Defendo meus Amigos
Agradeço a Deus pelo sol, pelo ar que respiro, pela vida, pela família, os amigos, pelo lar que me envolve, pela casa que me protege. Agradeço a Deus pelo milagre da vida. Agradeço a Deus pelo trabalho que coloca a comida em minha mesa e pelas incontáveis graças que fogem a minha percepção, mas eu sei que estão aí, favorecendo-me com a bençãos da sua existência. Gratidão, meu Pai Celestial, por mais um dia!
mais dois amigos para a arquibancada
madrugada serena e escura na cidade de São Paulo, onde o silêncio normalmente reinava, dois amigos irromperam a quietude das ruas. são 05h45, quase manhã de quinta-feira, seus passos ressoam na calçada oposta, onde um segue do lado par e o outro do lado ímpar da rua larga, talvez uns 9mts de distância um do outro. seguiam na mesma direção, enquanto discutiam acaloradamente sobre o futebol do dia anterior.
do lado par da rua, Vinícius, um fervoroso torcedor do " Atlético Mineiro", exultava com a vitória esmagadora de seu time. do outro lado, João, apaixonado pelo "Flamengo", lamentava a derrota sofrida por sua equipe. seus argumentos ecoavam no vazio noturno, misturando-se ao ruído da cidade ainda adormecida.
Vinícius, trajando a camisa preta e branca do ‘Galo’, exultava com a vitória retumbante de seu time. João, ao contrário, com o manto rubro-negro o ‘Mengão’, lamentava a derrota sofrida pela sua equipe. seus argumentos fervorosos ecoavam na rua deserta, como se as palavras carregassem consigo a energia do jogo.
decidi aproximar-me ~curioso que sou~, para entender a profundidade da paixão que permeava aquela discussão. apertei o passo, ficando no meio fio da rua, me aproximei, pude perceber a intensidade nos olhares dos amigos, suas expressões carregadas de emoção, enquanto debatiam cada lance do jogo como se estivessem revivendo-o ali naquela madrugada.
os argumentos se intensificavam, e eu me perguntava se aquele confronto verbal terminaria ali mesmo na próxima esquina, ou se se estenderia até o amanhecer.
caminhando, agora, ao lado deles, testemunhei a troca de argumentos, a defesa apaixonada de cada lance controverso e a exaltação diante dos gols marcados. suas vozes vibrantes e exaltadas, ocasionalmente, despertavam a curiosidade de alguns moradores, que abriam as janelas para ver a fonte daquele alvoroço noturno.
aquela discussão fervorosa não se limitava apenas ao futebol; era um reflexo das amizades construídas em torno do esporte, da rivalidade saudável que unia e, ao mesmo tempo, separava os torcedores. enquanto caminhávamos, o ruído das vozes continuava a perturbar a serenidade da noite, como se o jogo ainda estivesse acontecendo ali, entre os três.
com o passar do tempo, a discussão diminuiu gradativamente, e as vozes dos amigos se tornaram sussurros. o entusiasmo inicial foi substituído por um silêncio confortável, e a energia que os impulsionava foi se dissipando na brisa ainda noturna.
continuei minha caminhada ao lado deles por mais um tempo, observando a amizade prevalecer sobre a rivalidade do futebol. mesmo discordando fervorosamente sobre o resultado da partida, o respeito e a cumplicidade entre Vinícius e João eram evidentes.
por fim, cada um seguiu seu caminho. atravessaram a rua, encontrando-se no meio-fio, e nos despedimos com um aperto de mãos e um sorriso. enquanto eu retomava, com um peso no coração pela derrota do meu amado Peixe, à minha jornada solitária pelas ruas desertas, não pude deixar de refletir sobre como o futebol, para além de ser um esporte, é capaz de unir e dividir sentimentos. mais do que tudo, mantém a chama da amizade acesa, e minha esperança fervente era de que o meu Santos não venha a cair este ano para a segunda divisão.
Miraculoso Deus o todo-poderoso! Peço deixar eu, minha família, amigos e toda a humanidade sentirmos as suas mãos nos dirigindo e levando-nos para o abrigo da sua luz. Pai, seja feita a vossa vontade hoje e sempre. Amém!
Na vida pensei que perdi muitos amigos, porém uma voz me disse que eu não posso perder o que eu nunca tive.
Alguém perguntou-me: por que você tem poucos amigos?
Eis a minha resposta 👇
“Ter poucos amigos não é um mal, o contrário disso - ter muitos amigos - isso sim, talvez seja um mau sinal.”
Observe as seguintes características, virtudes, que determinadas pessoas reúnem e que as levam a não ter muitos amigos:
1-Autenticidade: ser original é algo que incomoda e afasta muita gente. A maioria das pessoas não se identifica com gente que faz escolhas incomuns, que tem propósitos inegociáveis e que faz seu próprio caminho, sem deixar-se influenciar pelas sugestões, opiniões ou desejos de seus próximos. O que os outros pensam ou fazem não é relevante para quem é autêntico. É bom ouvir a muitos, imprescindível escutar a poucos, mas fundamental mesmo é saber escutar a si mesmo.
2-independência: não precisar de ninguém para se auto suster e não viver pelos favores de outras pessoas, isso é um fator que desagrada aqueles que adoram manipular a vida das pessoas de seu relacionamento. Há pessoas que acham-se deuses - donos da verdade a tal ponto de querer interferir, mesmo mudar, os planos dessas pessoas próximas.
3-Seletividade: ter seus próprios critérios e padrões que levam a identificação, discernimento, de quem pode ser verdadeiramente um potencial amigo, já automaticamente exclui muita gente. Antes de cativar e deixar-se cativar é mister ser seletivo porque isso implica em assumir responsabilidades…
4-Introspecção: todo aquele que compreende que para conviver bem precisa, antes, conhecer a si mesmo: naturalmente já distancia-se da maioria daqueles que vivem em função do que está fora de si e que portanto não conhece seus pontos fracos e fortes. Não consegue enxergar a quintessência dos outros e nem tem ideia dos erros e injustiças que comete. O fato é que as pessoas preferem viver na superficialidade, porque é mais fácil que ser caçador de si.
Em geral, quando se é um pensador, que ama o saber mas também gosta de ser ensinado e que sabe compartilhar seu conhecimento, normalmente provoca muita inveja nos presunçosos que consideram-se gigantes.
5-Evolução: envelhecer não é uma escolha, mas buscar a maturidade, a evolução, é com certeza uma opção. E ter consciência da necessidade de buscar elevar-se espiritualmente, através da fé e obediência às leis e princípios que o Criador do universo nos deixou, sem dúvida alguma é uma decisão que desagrada àqueles que pensam que é possível agradar a Deus e a Dionísio (Baco). Essas pessoas, voluntariamente, se afastam, porque não vivem e nem são como você que trocou coisas que antes pensava serem boas e importantes, por outras que são melhores e fundamentais.
Ney Paula B.
Os piores inimigos são àqueles que já foram seus "amigos" e alguns parentes invejosos e competitivos que a gente os reconhece ao longo da vida. Os que nos traem e nos vendem são os mais próximos, pois, dos inimigos e adversários sabemos das covardias e injustiças que são capazes.
Não tenho amigos, mas sou amigo de um monte de gente, me sinto sozinho mesmo quando estou rodeado de gente, disponível pra ajudar sempre que posso, o universo conta comigo pra tudo, mas eu não conto com o universo pra nada, já aceitei o meu destino de existir e a caminhar sozinho.
Um abraço sincero vale mais que muitas palavras, o silêncio é mais amigo que muitos amigos.
De todos os amores o que têm mais importância é o que sente por você mesma.
Frase de Islene Souza
Bom dia!
Que neste sábado possamos desfrutar da companhia da família e dos amigos, fortalecendo nossos laços com Deus, amizade e respeito mútuo.
Que possamos compartilhar momentos de amor e compreensão, cultivando valores que enriquecem nossas vidas.
Tenha um sábado abençoado e cheio de harmonia!
pq insiste em ter amigos, não basta ter apenas eu.. pq quer arriscar o nosso amor com alguém que n sou eu, me tem já basta, meu amor sou todo seu, sei que sempre falha, prefere os meninos do que eu, me pede desculpas e logo perdoo, não existe um idiota como eu.
Meu visual e minhas palavras
Não me definem
Sou de poucos amigos
Pois a maioria das pessoas
Preferem a beleza
No lugar do caráter
Valorizam as palavras
No lugar da atitude !
No labirinto da mente, solitário eu me encontro,
Entre risos de amigos e o afago de um amor terno.
Caminho entre sorrisos, abraços, cumplicidade,
Mas no silêncio da alma, habita a escuridão, a ansiedade.
Amo meus amigos, suas risadas me aquecem,
Compartilhamos sonhos, alegrias que florescem.
Na doçura dos momentos, encontro a felicidade,
Mas na quietude da noite, a solidão invade.
Minha amada, com seu toque de ternura e paixão,
Ilumina minha vida, acalma meu coração.
Seus beijos são como estrelas, brilhando no céu,
Mas mesmo em seus braços, a solidão se revela cruel.
Entre o calor dos abraços e a doçura dos beijos,
Persiste uma sombra que me faz prisioneiro dos meus desejos.
Em meio ao amor e à amizade, me sinto só,
Perdido em um labirinto onde o vazio é meu nó.
Busco a paz na agitação, o conforto na multidão,
Mas a solidão persiste, como uma maldição.
Amar amigos e namorada, é uma bênção e uma dor,
Em um mundo onde a mente solitária é o meu senhor.
Assim sigo, navegando nas águas turbulentas da mente,
À procura de um porto seguro, de um alívio envolvente.
Entre amigos e amores, encontro abrigo passageiro,
Mas é na solidão que descubro o verdadeiro companheiro.
Somos o resultado das nossas
ações, dos momentos que
desfrutamos com a família e
os amigos, das pessoas com
quem convivemos e dos lugares
que vamos.
Livro: 365 Frases Inéditas Reflexivas & Motivacionais
Seja admirador dos seus
pais. Eles são seus protetores,
melhores amigos, compreendem,
auxiliam, educam, ouvem...
Livro: 365 Frases Inéditas Reflexivas & Motivacionais
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp