Dedicatórias Fitas do Curso de Psicologia
O que você enxerga do outro é apenas um recorte, um fragmento de suas ações ou da sua imagem, e não realmente quem ele é. E qualquer ser humano é complexo demais para ser julgado ou rotulado apenas pela pequena parcela que você foi capaz de ver.
É no contato com a/o outra/o que a gente aprende sobre o mundo. Mas é no contato com a gente mesma/o que a gente aprende sobre a gente. Ouça-se. Faça psicoterapia/análise!
Não. Eu não vou lhe dizer o que fazer. Isso, você vai escutar de si mesma/o. E talvez seja justamente por isso que faça sentido. E, talvez, seja somente disso que você realmente precisa...
"Controle-se diante das adversidades da vida. Problemas sempre existirão. Exercite sua mente a pensar sempre na capacidade de superação ".
"Mantenha sua mente sempre aberta para conhecer novas experiências, deixando-a livre para superar os obstáculos ".
"Algumas atitudes o tornam feliz: sentir prazer em querer aprender, sempre fazer o bem e ajudar a quem precisa ".
"Você pode ajudar o mundo a ser melhor, caso aja dessa forma: não revide, não espere retorno, ame mais e perdoe mais".
"Todos nós somos viajantes no mundo das nossas ideias. Viajamos para o futuro, após termos viajado no passado. O importante é sabermos administrar a viagem dos nossos pensamentos, para podermos ter uma vida saudável e feliz ".
"Procure ser um ombro amigo, para ajudar as pessoas desmotivadas, sem fé, sem rumo, sem esperança ".
Depois que descobri o valor do não-dito, venho me deleitando por meio dos afetos que, justamente por não terem nome, falam tão bem sobre mim...
Considerar os efeitos colaterais resultantes da constante busca pela realização de desejos demasiados é uma atitude necessária para dispensar vícios iminentes.
Os principais passos rumo à fuga dos vícios são aqueles acompanhados, amparados e disciplinados pelas pessoas que nos desejam o bem.
"Quem mata o corpo do ofensor é um homicida. Mas, quem mata sua ira, sabendo perdoar a ofensa é um sábio ".
"Só com a autoestima elevada você conseguirá encontrar o caminho do amor. Para isso, comece a gostar mais de você e a valorizar mais a vida ".
"Nas turbulências da vida, saiba agir com serenidade. Não alimente a indiferença, o ressentimento e a desunião. Viva em paz com você e com todos".
"O tempo que passamos no planeta Terra é tão efêmero que não podemos desperdiçá-lo. Vamos aproveitar o que nos resta e agradecer a Deus por estarmos vivos. Ele está sempre ao nosso lado, guiando-nos em nossa caminhada ".
