Você não precisa e não depende de... Clara Furtado

Você não precisa e não depende de ninguém, definitivamente, mesmo que ame ou ache que ame intensamente esse alguém.

Se todos os dias descobrir e redescobrir que realmente ama porque vale a pena, porque é um Amor bom, aliás, porque é o Amor, sem definição, pois Amor de verdade não se define de nenhuma outra forma, só Amor por Amor e pronto, se sentir que é aquele tipo de Amor pelo outro que você diz que não vive sem, então, acredite, mesmo assim, você não depende dele. O Amor não causa dependência.

Não vive-se bem sem o sentimento Amor, isso é irrefutável, mas vive-se sim sem a outra pessoa que o desperte em nós, mesmo que o tenhamos verdadeiramente próximos ou não, porque, além desta, existem inúmeras outras formas nas quais o sentimento Amor se apresenta em nossas vidas e preenche nossos corações, seja Amor pela família, Mãe, Pai, filhos, amigos verdadeiros, bichinho de estimação, Amor por uma causa, Amor ao trabalho, Amor por nós mesmos ou Amor a Deus. Podemos não querer viver sem o outro que nos desperte Amor, aquele Amor que todos querem, que queremos envelhecer ao lado, mas podemos viver sim, sem este outro, porque, como seres individuais, não somos dependentes, a não ser de Deus.

Mas, se todos os dias descobrir e redescobrir que não tem nada a ver com Amor, aquele Amor que não precisa de qualquer outra definição, aquele Amor ao outro que você diz que não vive sem, ainda por cima tendo o seu coração e vida preenchidos por todos os outros Amores da sua vida e todos nas suas diferentes formas, então, realmente, você pode deixá-lo partir ou, simplesmente, mandar ir, porque, com certeza, esse, você tanto vive sem como deve querer não viver com.

Com certeza, com o seu coração tão preenchido por tantos diferentes Amores, Mãe, Pai, Filhos, Amigos, Você mesmo e Deus, não será tão difícil achar este outro Amor, o que queremos dividir nossas coisas até ver ruga feliz na cara dele e no reflexo do espelho, juntos.