Dedicatorias de Amor de Madrinha para Afilhada
A similaridade entre amor e amizade é que em ambos a intensidade do que se sente não é determinada pelo tempo.
eu quero um amor que não quebra
aquele que me dá água
quando sou consumido pelo fogo
aquele que me oferece abrigo
quando estou me perdendo
um que me ajuda a ver
que o herói
que estou procurando
sou eu
O desejo pode até ser passageiro, apaziguado ou retraído mas nunca ser comparado ao amor que une laços afetivos.
Amor é mais que um sentimento,
ultrapassa os limites da razão.
Que pulsa, excita, se multiplica com emoção.
A carência de amor, é uma dor, que multiplicada, se transforma em doença, a qual chamamos de: " ge-no-ci-da".
VOCÊ E EU
Estava tão só
quando tudo aconteceu
Nasceu um grande amor
Envolvendo você e eu
Em uma troca de olhares
Meu coração se apaixonou
Pela menina mais linda
Que o meu Deus me mandou
Meu mundo só fica bem
Quando meus olhos te ver
Eternamente no meu mundo
Para sempre eu e você
Amor maravilhoso esse
Porém muito invejado
Nosso amor indestrutível
Para sempre eternizado
Nosso amor é tão grande
Que não sei como explicar
Porém posso resumir
Em gotas d'água do mar.
De: F° Eldon
Para: Rosiane
2013
Creio eu que agora que ela achou um amor, não passará por qui mais, novamente somos só eu e você universo.
_Um tributo ao casamento...
O que é o amor?
Amar incondicionalmente,
O amor é infinito e perfeito...
O amor perdoa tudo mesmo quando há adversidades...
Sendo único para toda sua vida.
(O casamento é perfeito quando é compreendido)
O respeito se alinha com a vida a dois...
A passagem do tempo lhe faz ser sábio a cada momento vivido...
Nos bastidores o amor demonstrar seus frutos...
E esses frutos são seus filhos...
Sendo único e fiel vai durar para resto da vida...
E o amor complementa a paixão..
( A paixão é passageira)
Mas, o amor alimenta a paixão...
Dentro da eternidade o casamento uma aliança com Deus que abençoa a vidas das pessoas com amor eterno conjurado...
O casamento é tão sagrado quando o batismo...
Respeitar o casamento é honrar a Deus.
Ter essa experiência é única...
As pessoas não tem essa compreensão...
O casamento é vivido dia após outro dia...
É ponderar e também superar qualquer obstáculo pois seu amor é maior que tudo que existe... Desentendimento sempre é a falta de atenção e respeito... O amor pode terminar
Nas sombras dos sentimentos.
O amor poder ser sufocado pelo ciúmes...
Mas, se amor é verdadeiro vence todos os obstáculos...
Pois Deus é a união do seu amor...
31 de julho
Querido Josh, agora você sabe. Agora você sabe do amor que me embala o sono e me atormenta a vida. Você sabe desse sentimento que mudou tudo para mim. O mundo mudou quando eu passei a te amar e agora mudou de novo. As mudanças são sutis e ocorrem mais internamente do que extremamente, acredite, mas eu as sinto a um nível profundo. Quando a gente ama tudo passa a acontecer dentro de nós pois nós somos nosso próprio universo. Nosso coração passa a bater não por nós e sim por outra pessoa e uma mudança profunda se opera em nosso ser. É transformador. Radical. Revolucionário. Não espero que você entenda uma palavra do que eu falo, pois afinal, o que você entende de amor? Eu, por outro lado, poderia escrever livros e livros sobre o amor, sobre a dor, e mais recentemente, sobre rejeição. A rejeição fere. A rejeição destrói. A rejeição nos transforma para sempre. Eu posso não entender de muita coisa, mas eu entendo de palavras, de músicas, de livros e de sentimentos. Isso é todo meu inverso particular. Eu adoraria que você fizesse parte desse meu universo particular pois nesse universo você seria o sol e iluminaria uma série de planetas. Gostaria que você entendesse, que quisesse voluntariamente participar da minha vida. Você me daria a mão e correríamos em direção ao pôr do sol. Você me diria que não é vaqueiro, vivendo de guardar gado alheio, tal como Dirceu e nós poderíamos aproveitar o dia, a vida e o amor. Você diria “Inutilia Truncat”, eu diria “Carpe diem” e nós seríamos felizes, amor! De fato, o livro “Marília de Dirceu” repousa em meu colo pois passei a lê-lo ontem e isso me entristeceu e me alegrou com a intensidade de um relâmpago pois eu sou tão Marília! Eu sou a moça esperando na janela. Aquela que espera uma palavra de amor, e tal como Marília, vivo presa a um amor platônico que não tem como se realizar. A diferença é que você não está preso ou exilado como Tomás Antônio Gonzaga. Você apenas não me ama e uma parte muito maquiavélica em mim gostaria de te ver preso ou exilado para expurgar o pecado que comete ao não me amar. Uma parte minha te odeia e quer que você sofra para sempre. Uma parte minha deseja que nada dê certo na sua vida, mas eu sei que isso é só minha dor falando. Peço desculpas, por isso. Eu deveria ser mais civilizada, eu sei, mas você não me deu escolha pela maneira como tem agido. Acho que o melhor que eu tenho a fazer é tomar juízo e parar de lhe escrever, deixando a música guiar minha dor, conduzi-la, transformá-la e glorifica-la em forma de poesia.
-Annie.
Sempre que alguém nos der o ódio e o desprezo, nós devemos retribuir com o amor e a fraternidade. Pois, do que está cheio o coração, isso falará a boca, e cada um só pode dar oque tem nele a cada momento.
