Definição de Amigo

Cerca de 268 frases e pensamentos: Definição de Amigo

Qual é a definição de “amigo”? O que dá o direito a você de se tornar amigo de alguém ou o que qualifica você para ser amigo?
(Shouya Ishida)

A verdadeira amizade significa unir muitos corações e corpos num coração e num espírito.

Definição de amigo

Pessoa que carrega um elo de irmão.
Pessoa que se propõe ajudar o amigo e tambem ser ajudado pelo mesmo.
Pessoa que nas horas certas te diz verdades sem medo de perder sua amizade.
Amigo para todas as horas, não somente nas alegrias
Entender que chorar às vezes faz parte de uma amizade verdadeira
Ser um bom ouvinte, e não opinar.
Amizade é algo divino é responsabilidade que se adquire em aceitar o outro como seu amigo.
É se preocupar quando adoece é se preocupar quando some é apenas se preocupar.
Existe no mundo muitas definições de amizade
Essas porém foram as minhas.
Caso você não tenha essas qualidades como amigo, você e apenas um conhecido.

DEFINIÇÃO DE AMIZADE VERDADEIRA: É você ter um irmão que você escolheu, pra cuidar, ficar preocupado, dar ombro amigo quando necessário , dar risada, amar, zuar, brigar e logo depois se desculpar, dar conselhos e ouvir conselhos também,é a pessoa que você predera sempre contar nos bom momentos e nos maus bocados também.

Minha definição da amizade se baseia em duas coisas. O respeito e a confiança. Esses dois fatores precisam estar presentes. E tem que ser mútuo. Você pode ter respeito por alguém, mas se não tiver confiança, a amizade vai desmoronar.

O bom é ter amigos sem valor descritivo
Ser amigo sem motivos e não ter definição
É ter amizade sem malícia, naturalmente,
Onde no inicio nasceu sem razão.

Certa vez um amigo pediu para eu me definir, respodi a ele claramente que eu era indefinível. Mas eu estava errado, eu sou a mistura de tudo e ao mesmo tempo não sou nada. Pontos de vista podem te definir, mas ao meu respeito apenas uma pessoa pode descrever. Sou egoísta, mais ao mesmo tempo sou solidário. Sou preguiçoso, mais ao mesmo tempo minha mente viu, o que a sua demoraria dias a entender. Sou muito feliz, mais ao mesmo tempo estou só. Estou vivo, mais ao mesmo tempo sinto que não estou aqui. Sou calculista , mais sou vulnerável a novas experiências. Sou espontâneo mais ao mesmo tempo cético. Transbordo paz, mais lá no fundo sinto frieza. Sou suportável, mais na verdade sou eu que não te suporto. Sou compreensível, mas te julgo apenas pelo fato de você existir. Resumindo, posso ser o que você quiser, e posso reagir fragilmente a qualquer atitude sua. Mas lembre se esse é meu ponto de vista sobre mim.

Definição de AMIGO PALITO DE FOSFORO:
É aquele que te ajuda quando você precisa,
mas só funciona uma vez.

Inserida por ValterLemes

Venho há algum tempo refletindo sobre a palavra amizade,
e qual significado ela tem pra mim.
Bom, amizade deveria ser coisa séria, bem séria na verdade, mas hoje é apenas mais uma palavra no meu dicionário, os sentimentos nas pessoas estão tão banalizados, que hoje é extremamente difícil encontrar amizades, que não apenas meros interesses, sim, as pessoas se aproximam por algum interesse, seja no que você tem, é, ou pode acrescentar na vida das mesmas, acho muito estranho pessoas passarem longos períodos sem me procurar, e como um raio de sol aparecerem desabafando desamores ou descontentamentos, acho extremamente estranho, quando minha opção foi não mais sair, aquelas dúzias de pessoas, foram se reduzindo e OH! Desapareceram, talvez minha personalidade ajude a afastar as pessoas, talvez as verdades que eu fale ao vento sejam tão doloridas, que quem é de mentira não aguente, acho que talvez achando tantas coisas, eu crie um vazio maior ainda, referente a essa tal amizade, mas continuo repleta dos meus "achumes", acreditando que na vida melhor contar com uma pessoa verdadeira do que mil sorrisos falsos a minha volta!

Se você acha que tem muitos amigos, reveja a definição de Amizade.

Inserida por pensadorj

Só saberá definir correctamente a 'Amizade', aquele que saber a verdadeira definição de 'Família'.

Pediram-me a definição de amizade em uma palavra.
Respondi VITÓRIA!
Sinto-me vitoriosa em poder confiar em alguém, que nunca quis saber dos meus segredos.
Sinto-me vitoriosa em ter recebido seus ensinamentos pacientes e sem cobrança alguma.
Sinto-me vitoriosa ao perceber que a simplicidade e humildade ainda existem, mesmo com toda riqueza que possui.
Sinto-me vitoriosa por você conhecer meu rosto, quando passava a noite chorando e, sem perguntar nada me animava com seu carinho.
Sinto-me vitoriosa em me aceitar tomando apenas café.
Sinto-me vitoriosa em conviver com sua inteligência, perspicácia, determinação e carisma!
Enquanto estudavas as leis, códigos e estatutos,
Eu estudava você.
Faço um pedido de amiga agora.
Não apague a cicatriz de suas dores, sofrimentos, decepções.
Ela é a marca da força que existe em você e da capacidade de resiliência que poucos possuem.
O nome pode até ser seu.
Mas a VITÓRIA foi minha que ao lançar a flecha da escolha,
Acertei em cheio o alvo, sentando ao seu lado.
Um grande exemplo de SER HUMANO!

O que é a amizade? É algo que nem sempre se define em palavras, mas caso você queira uma definição aí vai: tem que existir cumplicidade, tem que existir verdade para depois existir a confiança. Quando se tem confiança, não precisa de mais nada, só de ficar ao lado dessa amiga já vale a pena, só em saber que ela não te olha com maus olhos já é gratificante!

Inserida por KayraLima

⁠A amizade, quando verdadeira e intensa, vai para além de qualquer definição que possas dizer sobre ela.

Inserida por TomasGaspar

ENTRE O BEM E O MAL PREFIRO SER ATEU... POIS ESSA DEFINIÇÃO ME FAZ SER E VER O MUNDO COMO UM MEDIANO IGUALITÁRIO. - Almany Sol, 11/11/13

"Todos nós temos uma definição de amor, porém não existe uma definição ou um consenso sobre o que venha ser verdadeiramente o amor."

Inserida por ProfessorEdson

Para mim, dinheiro não é minha definição de sucesso. Pessoas inspiradoras são uma definição de sucesso. Por isso, agradeço a Deus todos os dias por vocês, pessoas que são capazes de se sacrificar para me ver sorrir, para me ver alegre, não tem como estar triste quando existem pessoas inspiradoras como vocês.

Inserida por -David_Oliveira-

A definição dos grupos está nos dicionários. Nada mais é do que uma reunião de pessoas. Objetivos são dois: um imediato, conversar e "bater papo" sobre os mais variados assuntos; outro mediato, o de divulgar pontos de vista pessoais resultantes de conversas mantidas e, não só isso, passar para o papel ou apenas difundir por qualquer meio de divulgação, o que se assimilou ou se vem assimilando na vida. Não é necessário escrever um livro para ser considerado um componente de grupo. Há pessoas que nunca escreveram um livro, e se escreveram, não foram editados por causas que não vem a furo citar. Mas nem por isso deixam de ser considerados como eminentes divulgadores de cultura, pelas palavras, pelas atitudes e comportamentos exemplares. São mestres por índole e por finalidade de vida. Cultura pode ser divulgada no verso de um soneto, na síntese de uma quadrinha, num haicai ou num simples bilhete. Há um livro sobre os bilhetes de Jânio Quadros que pode ser considerado como aulas de administração e de gramática. A experiência de vida de um homem cultuado pela admiração dos seus contemporâneos, vale mais do que uma biblioteca. É claro que o livro fixa no tempo o estado de alma de quem o escreve, é consagrado ou não na época do lançamento, pode resistir ao tempo ou morrer ao nascer. O certo é que, inexoravelmente, como na vida, sofrem os efeitos da velhice e acabam sendo enfileirados numa estante sem o manuseio dos leitores do futuro que, certamente, dispensarão suas informações, na melhor das hipóteses, transformados em disquetes de computador.Porém, em importância cultural, não há como desconsiderar o que já foi considerado. Ao mesmo tempo, no passado, livros convergiram escritores e poetas, criando o hábito da leitura. Obviamente, com a convergência digital, a época digital vai divulgando, cada vez mais atuante, atraindo gente nova e da terceira idade, nos mantendo numa vida de difusão cultural no nosso meio tão carente disso. E a política também está diretamente ligada a essa questão. Nossas mudanças não podem ser imunes à política. É com a política que, através dos desníveis sociais e culturais que, naturalmente, com todas as diferenças, conseguimos nos nivelar e nos estruturar nessa vida caótica. Isso porque o câmbio de amizades supera qualquer forma de desnível. Aqui são aplicadas regras de matemática, relacionadas com a obtenção do máximo e do mínimo de divisores comuns. E como na matemática, o resultado é perfeito e exato, como não podia deixar de ser.

Inserida por AlessandroLoBianco

Aprendi que se aprende errando
Que crescer não significa fazer aniversário
Que o silêncio é a melhor resposta quando se ouve uma bobagem
Que trabalhar significa não só ganhar dinheiro
Que amigos a gente conquista mostrando o que somos
Que os verdadeiros amigos sempre ficam com você até o fim
Que a maldade se esconde atrás de uma bela face
Que não se espera a felicidade chegar, mas se procura por ela
Que quando penso saber de tudo ainda não aprendi nada
Que a natureza é a coisa mais bela na vida
Que amar significa se dar por inteiro
Que um só dia pode ser mais importante que muitos anos
Que se pode conversar com estrelas
Que se pode confessar com a Lua
Que se pode viajar além do infinito
Que ouvir uma palavra de carinho faz bem à saúde
Que dar um carinho também faz...
Que sonhar é preciso
Que se deve ser criança a vida toda
Que nosso ser é livre
Que Deus não proíbe nada em nome do amor
Que o julgamento alheio não é importante
Que o que realmente importa é a paz interior
E, finalmente, aprendi que não se pode morrer pra se aprender a viver...

Eu já tentei esquecer algumas pessoas, mas descobri que essas são as mais difíceis de se esquecer...
Eu já caí de bicicleta...
Eu já me marquei por um nome...
Eu já servi de consolação...
Eu já brinquei de Barbie...
Eu já brinquei de carrinho...
Eu já viajei sozinha...
Eu já chorei ao ver amigos partindo, mas depois descobri que logo chegam novos e que a vida é mesmo um ir e vir sem razão...
Eu já cortei meu cabelo mais do q eu queria...
Eu já chorei por um menino...
Eu já ri de de várias pessoas...
Eu já viajei com meus amigos...
Eu já abracei com ódio...
Eu já fui estúpida...
Eu já tive cólicas...
Eu já inventei desculpas pra faltar de algum compromisso...
Eu já tomei banho de chuva...
Eu já briguei com meus pais...
Eu já prometi e não cumpri...
Eu já chorei por um brinquedo...
Eu já sei o valor do que se perde...
Eu já perdi amigos por besteira...
Eu já me queimei na panela...
Eu já ri pra não chorar...
Eu já me cortei...
Eu já ignorei...
Eu já me senti ignorada...
Eu já sei o q e é certo e o q não é...
Eu já sei que nem sempre eu faço o certo...
Eu já peguei conchinhas na praia...
Eu já dormi chorando...
Eu quase tirei um zero...
Eu já brinquei de ser feliz...
Eu já me fiz de vítima...
Eu já tive gripes de ficar de cama...
Eu já tive momentos secretos...
Eu já rolei na grama...
Eu já comi demais por estar angustiada...
Eu já precisei de atenção...
Eu já condenei sem ter autoridade...
Eu já me chateei por telefonemas...
Eu já tentei ser o que eu não sou...
Eu já achei que tudo era pra sempre...
Mas descobri que o "pra sempre" SEMPRE acaba.

Por que as tempestades significam coisas ruins, você já viu como são lindas as ondas quando furiosas?