Palavras que definem o amor em sua forma mais pura
Oie amiga, pequeno amor, seja qual definição for. Que pra ti o novo ano seja sem dor, e que as lembranças boas permaneçam, assim como as ruins você deixe ir embora, que seus sonhos possam começar a se realizar devagar, e sem atingi-los com muita facilidade, pois o que vem fácil normalmente não damos o valor necessário, mas que possa alcançá-los sem muito esforço.
Que você entenda que você pode ser a pessoa mais feliz do mundo, só basta entender a grande força que pode tirar de dentro da sua mente e coração. Enfim que seja feliz, tire o que foi bom desse ano que passou, semeie o bem nesse que começa, e que assim possa colher o que te faz bem.
Hoje me perguntaram como eu definiria o amor.
Achei a pergunta interessante, e depois de pensar um pouco, remexer algumas memórias e lembrar de certas experiências, cheguei à conclusão de que o amor pode ser comparado a um triângulo. Podemos notar, obviamente, que um triângulo possui três lados, resolvi então nomeá-los e o primeiro eu chamei de confiança, o segundo de respeito, e o último de desejo. Os três lados juntos formam o triângulo.
Se retirarmos um dos lados do triângulo, ele acaba ruindo, pois na falta de um lado, os outros não suportariam equilibrar a estrutura, assim como acontece o amor.
Definiria AMOR: Encontro necessário da vida, onde você se sente completo, e tudo passa a ter sentido. JC
Falsidade no amor é definida da seguinte maneira
Primeiro dia To com saudades
Segundo dia a saudade diminui e
O terceiro dia ela já não te conhece mais
Definição do amor
O amor para alguns é como uma janela aberta,
Uma forma de fugir de todo o medo,
Da solidão de uma estrada deserta,
E na revelação daquele segredo.
Segredo sublime de um ser,
Sendo revelado na beleza de um olhar,
Segredos doce de se ter,
Feitos na construção desse amar.
O amor é um gelado rio,
Só os verdadeiros se arriscam em mergulhar,
Cada mergulho gera um calafrio,
Calafrio que enobrece e nos faz voar.
O amor é fogo ardente,
É algo elouquente e indecifrável,
É uma arma simples e inocente,
Que salva e faz estragos incalculáveis.
Salva quando se respeita os códigos,
Faz estragos se os tais forem desrespeitados,
Necessário ser um filho pródigo,
Para reconhecer que foi amado?
Viva,ame e acredite,
Entenda todo o processo de amar,
Pare,escute e medite,
Não se perca nessa forma de errar.
Forma inocente e precipitada,
Que induz ao erro da separação,
Fazendo jogar fora uma grande jornada,
Sobrando apenas a grande solidão.
Lourival Alves
Desde criança conheço a diferença entre as definições nominais do amor e do desejo. Mas, para perceber a diferença entre as realidades respectivas, levei uma vida inteira.
AMOR … DÁ PARA DEFINIR? É desejo de abraçar forte, com tudo que ele trás: passado, sonhos, projetos, manias, defeitos, cheiro, gostos. Amor é querer pensar adiante, ficar sonhando com o futuro. Talvez Amor seja não definir, mas saber diretinho qual é a definição. É você pensar em desistir e desistir de ter pensado de desistir ao sentir a paz que a presença que aquela pessoa trás. É querer dividir, somar, multiplicar... Os sonhos. É querer proteger. É a vontade de dormir abraçado e acordar junto. É sentir que vale a pena não só na festa, mas também na tristeza. È aquele sentimento que lidamos enterrando nosso orgulho, prepotência, ciúmes e egoísmo. O amor não é sempre entendimento, mas é a busca dele. O Amor é… Olhar na mesma direção. Amor é... A força mais sutil do mundo... Amor é...
Nosso a mor é tão grande
Que dividimos até á dor.
Definitivamente...
Nosso amor nos tornou um só
Ser!
AMOR palavra pequena de grande significado, vários adjetivos são empregados para definir o que é o amor, mas o amor não tem como ser definido, o amor deve ser sentido, vivido e compartilhado. o amor é único e raro.
*Paulo Ricardo*
Amor clandestino sempre desatino,
declaração que definha alma,
sentimento que morre,
numa situação que se dissolve no atroz
as velas de um velório torna se distante pesamento,
que se distingue na involuntária expressão,
refletida num espelho de ilusões.
.O amor é um sentimento tão inexplicável, Que nem todas as palavras do Universo são capazes de defini-lo, ou expressá-lo. É um sentimento que chega, e sem que você perceba vai preenchendo espaços, ocupando lugares que você jamais imaginou que seriam ocupados. nem o mais ilustre poeta da humanidade foi capaz de definir ou explicar o significado real desse sentimento. Apenas é capaz de compreender o que é o amor, aquele que ama verdadeiramente. Mas certamente, este nunca será capaz de explicar o que sente. Porquê? Por que o amor não se explica, se sente.
Vibrar mais AMOR e Paz!
Lembre-se nada é definitivo na vida,tudo muda o tempo todo,assim como as águas correm,os ventos sopram nada é permanente,então...
aproveite cada segundo,não se apegue em coisas ruins,transforme esses momentos em silêncio...
Pensar positivo é um dos melhores caminhos a se tomar,permita-se ser luz.
Assim encontraremos a verdadeira Felicidade.
Se os pés vivem em sintonia... É que o amor ainda valsa em nossos corações. São os pés que definem os melhores passos na dança do amor!
