Dedicatórias para finalistas pré-escola

Cerca de 41192 dedicatorias Dedicatórias para finalistas pré-escola

O Aprendiz de Jardineiro e a Árvore da Vida

O jovem jardineiro pegou duas mudinhas de plantas e as colocou no mesmo canteiro... Duas plantinhas diferentes, que ele esperava que fossem florescer e juntas crescerem em harmonia...um limoeiro e um pe de laranja lima.

Todos os dias eram regadas e cuidadas e logo foram crescendo, crescendo e deram sombra, flores e frutos.

À medida em que o tempo foi passando, o jardineiro foi ficando velho e tendo muitas outras plantas para cuidar e o par de arvores foi ficando por sua conta própria...

Suas raizes, caule e galhos foram se enroscando de tal forma que acabaram por se tornar uma so planta, com espinhos, flores e frutos dos dois tipos, como um fito-frankenstein...

Vieram os fortes ventos do norte, as violentas chuvas e o sol escaldante do verão, noites frias e invernos rigorosos, que foram castigando a planta.

Enquando a porcao laranjeira tentava sugar os nutrientes da terra para manter a planta viva, o lado limoeiro procurava manter sua identidade, preservar seus espinhos e produzir seus limões, enquanto de outro lado os frutos continuavam sendo gerados e tambem consumiam seiva e energias vitais.

O jardineiro ficou bem velhinho e nao pode mais cuidar de seu jardim e as plantas todas ficaram entregues à natureza, à propria sorte...

E ali ficou aquela planta híbrida, por anos, décadas, tentando sobreviver e cumprir com seu destino de produzir sombra e frutos, mas lutando sozinha contra as forças da vida e da natureza.

As folhas cairam, os frutos foram minguando, perdendo a cor, o tamanho o sabor e a doçura... mas os espinhos continuaram cada vez maiores e pontiagudos.

A planta agora espera que um vendaval, uma tempestade, uma queimada ou o calor escaldante ponham fim a esta estória, ou que Deus com seu amor infinito consiga transforma-la em uma coisa só, para que possa ter vida própria, dar sombra e manter seus frutos viçosos, dando sentido ao trabalho do jovem jardineiro.

por Ariel Domingos de Sousa

Inserida por arieldsousa

Na minha jornada evolutiva, aprendi que: O importante é a atenção na caminhada. Não a partida, nem o caminho e muito menos a chegada.

Inserida por DamiaoMaximino

BASTA

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Aprendi a conter os meus rompantes
de carinhos, cuidados,atenções,
meus instantes de quando sou notório
aos teus olhos de pouco acolhimento...
Resolvi me afastar das tuas fugas;
teus temores de minha confiança;
dessas rugas na testa inquisidora
das verdades do afeto que devoto...
Já me calo no tom do teu silêncio,
me resfrio no freezer dos teus traços
e nos braços cruzados do teu ser...
Tua guarda montada em cada gesto,
cada linha indigesta sobre o rosto
têm um gosto que chega de sentir...

Inserida por demetriosena

Acordei querendo comprar briga
Dei de cara com a Vida já com meu azedume! Mais um dia de aprendizado, ela me trazia muitos problemas, talvez nenhuma solução
Apenas me disse: Agradeça está oportunidade para evoluir antes que o sol se ponha. Obrigada por mais estas lições...

Inserida por MagaliTavares

A cada novo dia,nasce novas chances de aprendermos e ensinarmos de observarmos onde erramos para tentar fazer diferente.

Inserida por Cacio01

Os olhos de admiração é o mesmo da rejeição, as mãos que te aplaudem é a mesma que te aponta! Aprenda a viver sem elogio porque nem todos são sincero.

Inserida por BrunoLuiz2710

Não coloco em minha mente, que sou superior as as outras pessoas, por aprender ou adquirir algum conhecimento, lembro-me que quando estou aprendendo, Alguém já sabe!

Inserida por BrunoLuiz2710

Amor intenso

"É tudo um processo doloroso ter que aprender a seguir em frente, demolir tudo e recomeçar de novo.
Cada um lida com sua dor de seu jeito, e eu não aprendo nunca a controlar meus sentimentos.
Sofro porque não sei amar de menos, tudo em mim é intenso, e por horas esqueço que não somos todos iguais.
Meu coração não sabe esquecer, não aprendeu a deixar pessoas irem embora, não consegue se desvincular com tanta facilidade como deveria ser.
Minha alma tem a mania de se apegar, de não querer dizer adeus, nunca estou pronta pra despedidas.
Não sei trocar de amores, mesmo ferida e rejeitada continuo a aguardar a outra pessoa dentro de meu coração.
Eu tenho excesso de amor e isso causa traumas irreversíveis, porque em muitas vezes esse amor não é recíproco.
Se eu pudesse manteria meu coração trancafiado, com uma placa de "Não há vagas", só pra não ter que passar pelo sofrimento de ver ir embora quem tanto amo.
Recomeçar é preciso, mas não acho forças pra continuar a caminhada deixando pra trás alguém que cruzou meu caminho, mesmo sabendo que foi apenas pra me ferir."
(Roseane Rodrigues)

Inserida por RoseaneRodrigues

Dia a dia!!! É através do dia a dia, da nossa capacidade de aprender, visualizar, evoluir, que aplicamos o nosso conhecimento. E é , através deste comportamento , que nos tornamos respeitáveis por nós, e pelos outros.!! Simone vercosa

Inserida por vercosa

A falta de capacidade pode ser uma desculpa para não fazer ou uma oportunidade para aprender, cada escolha tem suas consequências.

Inserida por PedroRoquini

Dias ruins são necessários. Mais necessário ainda, é aprender as lições que eles querem nos ensinar.

Inserida por ThayssaB_raghfonss

Uma coisa que eu aprendi: por mais que você se acostume a levantar um peso de 50kg, é importante lembrar que 50kg vai continuar sendo 50kg.

Inserida por danmelga

Aquele q quiser ser um verdadeiro discípulo de Jesus,primeiramente deve aprender amar seus semelhantes e respeitar como a si mesmo

Inserida por Cacio01

Eu aprendi uma coisa sobre finais: que precisamos transformá-los. E não será diferente com você.

Dessa vez eu não vou fazer milhares de perguntas para que eu possa entender o motivo do seu sumiço ou procurar uma forma de chegar até você, retornar nossas conversas diárias e, dessa forma, conseguir me sentir bem. Me sentir viva.

Não dessa vez. Agora eu decidi ficar no meu canto, esperando nada de nada, desconstruindo e reconstruindo o que tiver para ser. Vivendo os meus dias em reconciliação comigo mesma, pedindo perdão e me perdoando por todas as vezes em que achei que despedidas como esta, novamente eram somente por minha culpa.

Eu tenho muito a aprender, entende? E eu não deixo de ser capaz disso sem você. Eu continuo. Eu vou sorrir quantas vezes for preciso e vou chorar quantas vezes for necessário chorar para entender que o foco dessa situação toda não é VOCÊ TER IDO e sim EU TER FICADO.

Sim! Eu fiquei. E agora a situação é sobre como eu vou me dedicar a mim, cuidar dos meus sentimentos, daquilo que eu mesma quero expulsar (eu tenho essa autoridade). Sua ida me confundiu. Mas eu não posso ficar o tempo todo tentando decifrar sua personalidade e seu tempo como se eles fossem meus.

A mim só compete a tarefa de seguir em frente. A mim só compete a tarefa (a árdua tarefa) de não me perder e de me encontrar quando os labirintos forem difíceis demais. A mim me importa o seu desaparecimento repentino, mas não será mais essa despedida sem sentido que roubará os risos que tenho que dar e os novos riscos que tenho que correr. Sua ida, novamente, não me causará mais o mesmo trauma.

Porque eu também aprendi outra coisa sobre finais: Eles precisam acontecer. Eles são senso comum da vida.

E eu não vou morrer por isso.

Inserida por rosasdispersas

"Aprenda a ser humilde, compre sempre a verdade e não venda jamais vossa sabedoria, honra e liberdade"!

Inserida por paduadesousa

Tenha autocontrole sobre si mesmo. Aprenda a controlar suas emoções. São elas que vão determinar a pessoa que você é.

Inserida por DamiaoMaximino

Não fique preso ao passado, olhe para ele como uma experiência gratificante e aprenda. Para não repetir os erros e sim melhorar sua condição evolutiva.

Inserida por DamiaoMaximino

Sempre aprenda poemas de cor. Eles têm que se tornar a medula em seus ossos. Como o flúor na água, eles tornarão sua alma imune à decadência suave do mundo.

Inserida por pensador

"Viver é passar pela vida aprendendo"

Inserida por Will_Borges

"A sabedoria não está naquilo que sei, mas naquilo que deixo de aprender"

Inserida por Will_Borges