Definição de amor em frases

Cerca de 2055 frases e pensamentos: Definição de amor em frases

"O Mundo Jamais vai conseguir entender a imensidão de importância que você significa para ele."OverNoob"

Inserida por TioOver

DEMOCRACIA

A democracia, tão exaltada por tantos, parece trazer seu significado muito bem modelado...

Democracia é safar-se das responsabilidades adquiridas através das ações?
Democracia é ter direito a dilapidar o patrimônio público e não responder por isso, perante a lei e a sociedade?
Democracia é o impedir do ir e vir de uma população para seus mais diversos afazeres?
Democracia é uma sociedade inteira pagar pelo capricho de pessoas que não tiveram seu desejo satisfeito?
Democracia é ser roubado e, ainda, permitir que o ladrão da sua dignidade transite livremente pela sociedade como qualquer cidadão honesto?
Democracia é deixar que o mau governo leve um país à bancarrota sem nada se fazer?
Democracia é deixar se governar por indivíduos que apresentam a face da verdadeira capacidade ou seja, ingrupir toda a sociedade?
Democracia é permitir que o criminoso concorra a pleito eleitoral?
Democracia é deixar uns tantos destruir um Pais, a pátria de outros tantos?
Democracia é deixar um governo tirar de seu povo, o pouco que ele tem, para dar a outro povo?
Democracia é deixar o próprio País passar por dificuldades enquanto seu dinheiro vai cobrir as dificuldades de outros Países?
Democracia é deixar bandidos no comando do País?
Democracia é desrespeitar, ameaçar e desafiar a justiça?
Democracia é violar os direitos e a dignidade de uma gente?
Democracia é saber-se errado e mesmo assim manter postura desregulada do que seria o bem de uma gente?
Democracia é fazer políticos como patrão acima do real patrão que é o povo?

Não existe democracia, quando tudo acontece e o responsável se passa por inocente. Só isso já faz da democracia uma mentira.
...
A democracia, tão exaltada por tantos, parece trazer seu significado muito bem modelado pelos interesses ou pensamentos próprios.

Inserida por lunadiprimo

Perdão não significa sofrer de Alzheimer

Se você está disposto à perdoar alguém por qualquer motivo, precisa ter em mente que perdão não significa que você vá ou tenha que esquecer.

Perdoar não significa que você sofre de alzheimer e esqueceu ou vá esquecer de tudo.

Você não vai simplesmente ser acometido por um fator que te dará a perda da memória, pelo contrário, vai recordar enumeras vezes do que se propôs a perdoar.

Então perdoar é recordar do erro, mas sobretudo do amOr que te fez sentir a necessidade de perdoar quem te fez mau.

Por silogismo podemos dizer que perdoar é lembrar do mau feito por quem amamos, amando-o mais lhe dando perdão como prova de amOr.

Logo o perdão é amOr.

Inserida por jpiresuff

As estações do ano possuem um significado demasiado para mim
Cada uma dela com suas peculiaridade

A primavera das flores
Suas cores
Seus aromas
Seus sorrisos
O teu sorriso que faz crescer em mim uma felicidade infindável

O verão com seu calor intenso
Um calor de paixão
A paixão que se ascendeu em mim no momento em que, pela primeira vez. olhei para ti

O outono com seus ventos que gentilmente assobiam
Com o cair das folhas
O cair, sereno, do amor, vindo de ti, em mim

O inverno e suas temperaturas que fazem tremer as pernas
Assim como faz tremer cogitar, mesmo que por uma fração minúscula de tempo, a possibilidade de um dia o seu coração eu não habitar

As estações, mesmo com suas grandezas fascinantes, eu as trocaria, sem remediar, por um segundo a mais que fosse ao teu lado para só mais uma vez dizer: "Eu te amo"

Inserida por tulio_freire

Um casal como qualquer outro... Isso nos definiria? Não, pelo menos eu acho. Loucos, loucos pelos riscos que corríamos juntos, pelas dores de barriga com tanta risada, mas e aí? Do nada tudo mudou, você teve que ir, maldita sociedade, separando amores e construindo angústias. Voltando a nós, e quando eu te vi de mala pronta, arrumado para me dizer adeus, você me deu um beijo na testa, algo me dizia ser o último. Então Você levou minha felicidade e meu sustento contigo, naquele momento eu senti meu coração partir, eu caí, emocionalmente, eu desabei,e sem você, lá permaneci.

Inserida por Kallytasilva

Muitos acham que o significado de amar equivale a ser dono da pessoa.
Podendo assim perde-la e causar feridas que talvez nunca irão cicatrizar.
Más o Amor tem de ser livre, respeitoso e caridoso!
Pois antes de querer ser feliz, tem que fazê-la feliz...

Inserida por MarlonFeltrin

Unimos as escovas de dentes.
Um gesto simplório e muito significativo.
Remete a sonhos passados e abandonados por conta da imaturidade.
12 anos nos distanciaram fisicamente.
Seguimos nossos (próprios) rumos.
Nos reencontramos.
Agora não só as escovas de dentes estarão unidas.
Em breve estaremos unindo os nossos corpos, dividindo os mesmos espaços em nossa casa, nossas alegrias e tristezas. Decidimos estar um do lado do outro. Nos tornamos um casal!

Inserida por tiagonascimento

Cada um de nós tem muito significado perante a existência. Mas se alguém crê ter maior significado que qualquer outro, por qualquer motivo que seja, esse alguém perde seu brilho, deixando uma falha opaca na nossa existência.

Inserida por edimar_antunes

"Se é de batalhas que se vive, estar aqui e agora, significa que venci todas".

Inserida por DuploK

"Uma obra nunca é definitiva aos olhos de quem a cria, somente Deus criou e se deu por satisfeito".

Inserida por DuploK

"Embora as palavras: confiar e acreditar, tenham literalmente o mesmo significado, experimentalmente podem ser distintas. Quando nos pedem alguma coisa e entregamos a chave do cofre, estamos confiando. Quando da mesma maneira nos pedem algo e vamos até o cofre pessoalmente, estamos acreditando. Empiricamente, confiar e acreditar, podem ter lá suas diferenças".
( Não confio em ninguém, mas acredito em todos).

Inserida por DuploK

"Um dos significados da palavra País, é: Reunião das pessoas que habitam uma nação. Então, pode-se logicamente dizer que: Um país de merda tem um povo de bosta".

Inserida por DuploK

O verdadeiro significado da vida está relacionado com a EVOLUÇÃO da CONSCIÊNCIA. Portanto, é através do estudo do espiritual que se pode aprender a evoluir a sua consciência, e também aprender como viver no verdadeiro amor, na verdadeira paz, na verdadeira liberdade e em harmonia.

Inserida por RitaMitozo

Hoje sei o significado de "Felicidade". Significa estar ao seu lado.

Inserida por MarceloFreire

Depois que olhei em seus olhos nunca consegui ser o mesmo. Percebi o significado de cada olhada independente da direção. E quando nossos olhares se encontraram brilhos clarearam nossas intenções secretas, adormecidas e que vieram despertar desejos que hoje são somente nossos.

Inserida por EliasTorres

Você amar alguém não significa que ela também vai te amar em troca. A maioria das vezes, esse sentimento vai ser desproporcional, muitas delas, não será recíproco. E tudo bem.

Inserida por brunamotti

Incondicional
Amar de forma incondicional existe? Significaria amar com plenitude, de forma completa, absoluta, sem limites ou condições. Não esperar nada em troca, nem mesmo o amor dado, colocando assim o amor em primeiro lugar. Sendo generoso, altruísta e infinito. Será que conseguimos amar assim. No amor carnal sempre esperamos algo, se não temos de volta passamos a amar outro alguém que nos de o que esperamos. Sentimos o Amor fraternal, que envolve lealdade, igualdade e mútuo benefício, ou seja; também esperamos algo em troca, além de dedicação ao objeto amado. A o amor por..... pelo........ É o caso do amor pela sabedoria, conhecimento, que pode ser um meio de crescimento mental, intelectual e cultural. Esse tipo de amor se manifesta pela agonia interior que impulsiona o ser humano a buscar uma sabedoria que o torará maior, mais nobre e digno de ser amado. Além disso, se manifesta como prazer pelo conhecimentos e cultura.
Temos nosso amor pelos amigos que não deve monopolizar, não escravizar, não encher o saco, e não criar dependências, quando se ama o outro da forma, e pelo que ele é, apenas amando. Sentindo esse amor puro que nasce da empatia mutua, a amizade se torna o máximo que a sabedoria da felicidade pode proporcionar na vida.

Inserida por iracema_f_n_romano

Ela é daquelas que se você precisar, pode contar. Ela está com você, mas não significa que quer ser sua. Ela é intensa, ela vive mesmo, ama mesmo e fala mesmo se der vontade.
Ela se irrita fácil sim, mas só se você quiser realmente irrita-la. Porque quando é não, é não!
Aaah garoto, nem tenta, você já tentou e viu no que deu.
Quer te-la? Deixa o tempo resolver, espera. Mas não se iluda, ela não vai ser tão fácil assim... Então espera mais, mas não espere tanto, ela pode nunca mudar de idéia.
Vai saber né, ela é intensa. Ela é incógnita. Ela só quer viver e quem tem que impor as vontades dela é ela mesma. Então deixa pra lá, não insista, mas também não desista, quando ela quiser você saberá.

Inserida por IGabriele

Meus pés andam em busca dos pés que querem definitivamente caminhar sinceramente ao meu lado.

Inserida por IvenioHermes

O homem persistente redefine suas estratégias a cada aparente derrota, pois significa somente a chance de um novo desafio a ser enfrentado.

Inserida por IvenioHermes