Dedicatórias para finalistas pré-escola
Nesta vida, aprendemos com as moiras a festejar as intempestivas glórias, a desapegar-se, a desfrutar dos “golpes de sorte”, a sermos ativos na passividade e passivos no que pretensamente pensamos que temos o controle: aprendemos a morrer, a renascer, em suma, aprendemos a viver.
É preciso aprender a definir quando nos encotramos nos tempos de coruja ou nos tempos de falcão. Saber esperar quando estamos na mó de baixo e saber atacar quando temos todos os trunfos na mão!
Se queremos voltar bem, é importante saber que a vida é um lapso de tempo reservado ao aprendizado e elevação da alma.
Ele não foi contigo, para ensinar-te a andar sozinha. Ele mentiu-te, para aprenderes o valor da verdade. As coisas demoraram muito, para aprenderes o que vale a paciência. O medo só veio para ensinar-te a ser corajosa. Tu só o odeias, porque percebeste a forma mais incondicional que o amor pode ter.
Eu penso que meus 41 anos de idade foram servidos para aprender (vendi pipoca no estadio, entreguei jornal, trabalhei na lavoura, fui garçom, cozinheiro, agora trabalho com o Direito, mas sonho ser agricultor) e com isso tirei as maiores lições de minha vida.
Ser humilde e admitir que a cada tanto se erra e se aprende, que todos somos iguais e todos merecemos ser respeitados, trabalhar com empatia que a cada tanto devemos nos colocar no lugar do outro para obtermos um melhor entendimento na situação vivida naquele momento, e o bom senso pois cometemos erros constantemente; e é com os erros, que os homens de bom senso aprendem a dominar a sabedoria (grau maior da qualidade humana) para a vida.
Abençoados são aqueles que sentem a dor do próximo em sua pele e aprendem a lição sem a necessidade de sangrar.
Não tenho mais medo da solidão. Aprendi com ela a aproveitar mais a mim mesmo, sem usufruir da falsa aceitação da falsidade.
2019, ano de muitas vitórias, mas também muitas tristezas, muito aprendizado e superações. Ano de aprender a deixar de lado quem não vale a pena, de se importar menos e ter coragem pra reagir e revidar quando se sentir ferido ou ameaçado, de fazer o que deve ser feito independente dos outros. Ano de desilusões e agução dos sentidos.
“Quando vivemos o passado é porque ainda não aprendemos a lidar com o futuro, e quando vivemos o futuro é porque ainda não aprendemos a receber os presentes.”
A juventude egoísta deve aprender desde cedo que algumas pessoas mais velhas por carinho e generosidade podem ser por vida, boas mas não são ingenuas, ignorantes ou otárias.
Se você quer entender alguma coisa sobre alguma coisa, qualquer coisa, você precisa primeiro aprender a esmiuçá-la, destrinchá-la, e, por fim, decifrá-la completamente na sua cabeça. Isso também vale para saber ao certo quem é e o que está por trás de cada político.
Na delicadeza e na sutileza
dos girassóis, que possamos aprender o
verdadeiro sentido do Natal.
Pois, em dias nublados, os girassóis
se viram uns para os
outros em busca de luz.
E assim devemos ser,
regados de muita fé,
esperança e amor,
tendo como princípio
o perdão, e escolher
ser luz na vida de alguém,
assim como Cristo,
escolheu ser luz em nossas vidas.
Escuta o que o outro tem a dizer
Para aprender tem que estar apto a escutar
O conhecimento do outro é único
Cada vida tem muito a ensinar.
Com maturidade se aprende, a tão delicada diferença, entre dar uma rosa em uma mão e cravar-lá seus espinhos.
"O ontem já passou, mas se você não aprender com os erros dele, os problemas não passam e destroem até o seu amanha."
- Relacionados
- Dedicatórias para finalistas do secundário e do 4º Ano: frases que marcam uma nova fase
- Dedicatórias para finalistas universitários: frases para fitas que marcam o fim de um ciclo
- Dedicatórias para fitas de finalistas para sobrinhos: frases de sucesso e carinho
- 19 mensagens de fim de curso para dedicar aos que te apoiaram
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Frases com Autoestima para Escola
