixarei de ser quem era, e me transformarei em quem sou. Tornar-me-ei uma pessoa melhor e assegurar-me-ei de que sei bem quem sou antes de conhecer alguém e de esperar que esse alguém veja quem sou... Lembrar-me-ei:
“Tudo o que chega, chega sempre por alguma razão”
E que venha 2012!!! Que nasça abraçado pela esperança e pela serenidade. As adversidades jamais matarão os sonhos e a tristeza não será capaz de suprimir a perseverança. É chegada a hora de enxugar as lágrimas, executar os planos e construir uma nova vida pautada na felicidade e no sucesso, exercitando a mente e acalentando o coração.
Não saio por aí amando todo mundo, definitivamente. O Amor não é um brinquedo ou a roupa que trocamos todos os dias ou o produto à venda em prateleiras de lojas. Amor é coisa séria. Mas quando e quem eu realmente amo, eu amo mesmo, pra valer e de verdade. Pode ser Amor da amizade leal, pode ser Amor da paixão que nos completa, se eu sentir que é verdadeiro e genuíno, amo sem neuras e sem medo de demonstrar e afastando, assim, a cautela que, diante do real Amor, passa a ser dispensável e desnecessária.
Amo e não é que eu dependa de tais amores; isso nem seria possível, pois na verdade amar não é depender e porque sempre existe o Amor a Deus e a nós mesmos, sempre incontestáveis. Amo porque isso nos faz sentir sempre pessoas melhores ainda, melhores que nós mesmos, porque nos desperta a vontade de cuidar, proteger, zelar, de literalmente, amar.
Amo muito quem nasceu para que eu ame e quem eu sinto uma enorme vontade de amar, embora esse Amor todo não precise de esforço algum para acontecer, tampouco para existir e permanecer, porque de alguma forma, eles merecem que os ame e é sempre muito fácil perceber, porque esse Amor vem de volta, sincero como o meu. Amo essas pessoas especiais, as que fazem parte das nossas melhores orações e estão em todos os nossos momentos e pensamentos, aquelas que, quando citamos o Amor, sabem que estamos falando exatamente delas, as mesmas com quem queremos dividir nossas coisas, as agradáveis, porque queremos o melhor para esses nossos seres amados, e as não tão agradáveis assim, dos desânimos da vida, pois confiamos e nos sentimos seguros com estas mesmas pessoas que entregamos o nosso melhor, porque no fundo sentimos que é com estes que podemos contar, abaixo de Deus, pois sentimos também que eles vieram e existem em nossas vidas a mando dEle.
Amo e isso, é tão bom. Bom demais!!!
Você não precisa e não depende de ninguém, definitivamente, mesmo que ame ou ache que ame intensamente esse alguém.
Se todos os dias descobrir e redescobrir que realmente ama porque vale a pena, porque é um Amor bom, aliás, porque é o Amor, sem definição, pois Amor de verdade não se define de nenhuma outra forma, só Amor por Amor e pronto, se sentir que é aquele tipo de Amor pelo outro que você diz que não vive sem, então, acredite, mesmo assim, você não depende dele. O Amor não causa dependência.
Não vive-se bem sem o sentimento Amor, isso é irrefutável, mas vive-se sim sem a outra pessoa que o desperte em nós, mesmo que o tenhamos verdadeiramente próximos ou não, porque, além desta, existem inúmeras outras formas nas quais o sentimento Amor se apresenta em nossas vidas e preenche nossos corações, seja Amor pela família, Mãe, Pai, filhos, amigos verdadeiros, bichinho de estimação, Amor por uma causa, Amor ao trabalho, Amor por nós mesmos ou Amor a Deus. Podemos não querer viver sem o outro que nos desperte Amor, aquele Amor que todos querem, que queremos envelhecer ao lado, mas podemos viver sim, sem este outro, porque, como seres individuais, não somos dependentes, a não ser de Deus.
Mas, se todos os dias descobrir e redescobrir que não tem nada a ver com Amor, aquele Amor que não precisa de qualquer outra definição, aquele Amor ao outro que você diz que não vive sem, ainda por cima tendo o seu coração e vida preenchidos por todos os outros Amores da sua vida e todos nas suas diferentes formas, então, realmente, você pode deixá-lo partir ou, simplesmente, mandar ir, porque, com certeza, esse, você tanto vive sem como deve querer não viver com.
Com certeza, com o seu coração tão preenchido por tantos diferentes Amores, Mãe, Pai, Filhos, Amigos, Você mesmo e Deus, não será tão difícil achar este outro Amor, o que queremos dividir nossas coisas até ver ruga feliz na cara dele e no reflexo do espelho, juntos.
No decorrer de nossas vidas existem situações que definitivamente não entendemos, logo que acontecem sofremos, mas depois aprendemos que o sofrimento é sim o melhor caminho para engrandecermos a nossa alma, caminhos que nos levam a uma maturidade precisa. Muitas vezes nesse processo de nos conhecer nós sangramos, e nós precisamos sagrar.
Odiei as palavras e as amei, e espero tê-las usado direito.
É definitivamente igual a uma “doença” comum, você não sabe quando vai contraí-la e muito menos quando os sintomas irão desaparecer. Em alguns casos, prolonga-se por um longo tempo e depois acaba “evoluindo para algo mais sério” e complicado, o que os leigos chamam de paixão
Calar-se perante uma calúnia é a maior demonstração de que você definitivamente tem sangue de barata!
Tudo que existe diz: "ultrapasse-me". O Mundo, definitivamente, é daqueles que ousam aceitar esse desafio!
Definitivamente o amor é um ditador tirano, com suas regras e imposições, obrigando-me a ceder aos impulsos involuntários da paixão.
Beleza não é definitivamente nada em mundo onde se faz necessário viver em paz e com amor no coração
QUE TAL?... Que tal largarmos definitivamente nossas muletas? Que tal começarmos a analisar nossas vidas de maneira realmente profunda? Obviamente, aos poucos, porém com dedicação e afinco, eliminando assim o supérfluo e o desnecessário? Que tal pararmos de sermos tão hipócritas diante das adversidades da vida e agirmos para solucionar de fato as "Causas" das situações encômodas e não tão somente abafando seus indesejáveis "Efeitos"? Que tal simplificarmos nossa estada nesse mundo, mantendo apenas no coração os sentimentos bons, puros e verdadeiros? Que tal nos unirmos de UMA VEZ POR TODAS para vivenciarmos o AMOR e a PAZ, sem máscaras, sem desconfianças, sem ilusões, sem perversões, sem medos, sem drogas, sem remédios, sem angústias, sem tédios e principalmente sem FALSA LUZ? Vamos ao menos tentar? Eu me comprometo aqui e agora, e você?
Seu sorriso, seus olhos, seus dias felizes. Tudo que vem de você me faz definitivamente uma pessoa melhor, e como explicar tamanho amor? Não existe definição pra tanto, não existe uma fórmula que possa ser descrita, não existe! É pensar em você, em suas palavras, escutar sua voz e parece que tudo vai ficando no lugar certo, mesmo que a desordem do momento seja grande demais. Não! Você não é Deus e NUNCA te compararia a Ele, e nem te amaria como amo os pilares de minha família, mas você consegue refletir o Senhor em tudo que você faz e diz, é melhor que muito sangue meu, é muita dedicação, é muita fé que você exala por onde passa, e assim você torna meus dias mais felizes a muitos anos! Eu amo te amar assim distante, desse jeito infantil que quase ninguém entende, é só um amor fraterno e mais nada, é tão normal! Pena que a maioria dos seres humanos são tão egoístas que não conseguem entender e muito menos sentir um amor tão sadio, é como se fosse de casa!
Parece que agora o rio definitivamente ta correndo pro mar e não tem imagem que eu possa construir pra bloquear essa fuga. A montanha já esta partida em duas. A ultima gota já esta a caminho do longe.
Eh... Definitivamente, Ainda que tenhamos tudo em bons caminhos. Sem amor, Sem alguém ao nosso lado. Nada faz sentido!
