Dedicatórias para Educadora Infância
"Infância"
Quando eu era criança vivia correndo atrás das pipas.
Hoje, que sou grande, as pipas caem em meu quintal.
"O tempo passou
e ainda sinto o mesmo preconceito da infância.
Com o passar dos anos, nada mudou.
Mas é compreensível:
a humanidade continua a mesma
— assim como a minha cor."
"Longe ou perto, real ou virtual, de infância ou de instante, há em cada canto, um encanto, fragmentos da bondade de Deus. Que toda amizade seja sincera e que todo amigo, seja o irmão, que o seu coração escolheu."
Mychele Magalhães Veloso
~FELIZ DIA DO AMIGO~
Presenciamos hoje, uma geração digital de cristal, que deixam de brincar na infância, se isolam do mundo físico na adolescência cheios de dúvidas até mesmo de si próprios, e certamente terminarão suas vidas com um grande ponto de interrogação.
"no pain no gain "
Se sentes saudades do passado, daquele tempo da infância, é porque foi plantado a semente da esperança no coração criança. Tenho uma saudade danada, daquela casa compartilhada;onde juntos brincamos, juntos cantamos, juntos choramos, juntos trabalhamos, juntos lutamos e juntos vencemos.
Maria Helena
Mãe tão sublime amor ser eterno onde aconchega toda ternura
Carinhos de infância que propaga sem fim, intensos e doces momentos de proteção e cuidado
Beijos e abraços em cada primeiros passos e sempre lá para socorrer em cada queda ate hoje atenção que não findou
A saudade mágica para alguns, memórias de tantos que alma por ti chora e medo para outros de perde a mão de Deus viva na terra...
A confortante doçura de pousar a cabeça no seu colo ninho ao ninar todo berço se torna humilde aparar e repousar, pois ainda nada se compara a este carinho celeste
A sua voz que enche a casa com a sua presença delicioso contentamento mesmo quando o pão era pouco… tanto amor e dedicação coração numa fé de radiante calma
Ser de dádiva Divina
És uma árvore fecunda, que germina um novo ser frutos que se esgalham na corrente da prole sem desliga da força maternal guardaste no teu ventre aquecido rega a semente de um amor puro e profundo amor mais insistente mais fecundo
Mãe mulher é como uma rosa rainha de todas as flores
O encanto da vida é na infância que o recebemos, é na juventude que o questionamos, mas é na velhice que o alcançamos.
A saudade do adeus é como a infância não volta mais, a única coisa que nos restam são as lembranças que nos fazem chorar!
Que saudades daquela infância, cabelos ao vento, correndo descalço pelas ruas de barro, sob os olhares dos pacatos moradores nas janelas de suas casas.
Hoje fico triste ao perceber que na mesma rua de minhas lembranças, o que se ver é medo e insegurança.
A realidade é sugestionada desde a infância, na família, na redes sociais, na mídias em geral, ao qual a nossa mente acata.
Um quadro vai ser a vida inteira apenas um simples quadro se você não submeter-lo a uma análise para descobrir a obra de arte que ali se esconde.
Rebele-se e descubra a obra de arte que é a sua vida.
A maioria das pessoas com medo está presa pelos infortúnios da infância e ignora sempre a coragem de agir como adultas.
- Relacionados
- Mensagens de agradecimento aos professores: textos que celebram a dedicação
- Lembranças da infância: frases para celebrar e reviver momentos
- 28 poemas sobre a infância para reviver essa fase mágica da vida
- Amizade de Infância
- 75 frases sobre crianças que celebram a magia da infância
- Textos sobre infância que encantam todas as idades
- Frases de Emilia Ferreiro para refletir sobre a infância e a educação
